Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Regulamento
#1
[Image: mazdacups1.png]


REGULAMENTO GERAL SRP


I - INSCRIÇÕES

A inscrição no Campeonato deverá ser feita no forum do site da simracingportugal
http://www.simracingportugal.net/forum/s...?tid=11959

  1. Critérios de selecção dos pilotos:
    • Participação em ligas anteriores;
    • Comportamento em pista;
    • Presenças nas corridas;



  2. Inscrição no SLS do SRP - Simracing League System
    • Cada piloto deverá fazer a sua inscrição no SLS.
      http://www.simracingportugal.net/sls/
    • A lista definitiva de pilotos será publicada por ordem de pré inscrição após validação da organização.

  3. NOTAS IMPORTANTES
    • Todos os pilotos que participam nos campeonatos SRP assumem conhecer e aceitar as regras que os regem;

    • Todos os pilotos devem pautar a sua participação nos campeonatos, dentro e fora de pista, pela mais correcta conduta cívica;

    • Todas as comunicações efectuadas pela organização serão colocadas no site/fórum pelo que os pilotos participantes reconhecem e aceitam que devem visitar com regularidade ambos os locais. Sempre que seja considerado pertinente a organização poderá ainda, além das anteriores, enviar as comunicações por email para todos os pilotos registados.

II - COMPORTAMENTO EM PISTA

  • É proibido o contacto abusivo e voluntário entre viaturas;

  • As bandeiras e as suas regras existentes no simulador devem ser respeitadas;

  • Quando um piloto sai de pista deve tomar todas as precauções antes de regressar. Se não estiverem reunidas as condições que lhe permitam regressar à pista em segurança deve permanecer fora da mesma;

  • Em qualquer circunstância, um carro que ultrapasse outro é obrigado a dar espaço suficiente ao outro para que este se mantenha em pista;

  • Não é permitido mudar de direcção mais que uma vez por qualquer piloto que esteja em luta directa com outro pela obtenção de um lugar. Uma vez mudada a direcção, para a esquerda ou para a direita, não mais esse piloto poderá efectuar outra mudança até que seja efectuada outra curva. Não é permitido mudar de direcção na zona de travagem ou quando tem um outro carro ao seu lado;

  • O circular em sentido oposto àquele em que a prova é disputada, implica a desclassificação do piloto. Ressalvam-se as manobras para recolocar o carro em pista;

  • O “Speed Limiter” deve estar accionado, sempre que as viaturas transitem na via bas boxes;

  • Pelo menos 2 das rodas do carro devem manter-se sempre dentro dos limites estabelecidos pelas linhas delimitadoras de pista. Zonas de escapatória e correctores são consideradas pista desde que comunicadas via briefing antes do evento. Caso contrario não se consideram parte da pista. A utilização constante e injustificada dessas zonas de pista, quando detectada, será sancionada pela organização do SRP. Ressalvam-se as situações autorizadas no Briefing de prova;

  • As linhas continuas indicadoras da entrada e saida das Box, não podem ser pisadas ou transpostas. A utilização injustificada de outros modos de acesso ou saida às Box, quando detectada, será sancionada pela organização do SRP.

III - REPORT DE INCIDENTES

A organização irá sempre analisar o comportamento dos pilotos durante a 1ª volta de cada corrida.
Todos os pilotos têm direito a apresentar um protesto até 48 horas seguintes ao fim das corridas.
Findo o prazo, todos os protestos entregues serão ignorados.
Os protestos fazem-se do seguinte modo:
  • Envio de mensagem privada no fórum para Mário Lobo / Henrique Alves
    Indicando:
    assunto “campeonato”/”prova”
    Nome dos pilotos envolvidos
    Indicação do momento da corrida relevante para a apreciação do protesto
    Descrição dos factos, ou seja, das situações de corrida que motivam a apresentação do protesto. Esta descrição deverá pautar-se pela objectividade e respeito pelas pessoas visadas no protesto.

Depois de receber um protesto, o incidente será analisado e a organização que irá postar os resultados no forum e post destinado para o efeito.
As decisões, incluindo penalizações, não são susceptíveis de protesto. Se a organização observar que as regras foram infringidas, têm o direito de penalizar os pilotos de acordo com o previsto.


IV - PENALIZAÇÕES

As penalizações serão dadas fora do tempo da corrida, sendo os pilotos punidas na sua pontuação geral ou no seu tempo total de corrida, poderá também ser proibido de fazer a sessão de qualificação na corrida que se segue do campeonato.
Na sequência da análise dos protestos apresentados, a organização SRP poderá considerar um protesto válido ou inválido.
Os protestos serão considerados válidos sempre que se comprove a existência de comportamento anti-desportivo.

Por comportamento anti-desportivo entende-se qualquer conduta que prejudique outro(s) piloto(s), tal como:

  1. Parar o carro na pista em qualquer sessão sem motivo atendível;
  2. Circular em sentido contrário;
  3. Abalroar outros carros;
  4. Entrar em pista após saída de pista provocando um acidente em que envolva outros pilotos. Por acidente entende-se influência directa (com colisão) ou indirecta (sem colisão) entre dois ou mais carros ou despiste de um ou mais carros.
  5. Alterar a direcção do seu carro mais que uma vez, quando em luta directa com um adversário, por forma a impedir a ultrapassagem;
  6. Dificultar ou impedir uma dobragem sem motivo atendível;
  7. Forçar despropositadamente uma dobragem, independentemente da existência de contacto entre os carros.
  8. Outras situações que sejam entendidas como atitudes anti-desportivas pela organização.

Se a organização da SRP considerar um protesto válido, aplicará, ao(s) piloto(s) infractor(es) a penalização que achar adequada à situação.
As penalizações são pessoais e intransmissível e serão aplicadas na prova em que o piloto esteja presente.

V - AUSÊNCIAS DOS EVENTOS

Será obrigatório para todos os inscritos postar a sua ausência nas corridas sempre que não seja possível estarem presentes. Cada piloto deverá postar essa ausência até 24 horas antes do evento, no Post (Ausências) correspondente.
Caso esta prática não seja atendida, reserva-se o direito á organização da SRP de retirar a inscrição de qualquer piloto do referido campeonato ou evento em questão.


REGULAMENTO MAZDA CUP S1


I - SOFTWARE NECESSÁRIO
  • Conta activa do simulador iRacing
*Apesar do sistema do simulador contemplar voice chat incorporado, recomenda-se a utilização do Teamspeak 3 do SRP


II - FORMATO DO CAMPEONATO:

O formato de cada Round será:

Server:
  • 21h00m - Practice - Treino livre 70 minutos para todos os pilotos

  • 22h10m - Qualify - 20 minutos de Qualify para todos os pilotos

  • 22h30m - Corrida – 30 minutos de corrida ou nº de voltas equivalente, sem pitstops obrigatórios

  • PRACTICE
    Cada piloto poderá efectuar as voltas que entender nesta sessão.
    Não é permitida a utilização de chat durante a sessão.
    Se um piloto cair ou sair da sessão poderá regressar e continuar o treino.


  • QUALIFICAÇÃO
    Cada piloto poderá efectuar as voltas que entender.
    Não é permitida a utilização de chat durante a qualificação.
    Se um piloto cair ou sair da sessão de Qualificação poderá regressar, mas sem realizar qualquer volta.


  • CORRIDA
    A partida será efectuada com todos os carros parados na grelha. (Standing Start)
    Não é permitido a utilização de chat pelos pilotos durante as corridas.
    O numero mínimo de pilotos para a realização de um round é de 10 pilotos. Caso não se verifiquem os 10 pilotos, o evento será anulado.
    Caso a corrida seja interrompida antes de concluídos 75% da duração da prova, a mesma será repetida na sua totalidade em data a agendar.
    Se interrompida depois de completados 75% ou mais da duração da prova, os resultados serão aqueles obtidos do servidor no momento em que a corrida se interrompeu.

    Serão tolerados 25 incidentes por corrida. Acima deste valor o piloto será desclassificado.


III - CARROS PERMITIDOS

- Mazda MX-5 Cup
- Mazda MX-5 Roadster


IV - SELEÇÃO DOS CARROS

Cada piloto deverá colocar no tópico das inscrições do forum do campeonato o veículo que escolheu. O piloto deverá efectuar todo o campeonato com o carro seleccionado.


V - CALENDÁRIO

06-05-2014 – Summit Point Raceway
13-05-2014 – Okayama - Full Course
20-05-2014 – Lime Rock Park - Full Course
27-05-2014 - Laguna Seca - Full Course



VI - SISTEMA DE PONTUAÇÃO

1st = 20pts
2nd = 18pts
3rd = 15pts
4th = 12pts
5th = 10pts
6th = 8pts
7th = 6pts
8th = 4pts
9th = 2pts
10th = 1pts



A ADMINISTRAÇÃO DO CAMPEONATO RESERVA O DIREITO DE ALTERAR O REGULAMENTO DESCRITO, SEMPRE QUE O CONSIDERE NECESSÁRIO
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)