Threads: 1
Olá a todos
Sou o João Melo e divido a minha residência entre Lourees e Évora. Sempre fui um entusiata do desporto automóvel e embora pertencendo já ao clube dos cotas, decidi aventurar-me nesta "coisa" do sim racing. O meu conhecimento do assunto é quase zero e por essa razão peço a um dos moderadores que me indique alguns passos a seguir para poder seguir e entrar em competições nacionais.
Obrigado a todos e até já.
Threads: 278
Viva João, bem vindo à SimRacing Portugal, "casa" da simulação desde 2004!
Não será fácil, numa simples resposta neste fórum, explicar o panorama da simulação automóvel, mas vou tentar... resumidamente.
Existem vários simuladores/software. Uns de compra e outros de subscrição.
No entanto, em todos, vais encontrar pacotes de conteúdos adicionais, onde vais ter de gastar dinheiro.
Em regra, simuladores de compra, precisas de encontrar o teu preferido (e isso, leva muitas vezes, à aquisição de vários, até conseguires decidir o teu preferido).
Algumas comunidades (de utilizadores) focam a sua actividade num único simulador/plataforma.
Por isso, antes de decidires o teu simulador preferido, deves tentar absorver a maior quantidade de informação, em visitas às várias comunidades.
Por aqui, na SRP, actualmente, estamos focados no iRacing, que é um simulador de subscrição...
Sendo uma plataforma internacional, tem a grande vantagem de não obrigar a horários e dias fixos, para poderes entrar numa corrida.
A qualquer hora do dia (literalmente), encontras uma grelha cheia com adversários de todo o mundo!
O melhor conselho que te posso dar, é...
Instala o Teamspeak (encontras informação aqui no fórum) e ao final do dia, depois de jantar, com alguma paciência e/ou espera, vais encontrar alguém para conversar sobre o tema.
╔═════════════╗
║
Paulo Figueiredo ║
╚═════════════╝