Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
DFP + GTR2
#1
Boas!

Tenho um DFP, mas noto que no GTR2 algo não está bem.

Noto que as forças são muito estranhas, tanto são muito fortes, como se virar um pouco mais o volante deixo de as sentir. Já tentei as forças invertidas, mas não resulta. Só sei que não sinto força exagerada no centro, mas se virar demais o volante a força desaparece e pouco depois o carro lá faz um pião. É irritante, não consigo fazer curvas minimamente bem:suspicious:

Se alguém tiver um DFP com o GTR2, digam por favor o que têm no Logitech Profiler e na config das forças, para ter alguma ideia do que está mal.

Obrigado e um abraço
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
#2
Oláaaa

Tão ja tens o jogo? Parece fixe isso? Não te posso ajudar porque nem no rfactor ando com aquilo correcto :)
Ajudem lá o rapaz.

[ ]
Reply
#3
ArrayBoas!

Tenho um DFP, mas noto que no GTR2 algo não está bem.

Noto que as forças são muito estranhas, tanto são muito fortes, como se virar um pouco mais o volante deixo de as sentir. Já tentei as forças invertidas, mas não resulta. Só sei que não sinto força exagerada no centro, mas se virar demais o volante a força desaparece e pouco depois o carro lá faz um pião. É irritante, não consigo fazer curvas minimamente bem:suspicious:

Se alguém tiver um DFP com o GTR2, digam por favor o que têm no Logitech Profiler e na config das forças, para ter alguma ideia do que está mal.

Obrigado e um abraço[/quote]

[Image: dfpyy4.jpg]
Reply
#4
Ha de facto algumas coisas que nao estao bem na tua configuraçao.
Por exemplo na imagem das configuraçoes no software do volante coloca:

grau de rotaçao entre 270 e 320 .é um pouco a gosto mas experimenta com <span style="color:#0000FF">320º para começar.

activar reorientaçao de força checado mas os valores coloca <span style="color:#0000FF">intensidade global a 100% os outros dois a 0%
<span style="color:#0000FF">activa a força central mas coloca o valor no eixo a 0%


agora no jogo:

<span style="color:#0000FF">advanced: deixa os eixos a 50%
clutch 20 ou a 0% a gosto.Eu nao a uso por isso nao tenho ajuste nisso.
<span style="color:#0000FF">speed sensitive steering a 0%
deadzone a 0% como tens na imagem.



na force (outra imagem que tens)


<span style="color:#0000FF">force feedback effects eu nao uso a full por causa da excessiva vibraçao do voltante <span style="color:#0000FF">coloco a high ou menos.Nao te aconselho o full mas gostos nao se discutem.

agora a parte do <span style="color:#0000FF">force feedback effects esta muito baixa por isso nao sentes nada.Con os ajustes que te dei podes colocar entre 70 e 100 ha quem use mais para sentir melhor mas experimenta com uns 90.Ao colocares sem ser a full da para mexer mais nisto.

<span style="color:#0000FF">O Reverse tem de estar sempre activado como é um voltane logitec tem de ser assim.


COmeça assim depois mexe a gosto mas nao coloques a full o force.


Se quiseres sentir mais usa a percentagem do force feedback no jogo pois o ajuste no software do windows esta bom para o jogo.
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi

Cyber Racing
Reply
#5
Obrigado pelas dicas. No entanto, o problema persiste, mas nota-se em alguns veículos mais do que noutros. Por exemplo, comecei um Championship Custom em SIngle Player, para testar, com os Porsches, e logo na recta, no arranque, a direito, sinto o volante a oscilar levemente, na zona central. Será de alguma força central do do FFB?

Abraço e obrigado
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
#6
ArrayObrigado pelas dicas. No entanto, o problema persiste, mas nota-se em alguns veículos mais do que noutros. Por exemplo, comecei um Championship Custom em SIngle Player, para testar, com os Porsches, e logo na recta, no arranque, a direito, sinto o volante a oscilar levemente, na zona central. Será de alguma força central do do FFB?

Abraço e obrigado[/quote]

Nao tenho o volante mas tenho um com FFB, isso é o FFB a tentar imitar as acelaraçoes!
Quando aceleras a direito é natural ke o volante fique mais leve mas mesmo assim sintas o FFB a actuar e o mesmo se passa a curvar! Ao curvar a meio da curva podes sentir o volante a ficar levizinho, o ke pode indicar ke o carro te está a escorregar de frente!
Tens ke te habituar ao FFB e tentar compreender as suas reacçoes!
Reply
#7
ArrayNao tenho o volante mas tenho um com FFB, isso é o FFB a tentar imitar as acelaraçoes!
Quando aceleras a direito é natural ke o volante fique mais leve mas mesmo assim sintas o FFB a actuar e o mesmo se passa a curvar! Ao curvar a meio da curva podes sentir o volante a ficar levizinho, o ke pode indicar ke o carro te está a escorregar de frente!
Tens ke te habituar ao FFB e tentar compreender as suas reacçoes![/quote]
Habituado ao FFB já eu estou bastante. Isto só me acontece no GTR2. Algo está é realmente mal na config do FFB do GTR2.
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
#8
Deves usar sempre as forças invertidas o reversed no menu advanced deve estar sempre ligado nos volantes da logitech senao nao tas com o force feeedback correcto.
COloca mais force feedback pois se nao sentes deve ser falta disso. O setup tambem tem influencia no sentir a direcçao ou nao.Mais caster positivo faz o volante mais pesado etc.

Ha tambem um ficheiro onde podes mexer para colocar a gosto as forças do force feedback.Se tiveres dentro dos parametros abre o teu plr teunome.plr que esta na pasta userdata\teunome


aqui encontras umas linhas onde podes configurar os parametros mais minusiosamente podes tambem usar este pequeno adereço que esta aqui neste site , tens de te registar e usas a gosto a ver se das com o problema http://www.nogripracing.com/details.php?filenr=7079 nao te aconselho a usar nada disto sem salvar os ficheiros onde vais mexer.

Nao te esqueças que o reversed tem de estar sempre ligado.
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi

Cyber Racing
Reply
#9
ArrayHabituado ao FFB já eu estou bastante. Isto só me acontece no GTR2. Algo está é realmente mal na config do FFB do GTR2.[/quote]

Tou exactamente com o mesmo problema no meu DFP! No Race07 é uma maraviulha, mas passo para o GTR2 e é uma diferença abismal... :confused:Já por causa disso vou ter que deixar a corrida de hoje para outro.. Não consigo fazer uma volta de jeito..
[Image: assinaturacj7.jpg]
[Image: f52ki0.jpg]
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)