Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda na aquisição de PVC para simrig
#1
Boas Pessoal!
Gostava que alguem me indicasse qual o tipo de PVC mais indicado para construir um simrig e o mais importante onde o adquirir, visto que me encontro na ilha Terceira nos Açores e já procurei todas as lojas de construção e não encontrei nenhum tipo de PVC com a consistencia necessária para o projecto.

Já pesquisei no Google mas sem sucesso, agradeço qualquer tipo de ajuda que me possam dar. Shy
Reply
#2
Eu nunca fiz um cockpit em PVC mas lembro-me de ver isto no SRT, não sei se já viste: http://insidesimracing.tv/videos/view/76...g-Episodes

No final até ficaram com uma coisa robusta. Se te registares no fórum tens acesso aos planos do cockpit e muito provavelmente às características do material utilizado.

Aconselho-te a veres o video (caso ainda não o tenhas visto).

Boa sorte com o projectoSmile

Fica bemSmile
Reply
#3
(18-04-2013, 09:44 PM)Tiago Moreira Wrote: Eu nunca fiz um cockpit em PVC mas lembro-me de ver isto no SRT, não sei se já viste: http://insidesimracing.tv/videos/view/76...g-Episodes

No final até ficaram com uma coisa robusta. Se te registares no fórum tens acesso aos planos do cockpit e muito provavelmente às características do material utilizado.

Aconselho-te a veres o video (caso ainda não o tenhas visto).

Boa sorte com o projectoSmile

Fica bemSmile

Olá Tiago e obrigado pla resposta. Foi a SRT que despertou a ideia "DIU" em mim de construir um cockpit em PVC MrGreen
O meu problema é que aqui na Terceira não encontro nenhum tipo de PVC com a consistência necessaria para construir um cockpit, se o Tiago conhece algum fornecedor ou loja aí em "Portugal Continental" que tenha PVC do tipo usado pela SRT ficaria muito grato.
Reply
#4
Podes tratar-me por tuSmile Infelizmente não conheço nadaUndecided

Há alguma razão especial para fazeres o cockpit em PVC?Smile É que também consegues fazer coisas fixes com madeira ou açoSmile
Reply
#5
(19-04-2013, 01:30 PM)Tiago Moreira Wrote: Podes tratar-me por tuSmile Infelizmente não conheço nadaUndecided

Há alguma razão especial para fazeres o cockpit em PVC?Smile É que também consegues fazer coisas fixes com madeira ou açoSmile

O que me atrai ao PVC(não tenho fetish por PVCTongue) é a capacidade de eu próprio o construir, bem como o baixo peso e o aspecto de rollcage.
TB consegue-se fazer coisas fixe em madeira e metal, e tb já esta disponível no mercado vários cockpits por preços bem acessíveis mas gosto da ideia de poder construir um à minha medida Tongue
Reply
#6
OkSmile Há uns anos atrás havia aqui uma pessoa que teve a mesma ideia que tu (eu tenho quase a certeza que era o membro Duarte.Pires) e lembro-me de ver fotografias do projecto, ainda na fase de montagem... Não me lembro se ele o acabou, mas acho que ele mencionava o local onde comprou tudo. À bocado andei à procura do post mas não encontrei.

Aí na tua zona não conheces nenhuma casa de ferragens que venda material para construcção? Eu aqui ao pé de mim tenho uma, mas não tem website... Os tubos de PVC costumam ser comercializados neste tipo de lojas, e se não tiverem, certamente te poderão ajudar mais que eu... O pessoal do ramo costuma sempre saber quem tem o quêSmile

[br]
Olha encontrei isto, vê lá se serve: http://www.centralplast.pt/pvc_pressao.htm

Parece-me ser aquilo que eles usaram no SRTWink
Reply
#7
Obrigado Tiago! Acho que é do mesmo tipo usado na SRT fica só a faltar uma linda assistente como a Jessica Big GrinBig GrinBig Grin, vou ter de pedir ajuda a namorada Blush

Aqui já procurei por todas as lojas de ferragem, o PVC que têm é muito fino e pouco consistente. Vou entrar em contacto com o pessoal dessa pagina e depois digo-te como correu!!

Mais uma vez obrigado Tiago!
Reply
#8
De nada MiguelSmile Espero que o projecto te corra bemSmile
Depois mostra fotografiasTongue

Fica bemSmile
Reply
#9
Só agora reparei neste tópico pelo que provavelmente já chego com indicações inuteis. De qualquer forma Miguel, vê aqui um fabricante nacional que deve ter o que precisas:
www.politejo.com
http://www.politejo.com/pdf/catalogos/Ca...os_PVC.pdf
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Ajuda para usar Tres Monitores !!! Ricardo P Silva 19 18.835 30-05-2015, 07:55 PM
Last Post: Tiagoserrao
  Computador para Asseto e outros - Ajuda João Bispo 4 2.862 19-10-2014, 02:54 AM
Last Post: Gabriel Pereira
  AJUDA PARA MONTAR UM PC miguelseara 3 3.493 17-03-2011, 12:39 PM
Last Post: Paulo Latães Rodrigues

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)