Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SPA
#1
Venho protestar por uma situação que no meu entender não é grave (não envolveu acidente nem abandono) faço-o por uma questão de principio, por achar que devemos encarar as provas com cortesia e respeito pelos colegas e claro pelas regras...
As regras dizem algures, que os pilotos devem manter as suas posições de qualificação durante a 1ª volta (isto ou algo semelhante)
Também reparei que o Luís Branco, na qualidade de organizador, chamou a atenção para esse facto, no próprio chat, quando aguardávamos pelo sinal de arranque.
Não obstante o Rogério passa-me logo no início. Não fiz pressão de imediato, pois existem alguns pilotos que aproveitam par aquecer pneus, fazendo umas travagens mais acentuadas, avançando e recuando repentinamente. É claro que não aprovo, às vezes até se dão acidentes por isso, mas resolvi resguardar-me disso mesmo...
Deixei o Rogério à vontade, mas quando começou a aproximar-se o final da 1ª volta, comecei a estranhar ele não me dar o lugar que me pertencia...
Além de não me dar espaço, ou mesmo abrandar como seria sua obrigação, para que eu retomasse a minha posição, manteve-se colado ao piloto que seguia à sua frente, que por acaso até era o meu colega de equipa Vítor Costa, tornando a minha acção de retomar a posição mais difícil, podendo inclusive envolver o meu colega num acidente.
Na curva que antecede a chicana (Seg. 337.438) aproximei-me por dentro tentando passar dando uma oportunidade ao Rogério de se reposicionar, e o resultado foi inconsequente, pois ele, ao invés de permitir a ultrapassagem, resistiu e manteve-se à minha frente.
Assim, resolvi não forçar, para não tornar uma situação simples, num monte de problemas, envolvendo até terceiros (pilotos à frente e atrás) e porque no inicio existe sempre alguma tensão, resolvi deixar este problema para a organização resolver.
Reply
#2
Peço à organização o favor de me reenviar para o mail a decisão sobre este protesto porque tive alguns problemas de mail e não tenho ideia de o ter recebido. Grato.

Abraço.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)