Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
AJUDA - synchronizing game connection lost rfactor
#1
Boas pessoal,

Precisava de alguma ajuda em algo que me acontece desde que voltei para Luanda (Angola).
Bem antes de viajar (Abril) jogava no servidor DTM normalmente sem cair, aliás acho que nunca cai... joguei em Portugal também sem problemas, mas quando voltei para Angola entro no servidor dou uma volta e aparece no texto de mensagem "synchronizing game" duas ou três vezes e quando vou a passar a meta para iniciar a volta aparece "connection lost"...

Eu jogo com a minha pen 4g, como sempre joguei... tenho também um router 3g em casa onde também testei a internet e acontece o mesmo...

Pesquisei atribui dmz ao pc, abri portas, mexi nas configurações da placa, apaguei o jogo e voltei a instalar e o problema persiste... já testei o servidor de F3 e também se passa o mesmo...

Começo a ficar desiludido pois provavelmete terei que abandonar o campeonato de DTM onde estou inscrito.

De referir também que jogo normalmente Iracing, race 07, e League of legends sem problema nenhum.

Se conseguirem ajudar-me agradeço.

Cumprimentos

Ricardo Ferreira
Ricardo Ferreira
Reply
#2
Vê este link da ISI --> http://isiforums.net/f/showthread.php/54...me-problem

Encontrei mais estas pistas noutro forum de GTR2:
Synchro problem comes from:
- Badly setup clock speed for your CPU in the BIOS (multiplyer)
- Bad internet connection (Wifi and such with a lot of packet loss)
- Energy saving softwares (integrated in the motherboard or installed in Windows such as Asus tools for example) that change the cpu speed depending of the amount of work it has to do.
Check these three points.

Mais 2 comentários sobre o overclocking
In my case uninstalling codecs or turning off firewalls etc didn't work at all. Turning my cpu clock settings to default in the bios however magically solved the problem completely. It seems GTR2 has this problem when I overclock in my setup.

YES, you are absolutely right !
I was overclocked as well, and had the same problem.
Turning the CPU clock back to normal did the trick.

E por fim... Now you're probably a bit slower on the track... looool
╔═════════════╗
║  Paulo Figueiredo ║
╚­═════════════╝
[Image: L_VirusKart.gif]
Reply
#3
(13-06-2014, 01:37 AM)Paulo Figueiredo Wrote: Vê este link da ISI --> http://isiforums.net/f/showthread.php/54...me-problem

Encontrei mais estas pistas noutro forum de GTR2:
Synchro problem comes from:
- Badly setup clock speed for your CPU in the BIOS (multiplyer)
- Bad internet connection (Wifi and such with a lot of packet loss)
- Energy saving softwares (integrated in the motherboard or installed in Windows such as Asus tools for example) that change the cpu speed depending of the amount of work it has to do.
Check these three points.

Mais 2 comentários sobre o overclocking
In my case uninstalling codecs or turning off firewalls etc didn't work at all. Turning my cpu clock settings to default in the bios however magically solved the problem completely. It seems GTR2 has this problem when I overclock in my setup.

YES, you are absolutely right !
I was overclocked as well, and had the same problem.
Turning the CPU clock back to normal did the trick.

E por fim... Now you're probably a bit slower on the track... looool


Bem a minha bios não deixa mexer no cpu clock...
Logo pode ser daí porque qd estou a jogar há muito tempo offline... aparece uma mensagem de pouca memorial disponível... o que não entendo... o portátil é um HP envy tenho a gtx 750M 4gb dedicados e ainda 8 disponiveis de ram... não entendo!!!
Ricardo Ferreira
Reply
#4
Bem Paulo obrigado pela ajuda... acho q deve ser mesmo da net.. mas com 30 mb e 15 de down é estranh... o manuel amaral tb joga ca de luanda mas de outra net bem pior... e joga... esta bloqueia... fdx não entendo mesmo
Ricardo Ferreira
Reply
#5
Bem Paulo obrigado pela ajuda... acho q deve ser mesmo da net.. mas com 30 mb e 15 de down é estranh... o manuel amaral tb joga ca de luanda mas de outra net bem pior... e joga... esta bloqueia... fdx não entendo mesmo
Ricardo Ferreira
Reply
#6
Ricardo quando desinstalas e voltas a instalar usas o rFactor lite? fazes uma instalação para cada mod (DTM & F3)?


Tens mais algum programa a correr para além do TS quando jogas?aplicativo da gráfica p medir frames tipo MSI afterburner? anti-virus etc..?

No meu caso (windows 8.1) reparei que por vezes o Afterburner não gosta do rFactor.
Reply
#7
A questão na net não é assim tão linear... o Manel pode estar num serviço mais lento (em termos de números) mas com menor taxa de contenção (que é uma das formas de enganar o pessoal)
Ainda assim, não creio que seja da net... vê se não tens a placa de rede em modo de "poupança de energia"
Também podes desinstalar a placa e tornar a instalar. Pode ter algum erro de definições da placa no registo do windows.
╔═════════════╗
║  Paulo Figueiredo ║
╚­═════════════╝
[Image: L_VirusKart.gif]
Reply
#8
(14-06-2014, 03:29 PM)Henrique Alves Wrote: Ricardo quando desinstalas e voltas a instalar usas o rFactor lite? fazes uma instalação para cada mod (DTM & F3)?


Tens mais algum programa a correr para além do TS quando jogas?aplicativo da gráfica p medir frames tipo MSI afterburner? anti-virus etc..?

No meu caso (windows 8.1) reparei que por vezes o Afterburner não gosta do rFactor.

Boas Henrique,

Henrique instalava o Rfactor lite e depois apenas o mod dtm, mas instalava o jogo com o patch, acabei por comprar o jogo e instalar a versão completa e após isso, o mod de dtm... contudo antes de instalar o mod, testei all cars e vehicles e mesmo assim caia.

Agora ainda me acontece pior entro no server e já nem uma volta consigo dar... estou a dar em doido com isto... enfim...

vou testar sacar o programa que referes.

Obrigado

[br]
(14-06-2014, 11:56 PM)Paulo Figueiredo Wrote: A questão na net não é assim tão linear... o Manel pode estar num serviço mais lento (em termos de números) mas com menor taxa de contenção (que é uma das formas de enganar o pessoal)
Ainda assim, não creio que seja da net... vê se não tens a placa de rede em modo de "poupança de energia"
Também podes desinstalar a placa e tornar a instalar. Pode ter algum erro de definições da placa no registo do windows.

Boas Paulo,

Ok vou tentar ver isso, mas não te esqueças que jogo e sempre joguei antes de ir a Lisboa com uma pen 4g como referi, posso tentar também com o modem 3g e desinstalar e voltar a instalar a placa...

[br]
Boas,

Isto é mesmo estranho agora cheguei ao trabalho, testei com a net que o Manuel Amaral joga .... e entro no server e nem aparece imagem como em casa.. já não entendo mesmo isto... Angry

[br]
Boas,

Isto é mesmo estranho agora cheguei ao trabalho, testei com a net que o Manuel Amaral joga .... e entro no server e nem aparece imagem como em casa.. já não entendo mesmo isto... Angry
Ricardo Ferreira
Reply
#9
Ricardo, o programa que falei não era para instalares, era para ver se o estavas a correr quando jogas. Já vi que não.

Já testaste desligar a firewall e o antivirus enquanto jogas?
Reply
#10
(16-06-2014, 09:26 AM)Henrique Alves Wrote: Ricardo, o programa que falei não era para instalares, era para ver se o estavas a correr quando jogas. Já vi que não.

Já testaste desligar a firewall e o antivirus enquanto jogas?

Boas,

Sim já tentei desligando tudo mesmo assim o problema persiste... agora como já nem arrancava o jogo online desinstalei e voltei a instalar... enfim... vamos ver como corre agora... mas duvido

[br]
Boas,

Após desinstalar o jogo e voltar a instalar com a internet do trabalho, consegui estar online 26 minutos, agora resta-me jogar em casa com a minha net que é diferente... pode ser que seja dai o problema... enfim...Angry
Ricardo Ferreira
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  [Ajuda] - 2 Volantes ligados no GTL e rFactor Tiago Moreira 6 2.748 26-08-2006, 01:13 AM
Last Post: Tiago Moreira

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)