Threads: 6
Olá. Eu sou o João com 44 anos de idade e sou de Oliveira de Azeméis.
Sou um apaixonado por simuladores principalmente de formula 1. Começei em 1991 com um 386 130MB de disco e 256K de Ram

e o velhinho GP1 que vinha em 3 disketes. Depois veio o GP2, GP3, etc até agora o F1 da Play Station e um G27. Hora sempre fui jogando contra mim proprio e à dias descobri este forum e fiquei muito entusiasmado pois não sabia que existiam campeonatos virtuais. Agora peço ajuda aos amigos daqui para que me expliquem como isto funciona.
Abraço a todos
Threads: 732
22-11-2012, 11:24 AM
(This post was last modified: 22-11-2012, 11:34 AM by Henrique Alves.)
Olá João!
Antes de mais bem-vindo. Eu também joguei muito o f1gp e o GP2
A possibilidade de jogar em rede coloca a simulação num patamar acima do que se pode ter apenas em offline.
Existem simuladores para todos os gostos e o meu conselho é experimentar as
demos que permitem jogar multiplayer.
-
Race07 - mas ao preço que ele está até dia 27 deste mês(1,5€), eu comprava! Vamos ter eventos às quartas-feiras

Está sempre um servidor do SRP ligado.
-
live for speed - tem um servidor do SRP com a demo sempre ligado e sempre com pessoal e um com a versão completa S2 para eventos.
-iRacing - Tem sempre promoções para quem começa. Neste momento 50% de desconto em todos prazos, 1mês 6$. Há pouco tempo tinham uma promoção de 3 meses à borla. Atenção que este simulador tem o sistema mais avanaçado,podes correr de hora a hora se o pretenderes e sempre com grelha bem preenchida. Tens um ranking que sobe se fizeres corridas limpas e desce se saires de pista ou bateres etc... procura mais na nossa secção de iRacing.
Aconselho de todo o modo testar primeiro os 2 acima.
Boas corridas
Threads: 66
Caro Henrique desde já agradeço as dicas visto que estou completamente às escuras neste novo mundo.
Já percebi que os jogos correm num servidor externo a nós mas tenho ainda uma dúvida eu ultimamente tenho jogado na minha PS3. Estes servidores também podem ser atraves da PS3 ou tenho de comprar um PC?
Já agora o servidor que está a venda por 1,5€ não compreendi. Então não se paga pelo tempo de uso do servidor? ou neste caso só se paga uma vez?
Desde já obrigado
22-11-2012, 10:52 PM
(This post was last modified: 22-11-2012, 11:09 PM by Henrique Alves.)
Nós aqui "para já" lidamos com simuladores no PC.
Compras o simulador, é vendido como outro videojogo qualquer, apenas se destaca por tentar simular com precisão o comportamento dos automóveis neste caso. No fim de instalar o simulador, há sempre uma opção que permite jogar em rede, procura-se numa lista um servidor para jogar online. Não precisas de ter um servidor, ligas-te ao que for de teu agrado.
1,5€ é o que custa o jogo Race07, depois ligas-te no servidor que quiseres para jogar online sem pagar mais por isso.
O iracing, já funciona de outro modo...simplificando, pagas pelo tempo que usas, ao ano, ao mes etc.. e pagas por acrescentar conteúdos. neste simulador os servidores são exclusivamente da empresa que comercializa o simulador.
O SRP tem servidor e permite que te ligues para jogar online (neste momento nos simuladores race07 e liveforspeed).
Quando alguém compra um simulador(tirando o iracing), o software que permite criar um servidor vem incluído. Ou seja, em teoria qualquer pessoa que tenha um simulador pode também ser servidor e criar corridas online. Digo em teoria porque é preciso ter uma largura de banda considerável para ser servidor e quando se joga na mesma máquina que é servidor o resultado nem sempre é o melhor.
Mas relativamente ao teu caso. Pelo que percebi tens PS3 e não PC, é obvio que quanto mais pilotos tiver aqui melhor mas eu na minha modesta opinião não compraria um PC exclusivamente para simuladores tendo uma PS3 em casa.
O grand turismo 5 é impressionante em muitos aspectos. Aqui na secção de consolas está o link de uma comunidade que se dedica a esse simulador.
Agora, normalmente há sempre PCs em casa, uns mais potentes outros menos, uns mais vocacionados para trabalho de office outros para desenhos mais potentes. se tiveres algum pc podes dizer as especificações que dizemos o que podes jogar nele.
O teu volante G27 funciona em pc e PS3, pelo controlador não tens problema.
Se não me expliquei bem, não hesites em perguntar porque isto de escrever depressa tem destas coisas
Olá novamente
percebi perfeitamente a explicação.
Pois os PCs que tenho em casa são portateis e mais direccionados para trabalho.
O meu neste caso é Intel Core 2 Duo CPU T7300 2.00GHz com placa grafica NVidea Gforce 8400M GS
Será que isto dá para alguma coisa?
Vou comprar o Race 07 para começar a experimentar. Custa 4.99€
Abraço e obrigado mais uma vez pela ajuda
22-11-2012, 11:32 PM
(This post was last modified: 22-11-2012, 11:36 PM by Henrique Alves.)
(22-11-2012, 11:29 PM)João Bispo Wrote: Olá novamente
percebi perfeitamente a explicação.
Pois os PCs que tenho em casa são portateis e mais direccionados para trabalho.
O meu neste caso é Intel Core 2 Duo CPU T7300 2.00GHz com placa grafica NVidea Gforce 8400M GS
Será que isto dá para alguma coisa?
Vou comprar o Race 07 para começar a experimentar. Custa 4.99€
Abraço e obrigado mais uma vez pela ajuda
Não! o race07 custa apenas 1,45€ até dia 27 deste mês no steam
http://store.steampowered.com/search/?sn...erm=race07
tens é de instalar o steam. depois podes comprar outras expansões mas para já basta o race07 só.
no fim de instalares o jogo vais a multiplayer, internet e procura na lista de servidores o nosso servidor: SimracingPortugal
Quarta começam as competições.
Quote:Intel Core 2 Duo CPU T7300 2.00GHz com placa grafica NVidea Gforce 8400M GS
dá para jogar o race07, não poderás ter muitos detalhes da pista ligados e convém desligar sombras e efeitos especiais. que resolução usas? e que tamanho é o monitor?
ora bem o monitor é dos grandes, não sei propriamente o numero de polgadas e a resolução é 1280x800.
Já instalei o Steam....estou a tratar do resto ehehe
(23-11-2012, 12:07 AM)João Bispo Wrote: ora bem o monitor é dos grandes, não sei propriamente o numero de polgadas e a resolução é 1280x800.
Já instalei o Steam....estou a tratar do resto ehehe
1280x800 num de 17 vai correr razoavelmente com detalhes a médio.
de 1,45€ no steam para 4,99€ ainda compras outra expansão com a diferença

quando quiseres depois pergunta porque algumas expansões são compilações e saem mais barato que comprar separado.