Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
7º Prova do Campeonato GPC - Jarama 79

Boas Pessoal!

Antes de mais o meu pedido de desculpas à Organização, mas por motivos imprevistos cheguei bem atrasado a casa e já não deu para participar na race...
Por este motivo não haverá report...

Desiludido com esta situação, e como uma desgraça nunca vem só, estive a ler os V/ posts da corrida e eis, quando senão, leio algo do género : "Aquando da largada, cometi o erro de não mudar a vista do cockpit para a nosecam (sim, confesso, sou um arcader)."...
A minha alma está dorida...Só falta agora vir o Miguel Rodrigues dizer que corre com a vista por detrás do carro!

Shame on you Gil!

ME
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
ArrayBoas Pessoal!

Antes de mais o meu pedido de desculpas à Organização, mas por motivos imprevistos cheguei bem atrasado a casa e já não deu para participar na race...
Por este motivo não haverá report...

Desiludido com esta situação, e como uma desgraça nunca vem só, estive a ler os V/ posts da corrida e eis, quando senão, leio algo do género : &quot;Aquando da largada, cometi o erro de não mudar a vista do cockpit para a nosecam (sim, confesso, sou um arcader).&quot;...
A minha alma está dorida...Só falta agora vir o Miguel Rodrigues dizer que corre com a vista por detrás do carro!

Shame on you Gil!

ME[/quote]

Duas razões por não guiar na vista de cockpit:

- consome mais frames (o que no meu pc com 4 anos, é um verdadeiro ai jesus)
- não é real, porque quando estou a conduzir, não estou a olhar para o meu DFP. Logo porque raio é que o volante e respectiva estrutura do cockpit tem de aparecer no ecrã? :notrust:

Ainda há uma terceira razão porque guiar na vista de cockpit não é a melhor neste mod e que aposto que torna mais difícil a condução à grande maioria dos pilotos... Mas essa falarei depois. :alien:

PS: O melhor piloto do GPL em Portugal guia em F10 (vulgo vista arcade), sem FFb e no entanto dá cada abiadela ao pessoal :confused::confused:

Reply
ArrayNo entanto houve duas situações em que fiz pião e atrapalhei bastante quem me vinha a dobrar. Na primeira os envolvidos foram o Alex Fighter e o Daniel Gaspar que acabaram por desistir, não sei se devido a este incidente. Sorry:embarrest:
Na outra não consegui ver quem me vinha a dobrar, mas não me pareceu ter causado problemas graves, pois pareceu-me que esse piloto conseguiu-se desviar e manter o controlo do carro. As minhas desculpas.[/quote]
Boas, Pedro...
Fui eu novamente... foi um despiste teu na T1... mas nada de grave!!
Desisti porque fiquei sem net... até aqui, na Irlanda, acontece disto!!:cheesy:
E qdo desisti aconteceu uma coisa engraçada... tinha quase 40 seg de vantagem para o Berto... e de repente, ele aparece á minha frente... e depois &quot;Connection Lost&quot;...
DG

PS - Alex... it'd be great that we had a few more laps together... because we were at the same pace...
Reply
ArrayAinda há uma terceira razão porque guiar na vista de cockpit não é a melhor neste mod e que aposto que torna mais difícil a condução à grande maioria dos pilotos... Mas essa falarei depois. :alien:[/quote]

I feel much more confortable driving in TCam instead of cockpit. There are some racing communities out there that are a kind of &quot;cockpit view fundamentalists&quot; and have other views blocked in their servers. Honestly, freedom of racing view is one on the things I appreciate in a community, like this one... :blink1:

PS: I forgot completely about the server replay, sorry :embarrest:
Reply
ArrayEstava a pensar, em vez de um vídeo da corrida com acompanhamento musical, porque não um RESUMO alargado da corrida? Podia fazer comentários audio, &quot;entrevistar&quot; os pilotos, etc. No final, faria uma &quot;season review&quot; parecida com as que eram feitas pela FIA. Talvez ficasse giro.

O que acham? Será demasiado soporífero?[/quote]

ALTAMENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
ArrayDuas razões por não guiar na vista de cockpit:

- consome mais frames (o que no meu pc com 4 anos, é um verdadeiro ai jesus)
- não é real, porque quando estou a conduzir, não estou a olhar para o meu DFP. Logo porque raio é que o volante e respectiva estrutura do cockpit tem de aparecer no ecrã? :notrust:

Ainda há uma terceira razão porque guiar na vista de cockpit não é a melhor neste mod e que aposto que torna mais difícil a condução à grande maioria dos pilotos... Mas essa falarei depois. :alien:
PS: O melhor piloto do GPL em Portugal guia em F10 (vulgo vista arcade), sem FFb e no entanto dá cada abiadela ao pessoal :confused::confused:[/quote]

Gil,
Estava a brincar, evidentemente! No entanto, aprecio as justificações que o pessoal dá para não correr &quot;dentro&quot; do Cockpit.
De facto já notei que, eu próprio, consigo ser 2 a 3 segundos mais rápido se guiar com a nosecam. Isto deve-se ao facto de ter uma muito melhor percepção da pista, da sua largura, do sitio dos correctores, e, consequentemente, conseguir posicionar o carro nos sitios certos e nos timmings certos. Perco, no entanto a &quot;imersão&quot; na simulação - isto é uma opinião pessoal, evidentemente.Assim sendo, e como sou &quot;burro teimoso&quot; corro sempre &quot;dentro&quot; do cockpit, pois dá-me a sensação que &quot;estou lá&quot;.Porém, não consigo os tempos que vocês conseguem, nem pouco mais ou menos.A titulo de exemplo, nos treinos para Jarama, &quot;dentro&quot; do Cockpit, nunca consegui baixar do segundo 21.Com a Nosecam cheguei a andar no segundo 18 (De qualquer modo, bem acima dos Vossos tempos, mas isso já é outra história).Ambas em versão Race.Uso esta &quot;teimosia&quot; em todas as simulações que tenho, e pago caro por isso, pois raramente tenho andamento para o resto das pessoas. Por outro lado, e quando vou comprar uma simulação, se não tiver vistas do cockpit, rejeito de imediato a mesma!
Por descargo de consciência, e por forma a avaliar a minha performance, comparo muitas vezes os tempos que faço em ambas as vistas.Se a diferença se situar entre os 2 a 3 segundos, então tal significa que estou &quot;rápido&quot; dentro do Cockpit.Também em Race - e só o fiz no GTR2 - quando preciso &quot;apanhar&quot; o piloto que vai à minha frente ( se tal for possível), mudo para a nose cam, e os meus tempos melhoram significativamente, mas, confesso, sinto-me como se estivesse a fazer &quot;batota&quot;.
Por outro lado, e aquando do momento das ultrapassagens, é muito mais seguro utilizar uma Cam diferente da do Cockpit, pois o FOV altera-se, permitindo uma maior percepção do que se passa à nossa volta, mas lá está, perco o sentido de &quot;imersão&quot;, embora se ganhe, e muito, em segurança. Continua assim a minha luta em baixar cerca de 2 a 3 segundos os meus tempos médios com vista do Cockpit.

Gostava de &quot;ouvir&quot; as vossas opiniões àcerca deste assunto.
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
A visão dentro do cockpit standard é sempre errada, nós num carro real nunca temos o mesmo raio de visão dum monitor. Compreendo que queiram mostrar todos os detalhes dos cockpits e tal, mas num carro os nossos olhos focam apenas a estrada e pouco vemos do interior do carro.
Por isso ponho sempre a visão do cockpit o mais à frente possivel (se não der em jogo vou editar o ficheiro) para ter uma visão um pouco mais realista. Mas isto trás um problemas, não permite ver os espelhos retrovisores, por isso vou editar o plr. para colocar os espelhos superiores na visão do cockpit.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Eu também me adaptava melhor á vista de &quot;nosecam/arcade&quot; do que dentro do cokpit. Levei penalidade no Mundial de F1 por guiar assim nessa altura, mas nos outros mods guiiava no online. No GP3 e GP4 nao.
Mas neste campeonato acho que é diferenteA opção foi a de realismo e escolhi um Lotus ( mas pensei que ia poder mudar pro Arrows, gosto desse carro), e acho que é muito importante pra mim ver o cokpit, os manómetros, o barulho, os retrovisores de dentro do carro, as dificuldades, etc.:racer:
Acho que é o espirito deste campeonato. Isso e o cuidado em pista.
Concordo que se seja algo mais rapido com a nosecam/arcade, mas a principal vantagem é que me adapto muito mais rapido ao circuito, e &quot;distraio-me&quot; menos com a nosecam.

De algum modo fiquei desapontado de saber que havia pilotos com vista nosecam.

Eu acho que o f1 1979 deveria ser com &quot;forced cokpit view&quot;. não consigo ver este mod de outra maneira.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
Nós vemos o cockpit... eu pelo menos no meu carro estou a olhar para a estrada (claro duh) mas... tenho a visão do volante e rotacoes etc tudo a minha frente... confenso que a posicao de condução no meu carro é tudo a frente e não em &quot;baixo&quot;...

Tudo bem que ja vi exageros de estar a ver os pedais!! Mas isso basta xegar um pouco mais a frente... e ter o volante visivel! Para ser perfeito o simulador teria de ter visão blurred do volante e afins e a estrada mais sharp!

Já agora teem autorizacao claro para fazer filmes... nem preciso de dar! Eu formatei.. e se fizer algum video será no mac... (será que consigo passar os ficheiros criados do fraps po iMovie?)
Reply
ArrayA visão dentro do cockpit standard é sempre errada, nós num carro real nunca temos o mesmo raio de visão dum monitor. Compreendo que queiram mostrar todos os detalhes dos cockpits e tal, mas num carro os nossos olhos focam apenas a estrada e pouco vemos do interior do carro.
Por isso ponho sempre a visão o mais à frente possivel (se não der em jogo vou editar o ficheiro) para ter uma visão um pouco mais realista. Mas isto trás um problemas, não permite ver os espelhos retrovisores, por isso vou editar o plr. para colocar os espelhos superiores na visão do cockpit.[/quote]

Berto agora com o freetrack nao tens que desenbolsar 200 euros para teres trackir....
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  GP79 Report @ Jarama Gil A. 16 7.636 21-09-2007, 09:13 PM
Last Post: Gil A.
  Sexta prova do campeonato GPC diospiro_verde 76 26.970 07-09-2007, 09:10 AM
Last Post: Mario Esteves
  5ª Prova do Campeonato GPC Daniel Gaspar 373 120.827 28-07-2007, 06:26 PM
Last Post: Ricardo.Pires

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)