Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pc para simulador
#1
Olá a todos, gostava de comprar um pc para correr num simulador tipo rfactor ou iracing por ex , e claro a verba disponivel não é livre, alguem me consegue ajudar na configuração de um pc que dê para jogar sem problemas, que tipo de processador poderá ter I3 , I5, ou dar vantagem a uma boa placa gráfica.

obrigado
Reply
#2
A comprar máquina nesta altura, será melhor escolher uma configuração que permita correr o rfactor 2 e o Assetto corsa.

Os simuladores que referiu (rfactor e iRacing) são de duas gerações diferentes.

O primeiro, rFactor 1, corre em máquinas modestas com tudo a fundo, até poderá ter um desktop ou portátil por aí que o corra. O Race07 tem os mesmo requesitos.

O iRacing é sempre actualizado, portanto faz parte da última geração, apesar de ser o que tem melhor optimização de hardware e correr com configurações médias e baixas em computadores modestos, já é preciso bem mais quando comparado ao rFactor.

Se é mesmo para avançar para a compra de material novo deverá estabelecer limites financeiros e opções.

Orçamento total?
1 ou 3 monitores?
cockpit (já tem? vai fazer? va comprar?)
Volante (já tem?)

Temos cá alguns experts na matéria que podem ajudar Wink
Reply
#3
Olá Henrique e desde já obrigado pela resposta, ainda não tenho nada a não ser a vontade de começar a montar e jogar.
Vou ter de ir aos poucos na compra primeiro quero comprar um pc visto eu trabalhr com portatil mac e depois um volante quanto ao resto vai aos poucos mas principalmente seria o pc e o volante.
Monitors não tenho mas posso jogar na minha tv que é grande.
Principalmente o que tenho dúvidas é mais no pc , pois não sei se por exempo um processador I3 com uma boa placa grafica chega ou se é melhor gastar mais um pouco e tre já o I5 por ex para nao ter de gastar muito.
Claro que preferia comprar logo um pc top mas não quero gastar muito logo de uma vez se não a mulher mata-me.

obrigadao
Reply
#4
Embora, para jogos, um pc nunca tem demais, também não é necessário o "último grito" e gastar uma pipa de massa para poder jogar confortavelmente em termos de desempenho.
O principal é mesmo o orçamento. É ele que nos deixa comprar material com maior desempenho. Isto é um regra básica. O silício é mais caro do que o ouro Big Grin

Ainda assim, e mesmo sabendo que um pc, desde a data de compra, tem sempre uma "vida" relativamente curta devido a constantes desenvolvimentos e evolução da tecnologia, aconselho a gastar o máximo possível numa placa principal (motherboard), processador.
Não adianta meter um motor de um Ferrari num chassi de um Clio! De certeza que anda muito em recta, mas escangalha-se todo nas curvas e o desempenho global nunca será o melhor.
Como é fácil substituir a placa de vídeo e os módulos de memória RAM, se o orçamento não "esticar", podes sempre sacrificar um pouco estes dois componentes.
Mas... há sempre um mas... o custo para uma substituição "à posteriori" pode ser um desastre se não encontramos alguém que compre o material que para nós é insuficiente.
OK... blá, blá, blá... mas ninguém diz se o I3 é suficiente ou o I5 é necessário! Pois,... porque o mais importante é mesmo o "pilim" disponível! Smile
Uma coisa é incontornável! Desde que gasto como deve ser, quanto mais caro, melhor!
Já agora, outro componente necessário a um pc é claro, o disco rígido. Mas neste caso, o desempenho só é notório na altura de carregar o simulador. Wink
╔═════════════╗
║  Paulo Figueiredo ║
╚­═════════════╝
[Image: L_VirusKart.gif]
Reply
#5
Vitor, se não é indiscrição, qual é o modelo do Mac? quantos anos tem?
Reply
#6
(25-02-2014, 08:59 PM)Henrique Alves Wrote: Vitor, se não é indiscrição, qual é o modelo do Mac? quantos anos tem?


Henri que é um portátil Macbook 13" e já tens mais de 7 anos
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Escolha de simulador Diogo Tavares 11 8.306 26-11-2009, 12:09 PM
Last Post: Félix Simões

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)