Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tutorial - Videos do RBR
Aqui fica então o tutorial para uma melhor gravação dos videos, e consequente melhoria dos videos!

<span style="color:#FF0000">Como devem ser os filmes?<!--/sizec-->

Cada filme deverá ter entre 30 a 40 segundos de duração, sendo que esta poderá ou não ser seguida, ficando ao critério de cada um, tal e qual as câmaras usadas na realização, podendo ser sempre a mesma ou várias à escolha!
A realização e as imagens, ficam a cargo de cada um, não sendo obrigatório enviar o acidente que os fez desistir do rali, como anteriormente dito.
Deverão também gravar até um máximo de 10 segundos um pequeno filme de best-of, aquela imagem que fica mais no olho, e que querem ver separada das outras. Este pequeno filme é facultativo, visto que caso não o queiram fazer, podem mandar o filme “normal” acima mencionado, e será feito “crop” a partir do mesmo.

Para o fim do ano, estamos a pensar em fazer dois filmes, digamos que para um “terminus” da época em beleza. Um deles será um Best Of final, sendo utilizadas imagens de best-of que nos vão mandando ao longo do campeonato, outro será um Best of Crash, e para este, e agora sim, gostaríamos que nos enviassem separadamente, filmes de alguns acidentes que vão tendo ao longo do ano.

Os vídeos, deverão apenas conter os sons “in-game”, isto é, a música dos replays deve ser desligada. (Dentro do jogo, entrar no menu OPTIONS, seguidamente no sub-menu AUDIO, e em REPLAY MUSIC arrastar a barra até ficar totalmente negra)

Também não deverão conter qualquer tipo de escrita adicional, pois esse trabalho fica a meu cargo.

As definições aquando da gravação deverão estar em High (Abrir o menu Iniciar do Windows, Todos os Programas, SCi Games, Vídeo Settings, e em OPTIONS escolher High).
Para um efeito mais realista das partículas no ar, aquando dos ralis em terra deverão usar o “Particle MOD” disponível
AQUI.

<span style="color:#FF0000">Para onde e até quando enviar os filmes?<!--/sizec-->

Os filmes podem ser enviados, directamente para mim, para o e-mail: bts_69_213@hotmail.com, sendo que também se podem adicionar ao Messenger e “entrega-los em mão”!
Para quem preferir, também a organização poderá ser receptora dos filmes, sendo o e-mail desta: erre4@graffiti.net

O prazo de envio, será a sexta-feira posterior ao rali, ou seja, dois dias depois de o rali ter o seu fim.

<span style="color:#FF0000">Como podem ser gravados os filmes?<!--/sizec-->

Existem vários programas que permitem fazer esta operação, mas na minha opinião o mais básico e fácil de utilizar é sem dúvida o “Fraps”, e poderão fazer download gratuito
AQUI.

Após feita a instalação, o utilizador deve abrir o programa e seleccionar “movies” e acertar as definições para “full-size”, “record sound” e “25fps”. Deve também seleccionar a localização em que pretende gravar os filmes. Com o programa ligado, entrem no jogo. No canto superior esquerdo, aparecem uns números amarelos? Se tal acontecer o FRAPS está a funcionar. Para gravar, basta carregar em F9, e os números passam a vermelho. Quando quiserem parar de gravar voltem a carregar F9.

Como os vídeos do FRAPS são muito pesados, deverão usar o Windows Movie Maker para os compactar.
Os vídeos deverão ser gravados em .avi ou .wmv, e deverão também apresentar estas características:
Velocidade de Transmissão: 896 Kbps
Tamanho de Visualização: 720 x 576 pixels
Proporção: 4:3
Fotogramas por segundo: 25

Será escusado mandarem já os filmes na resolução para o youtube, pois depois torna-se impossível edita-los para um versão “full-screen” para download.

<span style="color:#FF0000">Alguns problemas com o som?<!--/sizec-->

Fácil de resolver. Sigam estes passos:

Painel de controlo
Sons e diapositivos audio
Audio
E depois em diapositivos de gravação, clicar em Volume, e aumentar o som da panoramica de gravação
Atenção, não o ponham no máximo, ou o som ficará demasiado estridente!

<span style="color:#FF0000">Qualquer dúvida, sobre alguma destas questões, eu estarei ao dispor de a tirar!<!--sizec--><!--/sizec-->

<span style="color:#FF0000">Apenas uma pequena questão a nível pessoal! Está-se a aproximar a passos largos a minha época de exames, e como Álgebra já ficou esbarrada num pinho a espera que para o ano a agarre, não queria que isso acontece-se com mais nenhuma! Mas, também não queria de deixar de fazer os filmes, com pontualidade! Por isso pedia-vos um pequeno favor, pelo menos agora nos próximos tempos, enviem os videos antes do prazo final! Após a primeira etapa, percam 10 a 15 minutos e façam isso! Eu por exemplo, tenho por hábito ver os replays após cada leg, para saber oonde errei e onde posso melhorar! Neste rali, enquanto fazia isso, gravei já o meu filme, o meu best-of e um filme para o Best of Crash!

<span style="color:#33CC00">Espero que compreendam, e desde já muito obrigado!

<span style="color:#009900">Bons Ralis :fixe:

Esqueci-me de referir acima! Sei que alguns de vós têm problemas em gravar os videos! Basta mandarem-me um ou dois replays (PEC's pequenas de preferência), e a skin do carro, assim como a slot onde está instalado! Eu trato do resto!
Nalguns casos, por falta de tempo, eu poderei també tratar do caso, mas lembrem-se que o meu também não é muito (antes fosse:sad:) por isso não abusem! Peçam aos vossos companheiros de equipa, chefes de equipa, etc.!

E por favor, alguém que explique isto aos estrangeiros, pois eu não estou com cabeça para traduções e a que o Office fez não estava grande coisa!
[Image: n71mst10ew0.gif]
Reply
Compreendido!:fixe:
[Image: banner-site.jpg]
Reply
ArrayComo os vídeos do FRAPS são muito pesados, deverão usar o Windows Movie Maker para os compactar.
Os vídeos deverão ser gravados em .avi ou .wmv, e deverão também apresentar estas características:
Velocidade de Transmissão: 896 Kbps
Tamanho de Visualização: 720 x 576 pixels
Proporção: 4:3
Fotogramas por segundo: 25[/quote]

desculpa a minha ignorância... mas no Movie Maker ou da para escolheres tamanhos e resoluções predefinidas ou kando escolhes o Bit rate a 896 a resolução fica por defeito a 640 por 480...

se dá para fazer doutra maneira não sei! mas gostava de saber!lolol

obrigado...:blink1:
[Image: f_bannerfinalm_0b672ed.jpg]
Reply
Mete logo a primeira opção (Default) q fica como o Bino quer!! :blink1:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
Mandem so dez segunditos de video! Ando sem tempo nenhum!
Para o Rali de Tavira logo se ve também!
Eu e o Héio, estamos a pensar em algo mais, curtido, diferente e melhor!

Qd tiver tempo para isso, escrevo um tutorial renovado que será também enviado por e-mail!

Obrigado

Abraços
Reply
tá aqui 1 hehe :34:http://www.youtube.com/watch?v=o25yeM9kEyo

Reply
Tentei usar o Fraps, mas quando carrego na Hotkey aparece as cenas do som e mal vê-se a imagem...alguém sabe como resolver?
Reply
No RSRBR nao podes usar o F10... mas no Fraps podes selecionar outra tecla
Reply
OK obrigado vou experimentar outra Hotkey
Reply
Mas poe as FPS mais ''fracas''...pois como eu uso...5 minutos equivale pra i a 1 gb
10 minutos....7...8 gb
nao sei pq
Pelo menos...e assim que tenho no SWAT (FPS)...no RBR nunca exprimentei...so no Colin 5...e tb ocupa mt espaço:confused:
[Image: SwitchTense,0,ffffff,000000,0.png]
[Image: juliocabral.png]
[Image: ccevlshk8.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Videos luis 12 8.563 02-05-2006, 01:49 PM
Last Post: Rogério Matos
  Fantásticos Videos com som Real Teko ¥LZA¥ 9 6.863 23-03-2006, 12:59 PM
Last Post: PMT130

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)