Threads: 35
boas pessoal passa-se o seguinte:
faço o boot vou ao menu tudo na boa, carrego f8 para ir ao menu das partiçoes e vai la na boa mas dentro das partiçoes nao existe nenhum disco rigido!!!
o meu disco ta como secondary slave e sinceramente nem sei por como master!!
ja tentei por numa disquete os ficheiros SATA para por aquilo a funcionar mas dá m erro txt.
help!!!
Threads: 67
tens de lhe tirar (ou por...já não me lembro) a proteção plástiaca da ficha que está atras do disco....mas n tenho a certeza...
Threads: 211
Sim, Okki, tens d verificar a posição do jumper na parte d trás do disco (pequena peça em plástico com metal no interior, p curto-circuitar os pinos d ligação). Junto aos pinos onde entra essa peça deve estar a designação d Master (MS) Slave (SL) ou Cable Select (CS). Coloca o jumper nos pinos correspondentes ao Master!! :blink1:
Se já estiver, tens d ir às configs da BIOS da Motherboars ver s o disco está como Master ou Slave!
Threads: 20
Mas afinal estamos a falar de discos SATA ou IDE?
Threads: 35
ArrayMas afinal estamos a falar de discos SATA ou IDE?[/quote]
Exacto é q se for SATA é necessário carregar o controlador a partir de uma diskete! :)
Abraço
Threads: 20
Eu utilizo discos sata, e pelo menos a minha board tem umas slots que sao master e outras slave...
Threads: 233
tens isso muito... baralhado...
so IDE tem os tais pins atras para definir MASTER e SLAVE.
qts discos tens no pc? 1 so?
varios? e q tipos?
Threads: 211
Pois, nem reparei q tinhas referido Sata no tópico, Okki!! :rolleyes: S for Sata, esquece a cena dos jumpers!! :blink1: