Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
g25
#1
Boas,

continuo com problemas em ajustar o volante... :S.
O engraçado é que para o Corvette C5 o volante está no ponto, mas para certos carros é muito estranho bastando um toque para o carro começar a querer virar e jogando na visão cockpit parece que o carro desliza ao fazer as curvas.
Não notam que o Corvette transmite melhores sensações?
Perco a piada toda de jogar...

Bem os meus settings são os seguintes:

No profiler da Logitech:

Combined Axis - Desligado
Overall Effects Strength - 80%
Spring - 60%
Damper - 60%
Centering Spring - Desligado

No jogo:

-steering - 50%
-throttle - 60%
-brake - 60%
-speed sensitive steering - 0%

-perfil g25
-force feedback efects -low
-force feedback strenght - 40%
-reverse effects - Ligado

Fiquem bem!
Reply
#2
Quanto e que usas de rotaçao?
Reply
#3
ArrayQuanto e que usas de rotaçao?[/quote]

Boas,

Uso 425º.
Reply
#4
Eu tb quando comprei o meu andei a nora ate pq nunca tinha tido um volante quanto mais jogado Gtr!

Basicamente tens de ir testanto varios setups ate ficares com um bom feeling de conduçao!

Le o post referente ao G25 na secçao de noticias!

Liga o centering spring e mete ate aonde gostares eu uso a 80%

Cumps.
Reply
#5
Hmmm...o centering spring é suposto ser usado APENAS nos jogos que NÃO têm suporte para FFB, o que de certeza que não é o caso do GTR2...

Em minha opinião, no GTR2 (e GTR também), esta definição deve estar desactivada, da mesma forma que os eixos combinados, isto é, sem o visto na caixa de activação.
Reply
#6
Eu tenho o G25 ha 8 meses e de 2 em 2 meses aperfeiçou os meus setups por isso o meu concelho é ires testando ate gostares de um, acho que nao vale a pena estar aqui a dizer faz assim faz assado porque cada um de nos tem a sua maneira de conduzir, o melhor mesmo tu encontrares um ponto ao teu gosto....
Reply
#7
Bem eu vou-me meter um pouco aqui... Eu primeiro aconselhava-te a fazeres um match entre o volante real e o volante virtual.. ou seja, tu ao virares o teu volante.. ele no jogo tem de fazer EXACTAMENTE o mesmo.. é conforme o carro e sim... Pois tu com 425º tens de virar mais do que devias...

O centering spring sempre aprendi na rsc que liga-se o centering spring mas... mete-se a 0% experimenta tudo isto
Reply
#8
Damper e spring effects OFF. overall a 60. pedais separados como é obvio. Center wheel ligado mas a 0%. Graus de rotaçao é a escolha. No GTR2 tenho o FFB a 98 e effects em Low com reverse ligado.
Reply
#9
Obrigado pessoal mas já afinei o volante à algum tempo atrás. Estava eu a ler a tópico hj e apercebi-me que tinha sido eu a criar...
Já lá vão uns tempos :).
Reply
#10
No game controlers do windows:

Degrees of rotation: 400º para GT's e NGT's, para mods com formulas (F1, F3000, etc), 300-360º

Overall effects strenght: 105%

Spring effect strength: 0%

Damper effect strenght: 0%

Enable centering spring - enable

Centering spring strenght - 0%

Allow game to adjust settings - disable

-------------------------------------------------------

Settings no jogo:

Sensibilidade:

acelerador: 50%

travão - 50%

embraiagem - 80%

Speed sensitive steering - 0%

Steering lock - 23º

FFB effects - Low

FFB strenght - entre 35% e 50%, depende dos carros e dos mods.

-------------------------------------------------------------------------------

Também é importante ajustar os parametros de FFB no ficheiro plr, porque os originais do perfil "Logitech G25" no GTR2 não são bons.

No anexo encontram um bom guia, mas aviso que dá trabalho e demora bastante, porque se não seguirem o guia com método e não lerem bastantes vezes para saberem sempre o que estão a fazer, não vão conseguir melhorias efectivas.


Attached Files
.zip   Force Feedback Tweaking Guide for Simbin Games - Julien Regnard v1.0.zip (Size: 32,84 KB / Downloads: 1)
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)