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Force Feedback com G25 e outra questão
#1
Boas.

Ando por aí a escavar em foruns na net a procura duma possivel solução para esta questão. (logitech g25)

O problema prende-se com o facto de no GTLegens não consigo fazer com que o volante gire sozinho quando o carro sobrevira. Ou seja. Quando ele foge de traseira o volante deveria ter tendencia a girar sozinho pro lado q o carro foge ficando eu encarregue de o deixar escorregar nas maos ate ao angulo pretendido pra manter o slide. Mas não consigo que o FFB reaga deste modo. Ja mexi nos valores de caster a ver ser notava alguma coisa mas nada. Pra agravar a situação tive que baixar mesmo o FFB pra metade pk ja me doia os braços de cada vez que tentava contra-brekar e o volante oferecia uma resistencia brutal. Engraçado que no LFS ele funciona correctamente e torna-se um primor fazer powerslides com este volante.

Quais os vossos configs de FFB. O que é o reverse efects?.

Ja agora outra questão: A medida que vou subindo de mudança, tenho que esperar um meio segundo antes aplicar acel a fundo senao a rotação vai ate cortar mesmo ja tendo eu largado a embraiagem toda. Ou seja parece que é o boneco que vai a conduzir dentro do carro e eu vou-lhe a dar instruçoes e ele simplesmente é lento a responder. O efeito é o mesmo que manter o acel sempre em baixo sem levantar e ir pondo as mudanças por ali fora..
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#2
Se calhar é mesmo isso que tens de activar o reverse effects! Experimenta... se nao der.. n sei :(
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#3
ArraySe calhar é mesmo isso que tens de activar o reverse effects! Experimenta... se nao der.. n sei :([/quote]

ja experimentei com e sem reverse. Na verdade e mesmo isso q faz ele inverte a força ou seja quando viro pra algum lado o volante puxa pra esse lado em vez de oferecer resistencia. Fica muito estranho.
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#4
Ok, eu tambem tenho um G25, e o GTLegends funciona muito bem, aliás, tem um forcefeedback brutal:bigsmile: Faz isto, quando fores pa pista, se o volante não fizer a contra brekagem sozinho, vais às opções, e ligas e desligas o reversed effects. Se ficar com esse sintoma que tu dizes, de teres de fazer força para o centro, voltas a ir às opções, e carregas nos reversed effects outra vez.. Isso que tu dizes, de o volante n fazer a contrabrekagem, penso que seja de um bug que costuma acontecer, quer no GTR, GTL e rFactor:fixe: Experimenta fazer isto:fixe:
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#5
Agora sou eu com uma duvida.....

Como é que posso ver o volante a virar (o virtual) os mesmos graus que o meu G25? Por exemplo, se eu tiver o meu G25 para 540º no jogo continuo a ver o volante so a virar cerca de 200º.... Alguem consegue resolver isto?

Ps: No GTR2 para os volantes ficarem sincronisados é necessário alterar um valor no ficheiro *.car de cada equipa/carro, ja procurei no GTL so que é diferente... :S
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#6
Não sei Imen:confused:
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#7
T.Moreira obg pelo teu info. Sendo assim aki deixo mais umas questões para arrematar de vez este topico. Se puderes dar resposta a todas fico agradecido.

1. Quais os config que tens de forças e tanto no painel de controle do G25 como no proprio GTlegends.

2. Tens algum patch para o GTL? Eu nunca instalei nenhum. Aconselhas algum pacth pra resolver este problema?

3. É possivel ter profiles diferentes para varios jogos no painel de controle do G25? Sei que dá pra ter, pelo menos pra atribuir keystrokes aos botoes do G25, mas para ter settings de Force feedback diferentes é preciso tar sempre a alterar? É que quando vou para o LFS prefiro um pouco de força central já no GTL desligo a Força central senao fica muito pesado. Já agora n te esqueças da questão 1.

Obrigado e desculpa la tar a ser chato mas como e obvio após ter abonado este valor quero tirar o melhor partido deste volante e ja completei 3 cup no GTL e ainda n acertei com o raio da força. Simplesmente sinto q algo não está bem.

PS: Agora lembrei-me tb no GTL que profile tens no FFB? Eu tou com momo forçe, mas ja tive wheel (generico) e outro que la ta. É pena n ter espeçifico para o GTL que o G25 bem q merecia um profile especifico. As tantas ele até existe mas eu desconheço.
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#8
Tão isto tá assim.
1- Os meus settings no profiler

[Image: logitechg25profileio2.jpg]

Não ligues aos graus de rotação do volante, isso podes meter como mais gostares:blink1:

No GTLegends tenho assim as configurações

[Image: gtlegendsmenuzz1.jpg]

[Image: gtlegendsforcefeedbacksui6.jpg]

2- O GTLegends tem um patch, mas acho que só afecta o multiplayer, de qualquer das maneiras podes sacá-lo aqui

3-Isso não sei bem, eu tenho um profiler só para o rFactor, eu acho que tu gravando os profiles, a força, e o angulo de rotação do volante ficam guardados.. é uma questão de testares.. Eu como uso sempre a mesma força e os mesmo ângulo, raramente mexe nisso:amuse:

Ver se consegues meter isso a bombar:fixe:
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#9
Obrigado pelos print screen, vou tentar ver o resultado disto, já agora so uma ultima questão rapida. O que são aquelas opçoes do spring e damper effect? sei que spring deve ter a ver com as molas mas será que se baixar pra 0 deixo de ter efeito ? É verdade que ja vi outros users noutros sims a desligar essas duas. ACho q não ha nada como tentar.
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#10
Eu desliguei, porque vi assim no RSC.. gostei do feelling e deixei tar:fixe:
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