Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Projectos de Cockpit
Olá a todos.

Eu e um colega meu estamos a pensar em construir um Cockpit.
Já temos um serralheiro, para a parte da construção, mas falta-nos o principal, que é o projecto.

Não queremos nada de complicado, apenas o necessário para suportar o volante e os pedais.
Temos algumas ideias, mas o grande problema são as medidas, pois nem sabemos qual a medida das backets, para fazermos o suporte onde o assento aparfusa.

Será que alguém consegue arranjar projectos de Cockpits?

Agradeço a ajuda.:bigsmile:
[Image: LogoPequenoLetrasCores_V23.png]
Reply
Acho que o cockpit depende muito daquilo que nós queremos.. Se temos espaço para ter um fixo é feito de uma forma, se tiver de ser 'amovivel' terá de ser mais leve e 'nacked', não levará madeiras.. etc etc..

As medidas da furação da Baquet julgo que dependerá da baquet.. se for universal podes ver então pelas corrediças do banco de um carro qualquer...

Eu ando e ando e ainda tb não sei como fazê-lo.. Ainda não perdi a esperança de conseguir encontrar aqueles perfis de alumino que facilitaria mto mais a vida.. seja na construção seja depois para mover o cokpit..

1 abraço,
Reply
ArrayAcho que o cockpit depende muito daquilo que nós queremos.. Se temos espaço para ter um fixo é feito de uma forma, se tiver de ser 'amovivel' terá de ser mais leve e 'nacked', não levará madeiras.. etc etc..

As medidas da furação da Baquet julgo que dependerá da baquet.. se for universal podes ver então pelas corrediças do banco de um carro qualquer...

Eu ando e ando e ainda tb não sei como fazê-lo.. Ainda não perdi a esperança de conseguir encontrar aqueles perfis de alumino que facilitaria mto mais a vida.. seja na construção seja depois para mover o cokpit..

1 abraço,[/quote]

Eu também andei com ideias de fazer 1a, mas acabei por comprar um playseat e tou muito satisfeito com ele.

Só o trabalho que iria ter para fazer uma de raiz ia ser imenso para o pouco tempo que tenho.

Se querem uma alternativa aconselho a Playseat.

Um abraço

Racing, competing, it's in my blood. It's part of me, it's part of my life; I have been doing it all my life and it stands out above everything else! - Ayrton Senna.
Reply
Pedro, quanto a perfis de aluminio, tens a technal... são um pouco lambões, mas tens lá vários tipos de perfis, pode ser que encontres lá o que procuras:fixe:

http://www.technal.pt/
Reply
Não sei se te ajudará, mas cá vai....

[Image: foto2001820copylk2.th.jpg]

e ficou assim

[Image: cockkbo9.th.jpg]

Quem me derá que fosse meu :embarrest::racer:
Reply
ArrayPedro, quanto a perfis de aluminio, tens a technal... são um pouco lambões, mas tens lá vários tipos de perfis, pode ser que encontres lá o que procuras:fixe:

http://www.technal.pt/[/quote]

Só de ter visto o edificio deles fiquei logo sem vontade de pesquisar os preços.. :suspicious:

Esta decidido: vai a ferro!

Mais facil, mais barato.. mas mais pesado! :noworry:

Reply
ficam aqui algumas ideias, medidas etc... obutto :blink1:

[Image: IMG_10.jpg]
:racer::laugh:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Boas Pessoal,

Nao sei se ja me conhecem mas sou o importador da playseats em Portugal.
Devido ao pedido de inúmeras pessoas por um cockpit a um preço mais acessivel estou neste momento em negociações para comercializar o obutto(cockpit na foto ).
Este cockpit tras suporte de monitor,suporte de teclado/rato uma baquet de competição já com ajuste de assento e poderá tudo ficar a um preço bem jeitoso.Como acessório tem um suporte para as mudanças do G25.

Boas corridas

Arrayficam aqui algumas ideias, medidas etc... obutto :blink1:

[Image: IMG_10.jpg]
:racer::laugh:[/quote]
Tiago Pereira
SPONSORS
Twister Racing Team
Reply
ArrayBoas Pessoal,

Nao sei se ja me conhecem mas sou o importador da playseats em Portugal.
Devido ao pedido de inúmeras pessoas por um cockpit a um preço mais acessivel estou neste momento em negociações para comercializar o obutto(cockpit na foto ).
Este cockpit tras suporte de monitor,suporte de teclado/rato uma baquet de competição já com ajuste de assento e poderá tudo ficar a um preço bem jeitoso.Como acessório tem um suporte para as mudanças do G25.

Boas corridas[/quote]

Sim Sr, gostei de ver! Um empresário a explorar nichos de mercado como deve de ser :biggrinbandit:
O que eu precisava ainda era menos que isso... eu tenho suporte para o mointor... é mesmo uma jeringonça qualquer que tenha uma backet em cima e um suporte para os pedais :cheesy:
De qualquer modo é bem-vindo qualquer oferta que possas fazer para adicionar material à escassa lista que se vende em portugal :blink1:
[Image: assinaturavicecampeesr4fw2.jpg]
Reply
Ando a pensar numa coisa dessas, mas não queria dar muito por isso... fico a aguardar o preço desse exemplo e de outros mais baratos, pois também não preciso do suporte para o monitor, apesar de admitir que até dá jeito.
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Construcção de um cockpit RafaelRocha 29 23.958 10-11-2009, 12:33 AM
Last Post: tiago blanquet
  O verdadeiro cockpit! :D Gonçalo Cardoso 2 3.936 04-07-2009, 02:41 PM
Last Post: Pedro Rodrigues
  Cockpit´s P.Louro 16 9.022 23-08-2008, 11:25 AM
Last Post: Alexandre Rosa

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)