Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Evolution MotorSports - Press Release
Em breve comunicado enviado hoje à comunicação social, foi anunciado que a equipa Evolution MotorSports procedeu á substituição de um dos pilotos que compõem o lineup de 2007 no SRP-F1.

Assim, Duarte Pires que tinha sido uma das grandes apostas da Evolution Motorsports para a temporada de 2007, cede o seu lugar até ao fim da temporada ao britânico Ryan Gilmore que até aqui vinha desempenhando o papel de piloto de testes.

Esta decisão prende-se exclusivamente com a vontade do piloto Duarte Pires em concentrar e direccionar esforços para o campeonato de GPC 79 que se avizinha. De sublinhar que qualquer tipo de especulação sobre uma possível saída de Duarte Pires da equipa Evolution Motorsports fica totalmente posta de parte. A equipa continua a contar com o seu talento para o campeonato de GPC 79.
[Image: sig.png]
Reply
:D Thanks pelo apoio
Reply
Uma pena, e uma perda grande para o campeonato. Duarte sempre foi um gentleman, vai fazer falta nas pistas.
Reply
Corri com o Ryan uma x e deu para perceber que se trata de uma excelente substituiçao nao tirando o valor do Duarte um excelente Piloto a quem desejo Boa sorte para o seu novo Campeonato! Agora deixo aqui um aparte sem qualker tipo de má vontade ou troça mas nao posso deixar de dizer que me ri um pouco com a amabilidade do Porteiro! Assim é que é!! Colega :fixe: só digo isto porque desde o inicio do Campeonato até agora o Porteiro contabiliza 14 voltas em 3 Corridas diferentes com o Duarte e mesmo assim diz.. Mac Porteiro Posted Yesterday, 06:34 PM
"" Uma pena, e uma perda grande para o campeonato. Duarte sempre foi um gentleman, vai fazer falta nas pistas. "":biggrinbandit:Um Abraço Mac!:cheesy:
Reply
Que estas saidas da parte da equipa evolution vão servindo de aviso à navegaçao... primeiro o Hugo e o Phil, agora o Duarte. Agora no caso do Duarte, ainda vem o Ryan, que é um grande piloto TAMBÉM.
Dá me a sensaçao que estamos a chegar aquela fase do campeonato em que vamos ter na grelha de partida 10 a 15 carros. Um dos problemas de limitar as inscriçoes seria sempre as faltas de pilotos.
Limitou se o numero de equipas, fez se a seleçao, e aqui, nao falo para ninguem em particular, mas o critério de selecção poderia ter sido mais apertadito. Temos um campeonato com 6 ou 7 pilotos a lutar por vitorias ou podiums, e o restante pelotão a tentar apenas terminar corridas (a maior parte sem sucesso) em que a tactica se baseia nos erros alheios para chegarem as pontos. Aqui deixo a minha sugestão para que o cameponato volte ser competitivo..... Tirem o limite de equipas, voltem com as pre-qualificaçoes. Há equipas e pilotos com valor de fora deste campeonato que viriam dar uma mais valia a esta competiçao.
Com o sistema de pre-qualificaçao, ha ainda a garantia que todos quantos alinham na grelha de partida treinaram qualquer coisa e tentaram afinar os carros.... Pode-se inclusivamente ser mais audaz nesse sistema em que corrida apos corrida, TODOS têm de fazer a pre... Tenho a certeza que nestes moldes até o Hugo e o Duarte poderiam rever as suas posiçoes....ADMINISTRAÇAO, estamos a perder os bons valores e ha rumores que mais irão....
olo
Reply
O Luís desta vez falou bem...pra variar :biggrinbandit:
Reply
Thanks pessoal... o campeonato simplesmente deixou de me "alegrar" e como tb faltei a umas provas... a vontade ja nao era muita... nao sei o que se passa... pois é apenas "aqui"!

Vou para o 1979 que estou a gostar imenso :D
Reply
de facto o homem às vezes diz umas coisas engracadas...eu pessoalmente concordei com o sistema que se adoptou no inicio do campeonato devido às condicoes que se verificavam...neste momento o sistema de pre qualificacao seria mais adequado para as condicoes que temos neste momento, já que permitia que nao só tivessemos com mais probablidade a grelha cheia, bem como ia permitir que os melhores pilotos, ou, os pilotos mais rapidos em cada pista, podessem ter a oportunidade de correr
Reply
Concordo com o Azinheira. O campeonato é dividido em dois: entre os que sabem, e entre os que estão aprendendo.

O que me deixa mais desanimado a cada etapa, e com mais vontade de não fazer uma segunda temporada por aqui, é que o pessoal das equipes grandes pouco faz para ajudar os que estão começando. Tudo bem, é uma competição, mas a única coisa que recebi de quem tem mais experiência com F-1 no rFactor foi um setup do Felipe Gonçalves, que me ajudou muito, e um do Luiz Azinheira, que também ajudou. Não sei se veio um terceiro de alguém.

Também me parece muito errado que seja uma competição estritamente financeira. Temos 7 carros McLaren, se não me engano, praticamente um cartel, e logo um Renault, um Ferrari, e correndo com carros menos fortes, nós da Apple com Williams e o pessoal da Sonic com a Jordan. Quem quis pagar mais, pegou o melhor carro e ponto, não há critérios de separação ou divisão. Eu também poderia ter pagado 50 euros e escolhido o "melhor" carro. Talvez só aumentasse a humilhação de não ser capaz de terminar uma corrida por não ter o conhecimento imprescindível de como ajustar 80 valores de setup de um carro de videogame, e mais importante, me tiraria o prazer de dirigir no carro que gosto de verdade.

Digo que o Duarte é um gentleman porque desde o início do campeonato se mostrou uma pessoa amigável no chat, não só comigo mas com grande maioria dos participantes. Na pista, há vezes que acompanho a prova depois de bater, e o vi andando. Vi replays, treinei com ele, acho que corremos juntos em Indianápolis na pré-temporada, e o cara sempre foi gente boa pa cacete. Ao contrário de pessoas que nem bom dia dão enquanto estão na pista, simplesmente se limitam a correr, falar um par de bobagens, e partir.

Gosto de campeonatos onde há o mínimo possível de pessoas que se sintam Schumachers e Alonsos. Não digo Sennas, ou Prosts, ou Fittipaldis, e sim Schumachers e Alonsos. Acho que quem conhece um pouquinho de Fórmula 1 vai entender meu comentário. Aqui ainda tem uns 3 ou 4 que se acham bons o bastante para não falar com a ralé das equipes pobres, mas a pobreza que temos na Apple neste momento é pobreza de experiência e ajuste de carros.

Porque não há rookie correndo com meu carro, não.

Contudo, penso que o melhor seria uma pré-qualificação sim. Tem piloto de equipe grande também que não consegue dar duas voltas sem ver a cor do muro, então filtraria um pouco e a qualidade do campeonato subiria.

O desinteresse chega a um ponto aqui que já se passaram 7 dias da etapa anterior, e não há um mero comentário sobre Canadá, imagina um tópico. Levem meu comentário como queiram, mas eu não vou mais fazer papel de bobo tentando animar o campeonato. Criar tópicos, saudar todo mundo ao entrar na pista... de alguém que quer participar da melhor maneira possível, estou sendo levado como um chato idiota que fica falando bobagem.

Sò penso que é melhor correr com 20 Tiagos Monteiros e Rubens Barrichellos que com um monte de Raikkonens, frios e sem emoção. Pensem mais no lado humano deste campeonato também, ok?

Um abraço, e boa semana. Segunda-feira a Apple tenta mais uma vez sobreviver por conta própria com Daniel Gaspar e eu no asfalto.
Reply
Pois é Luís. Infelizmente tenho que te dar toda a razão!

Há, de facto, uma meia dúzia de Pilotos com andamentos muito semelhantes e numa fasquia alta. Há um que é um verdadeiro Allien – vocês sabem muito bem quem é - e há os restantes, onde eu me incluo, que, de facto, se arrastam pela pista e que lutam apenas por um objectivo: consistência para poderem terminar. Se essa consistência trouxer pontos, tanto melhor. Mas, mesmo a trazer pontos apenas se deve à desistência de outros mais rápidos. Tal como na vida, nem sempre é o mais forte que vence, mas sim aqueles que se conseguem adaptar. Algumas dessas chicanes móveis – eu sou uma delas – às vezes conseguem terminar, mas na maior parte dos casos não e, em algumas vezes, até levam com eles os mais rápidos. A única motivação que vai restando é a de que, se comparar os meus tempos com a realidade, a coisa não anda muito longe.
Seria ideal que estivessemos todos nivelados, mas a realidade é bem diferente! No entanto, e penso que não estou a escrever asneira, este campeonato é bem mais competitivo que a F1 actual e real. Compreendo perfeitamente o que pretendes dizer, mas repara, ou vocês – os mais rápidos, os mais consistentes e os que conseguem tirar algum gozo disto com as disputas em pista que ainda vão conseguindo – procuram outros campeonatos (talvez internacionais onde terão mais probabilidades de encontrar pessoal à vossa altura) ou então, corremos o risco de o resto do pelotão se começar a sentir a mais.
Não soubesse eu o quanto me tens ajudado – e agradeço-te aqui publicamente – e até poderia interpretar mal as tuas palavras (OUTROS talvez possam interpretar – não eu). Tenho um compromisso com a TMM e tenciono cumprir o mesmo até ao fim, nem que só faça as partidas. Também me sinto comprometido com a organização que de tudo tem feito para que este campeonato corra pelo melhor. Confesso que me apetecia fazer como o Duarte já que também vou correr em F1 1979 (onde, vá-se lá saber porquê, até sou relativamente rápido), mas, pelas razões acima descritas, não o posso fazer – a não ser que, quem de direito, me diga para o fazer.
Mas repito, compreendo a tua frustração, e a dos outros, que também deve existir. Eu também me sinto frustrado, embora por razões diametralmente opostas...De qualquer maneira, se houve campeonato onde fui bem recebido, nomeadamente por ti que me disponibilizaste uma série de meios, foi este. Lamento não conseguir estar à altura...
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Evolution Racing - Comunicado iceman 9 3.701 14-05-2007, 05:12 PM
Last Post: jazzda
  Team Multivisual Motorsport - Press Release nº 9 vitor costa 13 4.947 02-04-2007, 12:05 AM
Last Post: okki
  Press Release da hYPE RaceFrames João Pedralva 6 2.892 30-03-2007, 11:09 PM
Last Post: Vitor Barreto

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)