Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
7º Prova do Campeonato GPC - Jarama 79
ArrayBerto agora com o freetrack nao tens que desenbolsar 200 euros para teres trackir....[/quote]

E o Tiago disse a palavra magica... ! A ver se meto ja hj o meu a funcionar!
Reply
Quando cheguei aos sims e ao GPL em particular, também comecei por usar uma camara com vista externa do carro (F10 no caso do GPL), mas isso não durou muito tempo e passei a conduzir com a vista do cockpit em todos os sims.

Acho que fiz a opção certa, porque se ando aqui é porque realmente quero simular a condução de um carro de corrida e não tenho problemas em ser mais lento que a restante malta por guiar numa posição mais dificil desde que realmente sinta a SIMULAÇÃO.

Aliás, o que me deixou agarrado ao mod79 foram os sons dos carros, um dos aspectos que mais aprecio num simulador. Adoro ir a guiar o Renault e ouvir o barulho do motor, do turbo.... espectáculo :bigsmile:

Daí esta minha opção em termos de vista.

Ah, e como o meu pc tb é foleirote P4 1.9 1024ram e ATI X800XT junto o util ao agradavel para poupar um cadito os graficos e retiro opção que permite a vista do volante no cockpit e assim o unico volante que vejo é mesmo o meu MOMO :biggrinbandit:

Quanto a este corrida de Jarama, confesso que o meu treino foi muito insuficiente, o que agravou e muito a ja de si grande diferença do meu ritmo para os melhores.
No entanto, fiquei satizfeito por ter conseguido terminar e amealhar os primeiros pontos no campeonato :blink1:
A finalizar, espero não ter atrapalhado ninguém nas dobragens (que foram muitas :embarrest:)

Até breve :racer:
Reply
COCKPIT VIEW SEMPRE!!!!
nunca joguei de outra maneira nem irei jogar :bigsmile:
A unica coisa que eu faço é desligar os volantes na maior parte dos sims.
Já agora Duarte podes correr Videos criados no FRAPS com o MAC. Eu instalei no meu uns codec e funciona lindamente videos gravados em fraps, esqueci-me foi do nome deles :blink1:
ANYWAY COCKPIT RULES!!!

EDIT: o nome é "PERIAN" Duarte
Reply
ArrayCOCKPIT VIEW SEMPRE!!!!
nunca joguei de outra maneira nem irei jogar :bigsmile:
A unica coisa que eu faço é desligar os volantes na maior parte dos sims.
Já agora Duarte podes correr Videos criados no FRAPS com o MAC. Eu instalei no meu uns codec e funciona lindamente videos gravados em fraps, esqueci-me foi do nome deles :blink1:
ANYWAY COCKPIT RULES!!![/quote]

Ora nem mais!!!! Assim é que se fala, eu tambem numca condizi de outra maneira nem para ver como é..... eu desligo sempre o volante menos para os formulas que tem informaçoes no volante esses, deixo em volante fixado....
Reply
ArrayOra nem mais!!!! Assim é que se fala, eu tambem numca condizi de outra maneira nem para ver como é..... eu desligo sempre o volante menos para os formulas que tem informaçoes no volante esses, deixo em volante fixado....[/quote]

E como se elimina o volante (no Cockpit view, claro) no F1 1979?

Já agora, e a titulo de achega, eu uso o cockpit view, com a posição no seu nível mais alto por forma a ver a estrada o melhor possível.Quanto ao chegar à frente de banco, o meu limite é quando os espelhos rectrovisores "tocam" as margens do monitor.
Nesta posição torna-se quase impossível colocar com precisão a roda de frente a "raspar" no apex da curva, mas é assim que me sinto "dentro" do carro...
Com a imagem do volante activa, torna-se dificil de ver, com clareza, o conta rotações. Seria interessante experimentar com o volante desligado...

Berto, há uma opção (não tenho a certeza, mas penso que é a tecla 3) que permite teres 3 espelhos no topo do monitor).

ME
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
ArrayBerto, há uma opção (não tenho a certeza, mas penso que é a tecla 3) que permite teres 3 espelhos no topo do monitor).
ME[/quote]

Sim eu sei, mas esses espelhos só aparecem nas visões exteriores e como guio na visão do cockpit não dá jeito porque quanto mais chegas a camera para a frente deixas de ver os espelhos do carro. Por isso edito o .plr que tem uma opção para pores esses espelhos virtuais no cockpit.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Já vós que usais a posição de cockpit (tão &quot;irreal&quot; como todas as outras :cheesy: ), quem daqui mexeu no &quot;cockpit.ini&quot; de cada um dos carros deste mod?

É que, francamente, usar a visão de cockpit sem aqueles tremeliques todos não é mais lento que no nosecam (apenas, um pouco menos confortável), mas com as vibrações de origem, não só é mais lento como altamente prejudicial para a nossa vista, penso eu de que...

Reply
ArrayJá vós que usais a posição de cockpit (tão &quot;irreal&quot; como todas as outras :tongue: ), quem daqui mexeu no &quot;cockpit.ini&quot; de cada um dos carros deste mod?

É que, francamente, usar a visão de cockpit sem aqueles tremeliques todos não é mais lento que no nosecam (apenas, um pouco menos confortável), mas com as vibrações de origem, não só é mais lento como altamente prejudicial para a nossa vista, penso eu de que...[/quote]
Os &quot;tremeliques&quot; (vibrações exageradissimas) do rFactor são estupidos e irreais, nem deveria ter vindo de origem.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
ArrayOs &quot;tremeliques&quot; (vibrações exageradissimas) do rFactor são estupidos e irreais, nem deveria ter vindo de origem.[/quote]

Podes tirar os tremeliques todos editando o *.plr!
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
ArrayPodes tirar os tremeliques todos editando o *.plr![/quote]

Pois, a minha questão é se todos vós fazeis isso :blink:

Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  GP79 Report @ Jarama Gil A. 16 7.634 21-09-2007, 09:13 PM
Last Post: Gil A.
  Sexta prova do campeonato GPC diospiro_verde 76 26.948 07-09-2007, 09:10 AM
Last Post: Mario Esteves
  5ª Prova do Campeonato GPC Daniel Gaspar 373 120.785 28-07-2007, 06:26 PM
Last Post: Ricardo.Pires