Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reparação caixa Thrustmaster
#1
Boa tarde,
Alguém me saberá informar onde poderei mandar reparar uma caixa Thrustmaster. Está em estado de novo mas o computador não a reconhece. Foi-me entregue assim e não tenho o contacto de quem ma entregou (aliás tenho mas infelizmente não resolve -há vigaristas em todo o lado)

obrigado
Luis Oliveira (Braga)
Contacto- 917 511 922
Reply
#2
(18-09-2020, 04:42 PM)Luis Filipe Freire Oliveira Wrote: Boa tarde,
Alguém me saberá informar onde poderei mandar reparar uma caixa Thrustmaster. Está em estado de novo mas o computador não a reconhece. Foi-me entregue assim e não tenho o contacto de quem ma entregou (aliás tenho mas infelizmente não resolve -há vigaristas em todo o lado)

obrigado
Luis Oliveira (Braga)
Contacto- 917 511 922

Olá, Luis, por acaso trata-se da TH8A? Não a possuo, mas fiz uma busca rápida ao reddit para tentar ajudar o amigo e encontrei algumas pessoas com o mesmo problema. Parece que ao PC não funciona se conectada ao volante. A solução (em tese) é usar um adaptador USB e plugar à ficha do computador.

"it has to be used as a standalone USB device on PC. It's stated somewhere in the documentation if you download it from the Thrustmaster support site."

Fonte:
https://www.reddit.com/r/simracing/comme..._question/

Não sei se já sabia e tentou isso, mas é melhor esgotar as possibilidades antes de enviar a uma eventual ou desnecessária reparação.

Boa sorte!

Guilherme
Reply
#3
(18-09-2020, 06:05 PM)Guilherme Matos Wrote:
(18-09-2020, 04:42 PM)Luis Filipe Freire Oliveira Wrote: Boa tarde,
Alguém me saberá informar onde poderei mandar reparar uma caixa Thrustmaster. Está em estado de novo mas o computador não a reconhece. Foi-me entregue assim e não tenho o contacto de quem ma entregou (aliás tenho mas infelizmente não resolve -há vigaristas em todo o lado)

obrigado
Luis Oliveira (Braga)
Contacto- 917 511 922

Olá, Luis, por acaso trata-se da TH8A? Não a possuo, mas fiz uma busca rápida ao reddit para tentar ajudar o amigo e encontrei algumas pessoas com o mesmo problema. Parece que ao PC não funciona se conectada ao volante. A solução (em tese) é usar um adaptador USB e plugar à ficha do computador.

"it has to be used as a standalone USB device on PC. It's stated somewhere in the documentation if you download it from the Thrustmaster support site."

Fonte:
https://www.reddit.com/r/simracing/comme..._question/

Não sei se já sabia e tentou isso, mas é melhor esgotar as possibilidades antes de enviar a uma eventual ou desnecessária reparação.

Boa sorte!

Guilherme
Reply
#4
Obrigado Guilherme.

É uma TH8A sim mas já tenho o cabo que liga directo ao PC e o PC não a reconhece. O Volante é um T500 por isso não tem ficha para ligar a Caixa. Estas caixas trazem dois cabos, sendo 1 para ligar ao Violante (por exemplo os T300) ou um cabo com ficha USB para ligar a caixa directa ao PC que é o meu caso.

Já tive uma caixa igual ligada ao PC e funcionava, esta é que não funciona daí eu pensar que estará avariada.

Infelizmente decidi emprestar a que tinha para desenrascar um suposto amigo e ele acabou por me devolver esta que, embora de aspecto esteja nova, a verdade é que não dá.

Enfim, vou continuar a procurar.

Reiterando o meu agradecimento pelo cuidado subscrevo-me atentamnete,

Luis Oliveira
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)