Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
2ª corrida CNV-SRP
Depois de umas ferias forçadas (Pascoa :cheesy:) , temos já neste proximo domingo a 2ª corrida do campeonato nacional de velocidade-SRP.
Desta vez vamos até South city chicane com os XFG, traçado com 2,9KM e com curvas para todos os gostos, destaque para a famosa chicane onde só passa um carro de cada vez, o que vai tornar a vida dificil a todos os pilotos, uma chamada de atençao tb para a travagem na 1ª curva, sempre dificil ainda mais com tantos pilotos em pista.
A organizaçao pede calma a todos os pilotos, o circuito é no minimo "complicado", vao com calma que a corrida é longa:blink1:.
As pré-qualificaçoes sao 5ª ou 6ª feira as 21.30 horas, cada piloto só pode fazer meia hora de qualificaçao, assim se forem na 5ª feira, já nao podem participar na sexta feira, se mesmo assim nao conseguirem aparecer a nenhuma destas 2 pre-qualificaçoes , podem sempre avisar aqui e será aberta (depois de devidamente justificado o motivo e dependendo deste, a organizaçao poderá ou nao realizar a sessao) uma sessao de pre-qualificaçao no sabado à tarde as 17 horas, tendo tb esta apenas meia hora de duraçao.

PROGRAMA:

Carro: XFG
Pista: South City Chicane -- 40voltas

PRE QUALIFICAÇOES:

Pré qualificaçao 1 - 5ª feira as 21.30 horas (meia hora de duraçao)
Pré qualificaçao 2 - 6ª feira as 21.30 horas (meia hora de duraçao)

Servidor: simracingportugal.net
Password: cnv

QUALIFICAÇAO e CORRIDA:
Dia: 6 de abril
Qualificaçao: 21.30
Corrida: 22.00

Sabado, será anunciado o resultado oficial das pre qualificaçoes 1 e 2, poderao entao ver qual a Pool (1 ou 2) onde ficam colocados.

Bons treinos :blink1:
Reply
Será a minha primeira corrida no CNV-SRP (e 1ª participação numa liga online no geral), espero que corra tudo bem e fique fã :)

See you soon hehe:biggrinbandit:
And remember... respect is everything!
Reply
Gostaria de chamar a atencao de todos para os pontos negros deste fantastico circuito:
A chicane de St Martins - a famosissima chicane de SO- e 99% das vezes impossivel de ultrapassar ali. Os unicos que o vao conseguir fazer em segurança são os aliens lá da frente - e mesmo assim.. NAO VALE A PENA - para fazer aquilo lado a lado perdem-se quase 2 segundos na volta. Mais vale continuar coladinho, sair da ultima curva coladinho e passar na reta.

E no fim da recta da meta, aquela curvinha ligeira á esquerda - não se ponham lado a lado ali. Dá molho de certeza.

A gostaria de chamar a atenção aos mais rapidos nas dobragems, até porque os pilotos mais lentos alem de também estarem a competir, teem mais dificuldades, portanto tenham um cadito de paciencia. Perder tempo nas dobragems é normal. É importante lembrarem-se que é geralmente uma pessima ideia tentar uma dobragem na chicane de StMartins.
E aos "blue flaggers" - nas rectas, levantem o pé para ajudar a passar. NAO travem nem parem o carro - abrandem apenas para deixar passar. Nas curvas, travem um cadito mais tarde para irem largos e deixarem passar por dentro.
Má ideia é ir para o lado de dentro e travar mais para deixar o carro a dar a volta de avanco passar por fora - isso dá sempre molho.
Alias - nesta pista, dobragems nas curvas (com a excepcao da t1 e da ultima curva) são complicaditas - tenham cuidado, até porque os muros não perdoam.

E já agora: O pace:
Os aliens lá da frente vão correr em 1:23.
O grosso do pelotão vai andar nos 1:24.
Os mais ca pa tras 1:25.
Quem não conseguir fazer pelo menos 1:25:99 é melhor treinar... muito :D É relativamente facil fazer 1:25 - é so fazer com calma e sem despistes, drifts e afims.
Reply
nem sei o q dixer ta td dito ...
Reply
sim senhor tudo dito :) só uma questão.. sendo novo nestas andanças, tou treinar usando o setup da inferno para este combo. Há mais algum sitio que me recomendam para setups?
O meu tempo vai em 1:25.09, ainda não tive muito tempo para treinar nem fazer muitas voltas seguidas.. ultimamente apenas tenho andado em hotlap a fazer umas 4 ou 5 voltas e faço reset.. reparo no entanto que ao fim dessas 4 voltas os pneus estao verdinhos verdinhos.. tenho de experimentar fazer uma corrida longa a ver quanto tempo duram os pneus.
And remember... respect is everything!
Reply
Boas

Os pneus de estrada duram a corrida toda! Apenas é preciso controlar a temperatura. Para isso é acertar a pressão e fazer uma condução cuidada (evitar bloquear as rodas nas travagens fortes):racer:
Reply
Boas, é para avisar a administração que não vou poder correr neste combo.
Reply
Epá, so uma coisa, e que tal a possibilidade de fazer o qualify à antiga antes da corrida? É que é assim, eu pessoalemente trabalho e tenho escalas mensais, va la que tenha o dia da corrida livre pa poder participar já não é mau, agora ter os dias do qualify e da corrida é ja tipo uma agulha num palheiro, é mesmo dificil para mim :(

Por isso peço a administração que abra os qualifys antes da corrida(mesmo que deixem esse novo sistema) para quem como eu não tem possibilidades de ter horarios fixos.

Espero que ponderem isso, senão tenho que abandonar o campeonato quase de certeza, e gostava de participar :\

Abraço
[Image: goucha.jpg]
Reply
...

Os pré-qualify's são para designar em que divisões vais correr na corrida.. O programa da prova (qualify meia hora antes) mantém-se, e define a grelha dessa divisão.

[Image: F1RST_Racing.jpg]
Mad Max Wrote:Bruno says:
solta o bacalhau q ha em ti
F1RST Racing race server powered by HPR-Network!
Reply
Só pra alertar que no primeiro post referem que o Qualify é ás 21:00, enquanto que no tópico do Qualify diz 21:30.
[Image: signsrpfinalym0.gif]
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)