Threads: 55
Boas Pessoal!
Antes de mais o meu pedido de desculpas à Organização, mas por motivos imprevistos cheguei bem atrasado a casa e já não deu para participar na race...
Por este motivo não haverá report...
Desiludido com esta situação, e como uma desgraça nunca vem só, estive a ler os V/ posts da corrida e eis, quando senão, leio algo do género : "Aquando da largada, cometi o erro de não mudar a vista do cockpit para a nosecam (sim, confesso, sou um arcader)."...
A minha alma está dorida...Só falta agora vir o Miguel Rodrigues dizer que corre com a vista por detrás do carro!
Shame on you Gil!
ME
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">"Não importa ir depressa, importante é não abrandar..."
Threads: 162
ArrayBoas Pessoal!
Antes de mais o meu pedido de desculpas à Organização, mas por motivos imprevistos cheguei bem atrasado a casa e já não deu para participar na race...
Por este motivo não haverá report...
Desiludido com esta situação, e como uma desgraça nunca vem só, estive a ler os V/ posts da corrida e eis, quando senão, leio algo do género : "Aquando da largada, cometi o erro de não mudar a vista do cockpit para a nosecam (sim, confesso, sou um arcader)."...
A minha alma está dorida...Só falta agora vir o Miguel Rodrigues dizer que corre com a vista por detrás do carro!
Shame on you Gil!
ME[/quote]
Duas razões por não guiar na vista de cockpit:
- consome mais frames (o que no meu pc com 4 anos, é um verdadeiro ai jesus)
- não é real, porque quando estou a conduzir, não estou a olhar para o meu DFP. Logo porque raio é que o volante e respectiva estrutura do cockpit tem de aparecer no ecrã? :notrust:
Ainda há uma terceira razão porque guiar na vista de cockpit não é a melhor neste mod e que aposto que torna mais difícil a condução à grande maioria dos pilotos... Mas essa falarei depois. :alien:
PS: O melhor piloto do GPL em Portugal guia em F10 (vulgo vista arcade), sem FFb e no entanto dá cada abiadela ao pessoal :confused::confused:
Threads: 19
ArrayNo entanto houve duas situações em que fiz pião e atrapalhei bastante quem me vinha a dobrar. Na primeira os envolvidos foram o Alex Fighter e o Daniel Gaspar que acabaram por desistir, não sei se devido a este incidente. Sorry:embarrest:
Na outra não consegui ver quem me vinha a dobrar, mas não me pareceu ter causado problemas graves, pois pareceu-me que esse piloto conseguiu-se desviar e manter o controlo do carro. As minhas desculpas.[/quote]
Boas, Pedro...
Fui eu novamente... foi um despiste teu na T1... mas nada de grave!!
Desisti porque fiquei sem net... até aqui, na Irlanda, acontece disto!!:cheesy:
E qdo desisti aconteceu uma coisa engraçada... tinha quase 40 seg de vantagem para o Berto... e de repente, ele aparece á minha frente... e depois "Connection Lost"...
DG
PS - Alex... it'd be great that we had a few more laps together... because we were at the same pace...
Threads: 1
ArrayAinda há uma terceira razão porque guiar na vista de cockpit não é a melhor neste mod e que aposto que torna mais difícil a condução à grande maioria dos pilotos... Mas essa falarei depois. :alien:[/quote]
I feel much more confortable driving in TCam instead of cockpit. There are some racing communities out there that are a kind of "cockpit view fundamentalists" and have other views blocked in their servers. Honestly, freedom of racing view is one on the things I appreciate in a community, like this one... :blink1:
PS: I forgot completely about the server replay, sorry :embarrest:
Threads: 12
ArrayEstava a pensar, em vez de um vídeo da corrida com acompanhamento musical, porque não um RESUMO alargado da corrida? Podia fazer comentários audio, "entrevistar" os pilotos, etc. No final, faria uma "season review" parecida com as que eram feitas pela FIA. Talvez ficasse giro.
O que acham? Será demasiado soporífero?[/quote]
ALTAMENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem
Threads: 55
ArrayDuas razões por não guiar na vista de cockpit:
- consome mais frames (o que no meu pc com 4 anos, é um verdadeiro ai jesus)
- não é real, porque quando estou a conduzir, não estou a olhar para o meu DFP. Logo porque raio é que o volante e respectiva estrutura do cockpit tem de aparecer no ecrã? :notrust:
Ainda há uma terceira razão porque guiar na vista de cockpit não é a melhor neste mod e que aposto que torna mais difícil a condução à grande maioria dos pilotos... Mas essa falarei depois. :alien:
PS: O melhor piloto do GPL em Portugal guia em F10 (vulgo vista arcade), sem FFb e no entanto dá cada abiadela ao pessoal :confused::confused:[/quote]
Gil,
Estava a brincar, evidentemente! No entanto, aprecio as justificações que o pessoal dá para não correr "dentro" do Cockpit.
De facto já notei que, eu próprio, consigo ser 2 a 3 segundos mais rápido se guiar com a nosecam. Isto deve-se ao facto de ter uma muito melhor percepção da pista, da sua largura, do sitio dos correctores, e, consequentemente, conseguir posicionar o carro nos sitios certos e nos timmings certos. Perco, no entanto a "imersão" na simulação - isto é uma opinião pessoal, evidentemente.Assim sendo, e como sou "burro teimoso" corro sempre "dentro" do cockpit, pois dá-me a sensação que "estou lá".Porém, não consigo os tempos que vocês conseguem, nem pouco mais ou menos.A titulo de exemplo, nos treinos para Jarama, "dentro" do Cockpit, nunca consegui baixar do segundo 21.Com a Nosecam cheguei a andar no segundo 18 (De qualquer modo, bem acima dos Vossos tempos, mas isso já é outra história).Ambas em versão Race.Uso esta "teimosia" em todas as simulações que tenho, e pago caro por isso, pois raramente tenho andamento para o resto das pessoas. Por outro lado, e quando vou comprar uma simulação, se não tiver vistas do cockpit, rejeito de imediato a mesma!
Por descargo de consciência, e por forma a avaliar a minha performance, comparo muitas vezes os tempos que faço em ambas as vistas.Se a diferença se situar entre os 2 a 3 segundos, então tal significa que estou "rápido" dentro do Cockpit.Também em Race - e só o fiz no GTR2 - quando preciso "apanhar" o piloto que vai à minha frente ( se tal for possível), mudo para a nose cam, e os meus tempos melhoram significativamente, mas, confesso, sinto-me como se estivesse a fazer "batota".
Por outro lado, e aquando do momento das ultrapassagens, é muito mais seguro utilizar uma Cam diferente da do Cockpit, pois o FOV altera-se, permitindo uma maior percepção do que se passa à nossa volta, mas lá está, perco o sentido de "imersão", embora se ganhe, e muito, em segurança. Continua assim a minha luta em baixar cerca de 2 a 3 segundos os meus tempos médios com vista do Cockpit.
Gostava de "ouvir" as vossas opiniões àcerca deste assunto.
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">"Não importa ir depressa, importante é não abrandar..."
Threads: 61
A visão dentro do cockpit standard é sempre errada, nós num carro real nunca temos o mesmo raio de visão dum monitor. Compreendo que queiram mostrar todos os detalhes dos cockpits e tal, mas num carro os nossos olhos focam apenas a estrada e pouco vemos do interior do carro.
Por isso ponho sempre a visão do cockpit o mais à frente possivel (se não der em jogo vou editar o ficheiro) para ter uma visão um pouco mais realista. Mas isto trás um problemas, não permite ver os espelhos retrovisores, por isso vou editar o plr. para colocar os espelhos superiores na visão do cockpit.
Threads: 12
Eu também me adaptava melhor á vista de "nosecam/arcade" do que dentro do cokpit. Levei penalidade no Mundial de F1 por guiar assim nessa altura, mas nos outros mods guiiava no online. No GP3 e GP4 nao.
Mas neste campeonato acho que é diferenteA opção foi a de realismo e escolhi um Lotus ( mas pensei que ia poder mudar pro Arrows, gosto desse carro), e acho que é muito importante pra mim ver o cokpit, os manómetros, o barulho, os retrovisores de dentro do carro, as dificuldades, etc.:racer:
Acho que é o espirito deste campeonato. Isso e o cuidado em pista.
Concordo que se seja algo mais rapido com a nosecam/arcade, mas a principal vantagem é que me adapto muito mais rapido ao circuito, e "distraio-me" menos com a nosecam.
De algum modo fiquei desapontado de saber que havia pilotos com vista nosecam.
Eu acho que o f1 1979 deveria ser com "forced cokpit view". não consigo ver este mod de outra maneira.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem
Threads: 118
Nós vemos o cockpit... eu pelo menos no meu carro estou a olhar para a estrada (claro duh) mas... tenho a visão do volante e rotacoes etc tudo a minha frente... confenso que a posicao de condução no meu carro é tudo a frente e não em "baixo"...
Tudo bem que ja vi exageros de estar a ver os pedais!! Mas isso basta xegar um pouco mais a frente... e ter o volante visivel! Para ser perfeito o simulador teria de ter visão blurred do volante e afins e a estrada mais sharp!
Já agora teem autorizacao claro para fazer filmes... nem preciso de dar! Eu formatei.. e se fizer algum video será no mac... (será que consigo passar os ficheiros criados do fraps po iMovie?)
Threads: 58
ArrayA visão dentro do cockpit standard é sempre errada, nós num carro real nunca temos o mesmo raio de visão dum monitor. Compreendo que queiram mostrar todos os detalhes dos cockpits e tal, mas num carro os nossos olhos focam apenas a estrada e pouco vemos do interior do carro.
Por isso ponho sempre a visão o mais à frente possivel (se não der em jogo vou editar o ficheiro) para ter uma visão um pouco mais realista. Mas isto trás um problemas, não permite ver os espelhos retrovisores, por isso vou editar o plr. para colocar os espelhos superiores na visão do cockpit.[/quote]
Berto agora com o freetrack nao tens que desenbolsar 200 euros para teres trackir....
|