Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como começar no rFactor?
Boa Tarde!

Gostaria de saber que passos me aconselham para iniciar no mundo rFactor? Devo começar offline, e testar as minhas capacidades contra a IA? Ou será que o melhor que tenho é fazer é entrar já no modo online, e começar já a guiar contra outros pilotos?

Para já fiz o download e instalei o mod do Campeonato de Clios da SRP, e fiquei bastante impressionado..o jogo é mesmo espectacular! O problema é que não tenho qualquer tipo de experiencia para entrar no Campeonato!

Agradeço desde já a ajuda. :bigsmile:
Reply
A minha opinião é dares umas voltas offline para conheceres o(s) carros e algumas pistas e depois ires para o modo online que é onde se aprende mais...
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
Se ainda nao tiveres experiencia de conduçao online acho que deves de treinar offline e ir as x ao online. Isto porque é sempre bom adquirir caracteristicas que sao importantes manter quando se joga online :)
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
Reply
Olá,
eu sei custa andar sozinho mas deves começar a dar umas voltas offline nas pistas mais importantes (isto é relativo) para interiorizares o mais rapidamente as curvas e as zonas de travagem, coisa que demora o seu tempo. Outra coisa, também difícil para iniciados como eu, é não querer fazer logo as voltas mais rápidas quando se entra de fresco para a pista. O resto é aquilo que todos já sabemos: treinar treinar treinar...
Quando te sentires confiante aí sim podes começar a dar umas voltas online onde aprendes mt mais depressa pois observas os outros, e claro, a tentar evitar ao máximo provocar acidentes ou ter acidentes que interfiram com os outros. Isto na minha humilde opinião claro. Fica bem.

Diogo.
[Image: GS_userbar2.jpg]
Reply
Obrigado pelos conselhos! Já que falaram em pistas mais importantes, existe algum pack de pistas nas quais deva treinar por serem as "mais utilizadas"?

No que diz respeito aos carros, que mod devo instalar para começar, tendo em vista o facto de ter o objectivo de vir a correr online num campeonato?

Mais uma vez obrigado!
Reply
O pessoal já disse tudo. Treinar offline e pelo meio algumas idas aos servidores. Tenta fazer voltas sem erros mesmo que sejam voltas lentas e depois começa a entrar mais rápido nas curvas e a aprender a reacção do carro. Aquilo que deves procurar é tempos consistentes, e só depois disso procurar ser rápidissimo.

Para começares o mod dos clios é apropriado. São carros fáceis de levar ao limite e como são tracção à frente não tens de te preocupar com power-oversteer.

Se queres pistas vai ao site rfactorcentral.com e faz download das mais cotadas. Podes também usar as pistas originais do rfactor, nomeadamente nurburgring, monza ou silverstone. Quando te sentires bem nessas depois é só uma questão de aprender o traçado e os pontos de travagem das outras todas.
Reply
Aconselho-te tudo o que já foi dito.

Mas acho que tb devias pegar nos pdf's dos campeonatos aqui do forum e ler a parte de comportamento em pista... enfim as regras de corrida, para ficares familiarizado, pois a pista pode ser tudo a lutar mas tem de ser com cuidado há mesma!
Reply
boas marques.....

o meu conselho para te iniciares no rfactor.....
da umas voltas offline ate que consigas manter minimamente o carro em pista, nao precisas muito tempo com certeza para o fazer. assim que consigas minimamente dominar o bicho, vai para os servidores publicos, nos meganes de preferencia pois tens la muito por onde fazer comparaçoes. alem disso alguem pode sempre dar te uma ajuda por la, em afinaçoes por exemplo :fixe:
olo
Reply
Só um apontamento: nas 1as vezes que fores online, não escolhas servidores com muita gente, a não ser que seja só para observar o comportamento do pessoal. Muita gente é igual a muita confusão... e para quem não tem muita experiência é complicado...

Outra ideia de aprenderes como o pessoal se comporta online é veres os replays das provas realizadas pelo pessoal aqui do SRP.

:amuse:
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
ArrayOutra ideia de aprenderes como o pessoal se comporta online é veres os replays das provas realizadas pelo pessoal aqui do SRP.

:amuse:[/quote]

Nem mais... pk nos servidores "publicos" nem sempre se segue as regras... :(
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Como está o rFactor online? Rui Fernandes 5 7.406 08-04-2014, 09:16 AM
Last Post: Rui Fernandes
  Como criar carro para o rFactor ! Nuno Jorge Silva 0 4.216 20-05-2012, 08:47 PM
Last Post: Nuno Jorge Silva

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)