Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
sugestões para o campeonato de 2011
#31
Olá Nuno

Ainda bem que há pessoas com vontade de participar! O problema não é a participação pois o campeonato português actual tem tido uma média superior a 220 participantes e a prova que teve menos portugueses foi o Rally da Madeira com apenas 15.
O que deveria ser feito é como eu durante 3 anos fiz, que independentemente das tabelas e resultados oficiais no site rallyesim, mantinha uma tabela independente que era fixada aqui no forum poucas horas após o final do rally.
Mas....!
O problema é que isso dá trabalho, nos 2 primeiros anos tudo correu bem pois o trabalho estava todo em cima de mim, no 3º ano tive uma ajuda na elaboração das tabelas enquanto a mim cabia a programação dos ralis!
Mas isso continuava a roubar-me muito tempo do pouco que tinha disponivel para mim e para a minha mulher e filhos.
Agora o sistema está feito de maneira a que apenas se tenha de pré-programar o campeonato inteiro, entregar esta planificação a um dos administradores de campeonato no rallyesim e a partir daí é tudo papa feita por eles, a não ser, é claro, que se queiram fazer tabelas à parte apenas para portugueses aqui no SRP, mas infelizmente eu não tenho muito tempo disponivel e o pouco que tenho prefiro gastá-lo a brincar com o mais novo ou a tocar guitarra com o mais velho.
Por isso se tens vontade e tempo disponível, força! Naquilo que eu puder apoiar ou apadrinhar dentro do rallyesim, tás à vontade, da mesma forma que pedi para o Bruno, peço para te darem apoio total na execução do campeonato para 2011 e força na verga!Wink
[Image: mst%20n100.gif]
Reply
#32
Ai está, as sugestões são boas de facto.

Agora falta a mão-de-obra para as por a funcionar. É só reunires mais alguns interessados em ajudar na organização e avançar com isso. Wink
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
#33
Boas.

Como é óbvio e claro no meu comentário, não é nem nunca será pretenção minha substituir quem quer que seja na organização deste evento, por várias razões:

- Porque nem um rally único ainda completei offline no RBR;
- Porque nem sei como funciona, na prática, o Rally Sim;
- Porque nem sei como funciona a mecânica do campeonato e das provas;
- Resumindo, porque não faço puto ideia acerca desta história.

Aliás, conforme disse no último parágrafo do meu comentário anterior, é duro organizar e dar a cara pela organização do evento, arranjar prémios para o pessoal e outros, enquanto quem corre nem ao trabalho se dá de dizer aqui no fórum "Bom rally, correu-me mais ou menos, para a próxima é melhor", o que parecendo que não, dá dinâmica ao pré e pós-eventos além de dar a entender a quem não participa que há interesse das pessoas.

Depois, as ditas tabelas, seja por quem organiza ou por alguém a ajudar ou até por um dos participantes (porque não????) faz falta. A forma polida de dizer "se fazes melhor, força, estás à vontade" não é efectivamente a melhor política, pois tenho a certeza que não faço, neste momento, porque nem sequer imagino como esta coisa funciona (apesar de já ter perguntado há uns posts atrás, sem qualquer tipo de feed-back).

Se efectivamente eu puder chegar a um servidor, fazer as classificativas que me competem fazer a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana, honestamente estou muito inclinado a dizer "contem comigo" para participar no próximo campeonato, com a promessa de escrever acerca da minha prova e até da de outros, se fôr possível (e me fôr possível nessa altura) assistir. De outra forma, a minha limitação de horários e de dias (só posso andar no sim-racing a partir das 23:00, com muito muito jeitinho e algumas concessões a partir das 22:30, em alguns dias da semana) levar-me-á a não poder participar, como de resto tem sido notório pelo facto de não ter uma fun-race que seja no meu curriculo do Simracingportugal em mais de um ano de registo.

Isso não invalida que as minhas sugestões são mais que válidas para quem quer organizar qualquer coisa, seja ela uma corrida, um campeonato ou um encontro...
"I'm a RACER among RACE-CAR DRIVERS. They want to finish, I want to win."
Gilles Villeneuve

[Image: LFS_Sig.jpg]
Reply
#34
Não sei se vou dizer uma grande cagada mas como gostaria que também me avisassem aqui vai: Eu sou novato nestas coisas, mas já deu para perceber que há uma certa "rivalidade" entre o plugin dos checos e dos franceses ( Rallyesim). Sempre percebi que o Luis e outros dinamizaram mas claro o trabalho dá muito trabalho (passo o pleonasmo) e eu entendo bem isso; há sempre alguem que se sacrifica pelos outros. Mas então porque não juntam todos e unem esforços. Por exemplo a R4 está a fazer um campeonato de RBR com o plugin checo.Se calhar não é muito correcto estar a dizer isto no forum que defende o plugin frances mas Porque o pessoal não se junta nesse campeonato, incluindo o Luis e curtimos todos juntos. Apesar de ser um plugin mais dificil de instalar o pessoal tem ajudado muito e posso dizer que facilmente estou a jogar nos checos e estou a gostar muito. Quando organizarem no plugin frances cá estaremos todos outra vez. Será que estou a dizer alguma estupidez???
Reply
#35
Não estás a dizer nenhuma estupidez, nem nada que se compare, eu enquanto organizava o capeonato pelo rallyesim corria como simples piloto nos checos, mas o que me lixava eram os constantes CTDs provocados pelo sistema de detenção de cheaters que o plugin checo tem.
E é desmotivante sermos penalizados por uma situação ingrata que ocorre, e não podermos voltar a correr, quando a outros aconteceu o mesmo e foram beneficiados com um restart, foi isso que me levou a abandonar o campeonato da R4, os critérios eram diferentes, e depois para ajudar mais, quando eu ainda usava o plugin checo, apareceu um post no forum checo de um turco a dizer e confirmar que tinham usado um software chamado slowclock, que retira cerca de 10s/minuto em contagem durante o jogo e foi confirmado por um dos admins que isso infelizmente podia acontecer, mas apenas para quem tivesse conhecimentos de programação, pois com um simples toque numa tecla de função do teclado durante uma pec o slowclock começava a deduzir segundos ao cronómetro do jogo.
Sei que eles endireitaram isso na ultima versão do plugin, e passaram a utilizar como no rallyesim o relogio do servidor do campeonato pois assim já não havia essa possibilidade.
Mas o que me lixou foi mesmo o problema com a R4, uns eram filhos de deus e outros dilhos da p....
Outra coisa que desgosto nos checos (e não sou o único!) é que eles refizeram as fisicas do jogo original, quando instalas o plugin ficas com fisicas diferentes, os carros têm mais grip e dá a sensação de serem mais pesados e por isso mais fáceis de pilotar e fazer bons tempos, testei vários troços com o mesmo carro e setups, e fazia sempre melhores tempos nos checos que nos franceses, em offline fazia Cote1 a 1:35 e nos franceses nunca consegui abaixo do 1:39.
Por outro lado há a questão dos troços, com todas as variantes e pecs BTB são cerca de 200 nos franceses o que permite fazer um campeonato sem nunca repetir uma PEC entre ralis, já nos checos não é possível, limitaram-se aos originais+montecarlo+os troços criados 7 ou 8 e mais nada.
Ainda no tempo do RSRBR3 e Bicman, os franceses tentaram uma aproximação aos checos de modo a aproveitarem a quantidade de programadores disponiveis e pilotos e copilotos e mecânicos que estão no rallyesim, e os checos por sua vez contribuiam com a partinha do software que têm para criação dos troços e assim seria uma grande comunidade dedicada a esse simulador, mas o único que se mostrou com vontade de tentar foi o wally os outros simplesmente não quizeram!
Por isso acontecem as cenas das PECs exclusivas dos checos e os carros exclusivos do RSRBR, tal como o novo C4 2010, o Susuki WRC, o DS3 WRC que está quase pronto, enfim é pena pois eu pessoalmente gostaria que todos estivessem do mesmo lado, mas visto por outros prisma a "rivalidade aguça a vontade" e isso faz com que apesar dos seus 6 anos este simulador continue a ser vendido e utilizado online por milhares de fans!
[Image: mst%20n100.gif]
Reply
#36
Este campeonato vai avançar?
Reply
#37
a organização deste campeonato deveria no maximo apresentar em agosto o regulamento para 2011. Mas isso não era grande problema que eu tinha o regulamento, depois até outubro tinha de entregar os roadbook e em dezembro as datas dos ralis.

Como ninguem me contactou para "tomar posse", não deverá haver época de 2011.
A verdade é que tinhamos muito poucos pilotos portugueses em acção, aparecia um ou outro, e mesmo com danos reduzidos eram bem poucos os que acabavam...Smile

depois começou a surgir demasiados acontecimentos que me deixaram chateado com o plug in, ....levar 20s de um 205 gti, simplesmente fartei-me...

*eu fazia parte do team citroen junior team, andei com carros semi-oficiais! venci troços á geral e marquei pontos no wrc
Reply
#38
Nas provas oficiais não haverá campeonato Português!

Como os administradores dos campeonatos do Rallyesim não foram contactados neste sentido, não teremos o nosso campeonato como prova oficial, mas nada impede que se faça um campeonato usando o "Public", é claro que terá de ser programado tal qual como se fazia à 2 anos em que cada dia terá de ser programado, mas se calhar será uma forma de aproximar os pilotos portugueses, pois se forem usadas passwords e criarmos aqui as regras e inscrições, limitamos os ralis aos inscritos e não teremos 300 ou 400 participantes como aconteceu este ano, assim será mais fácil fazer tabelas e controlar o campeonato. Wink
[Image: mst%20n100.gif]
Reply
#39
é preciso que haja interresados Smile

se houver em bom numero, não ha nada que não se faça


Reply
#40
(14-12-2010, 01:08 PM)Bruno.oliveira Wrote: é preciso que haja interresados Smile

se houver em bom numero, não ha nada que não se faça

Hum campeonato so de tugas é que era pessoal..

Quando ao metodo de ralis, o Jim anda a trabalhar num sistema para o RSRBR2011 que ja funcionou com o RSRBR2010. No fundo trata de criar server em servidores com fazem com o rfactor e etc se é que me entendem, e sendo assim era uma maravilha para criarmos um champ...

Aqui fica o link http://forum.rallyesim.fr/viewtopic.php?...05#p180605
[br]
(14-12-2010, 11:13 AM)Ricardo Silva Wrote: Este campeonato vai avançar?

Ricardo parece que ficaste mesmo a gostar do plugin Big GrinBig Grin
[Image: teamnz.jpg]
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)