Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Comportamento dos servidores em corrida
#1
Hoje em corrida tive muitos "engasganços" para a 2ª metade da corrida. O numero de corredores era 13. Já noutro dia me aconteceu o mesmo, e algum "empastelamento". Será dos servidores, ligações, pings ou que raio? Têm notado alguma coisa?
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#2
Referes-te exactamente a quê ? Lag, fps ???
Reply
#3
ArrayReferes-te exactamente a quê ? Lag, fps ???[/quote]


A pequenas paragens, 1/2 segundo talvez. Tive várias na ultima corrida que fiz, na ultima volta aconteceu-me a meio de uma curva dificil, saiu logo um pião:smile:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#4
ArrayA pequenas paragens, 1/2 segundo talvez. Tive várias na ultima corrida que fiz, na ultima volta aconteceu-me a meio de uma curva dificil, saiu logo um pião:smile:[/quote]
Uma espécie de "mini-freeze" ? Será isso ?
Isso não está relacionado com servidor, mas sim com o teu PC.

Inicialmente também me acontecia isso. Limitei os fps a 60 (torna o esforço do PC tudo mais constante) e baixei algumas das opções gráficas.
Mais tarde passei para um dual-core ( o iRacing está optimizado para tirar proveito de dual-core), permitiu-me aumentar várias opções gráficas. Mantenho os 60 fps, são mais do que suficientes.
Reply
#5
Só me aconteceu em race, mas até pode ser uma manifestação da idade do PC embora eu tenha também as FPS limitadas a 55. Se calhar vou baixar este valor, aí para uns 45 a ver se volta a acontecer.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#6
Mário penso que para o olho humano qualquer valor acima dos 40FPS é indiferente. Desconfio mesmo que acima dos 36 o olho já não consegue distinguir. Por isso podes meter em 45 ou 40 sem nenhuma diferença visivel, acho eu.
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
#7
ArrayMário penso que para o olho humano qualquer valor acima dos 40FPS é indiferente. Desconfio mesmo que acima dos 36 o olho já não consegue distinguir. Por isso podes meter em 45 ou 40 sem nenhuma diferença visivel, acho eu.[/quote]


É como dizes Toni mas nisto de simuladores existem (ou dizem existir) por vezes ligações não evidentes entre FPS/frequencia de dados para os volantes/relações com a frequencia dos monitores etc. Não sei se corresponde à verdade mas tendencialmente tento que as FPS sejam superiores ou iguais à frequencia de actualização do ecran (60 Hz no meu caso). De qualquer forma cada vez suspeito mais que isto tem a ver com o meu PC (memórias ou som) pois hoje a dar umas voltas a Zandvoort no Mod65 tive os mesmos solavancos, não logo mas ao fim duns 20 minutos. Vou manter o problema debaixo de olho e se chegar a alguma conclusão, posto os resultados. :fixe:


Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)