Eu tive um Megane durante 4 anos, sem dúvida um grande carro!! O mais parecido que tive com isto foi uma gaja ter vindo de frente contra mim, a gaija sai completamente fora de mau de uma direita e eu com o meu carro completamente parado não tive escapa possivel . . . . Ela conduzia um saxo e deve ter batido a cerca de 30/40kmh nao mais que isso . . . Ora . . . . . O saxo ficou DESTRUIDO, A frente partiu-se toda, recuou completamente na direção do condutor, era todos os tipos de fliudos no chão, o motor ficou a deitar fumo etc etc . . . E o Megane perguntam voçês?? Ora . . . . Com a força do impacto assustei-me e pensei . . . p!#/$#"$a do C"/(&/%&/$ destrui-me o carro )=((/()?»%&#% "#"(#&//$/&%#$/& TODO . . Sai do carro e o que tinha ?? Optica esquerda riscada, passei o dedo e saiu . . . tinha um vinco no parachoques devido á optica do Saxo se ter partido e fez soltar-me o farol de novoeiro do lado esquerdo tambem, que com a mão voltei a por no lugar . . .Ahhh, ainda me fez uma amolgadela tipo bola de ping pong na quina do parachoques . . . e pronto foi isto . . . LOL . . . Tive q mudar o parachoques apenas . . . o Saxo ficou sem arranjo! . . . Eu disse à mulher, Mais valia ter ido contra uma parede senhora, ao menos essas coisas ainda se partem e absorvem mais qq coisa . . . LOLOLOLOLOLOLOL
Resta dizer que nada disparou no carro, airbags ou pre tensores, ficou tudo intacto . . . Neste momento tenho uma scenic e já tive encontro do 3o grau, um frontera enfaixou-se na minha traseira . . . mais uma vez . . . nem um risco . . . o frontera ficou com o parachoques solto e uma optica pendurada . . . Enfim . . . Para vermos tantos Renaults na estrada é porque de facto alguma coisa está a ser bem feita . . .
Agora desculpem-me que eu vou buscar a minha comissão por falar bem deles . . . .EHEH (no gozo)
Ora bem . . . . Parece que há muita gente que poem em causa a segurança de um Smart. . . Resta lembrar-vos que por detrás daquela aparencia está todo um trabalho de engenharia levado a cabo apenas e só por engenheiros da Mercedes . . . Só naquela . . . Ora para complementar isso aqui fica este Video :)
Posto isto . . . E segundo o nosso amigo, o mais seguro é memo montar umas rodas no betão . . . AHAH . . . Tá lindo o comentário!!! "the most impressive is the obvious enbergy absorving qualitys of the concrete . . . LOLOL"