Thread Rating:
  • 3 Vote(s) - 2.33 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Discussão geral
Meus amigos... se aqueles emails forem verdadeiros... para mim não houve justiça ontem :noworry:
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
Reply
Eu gostava era de ver como será ficam as apostas nos sites tipo bwin de quem apostou que a mclaren ia ser vencedora de construtors... que barraca mundial! lol
Reply
Justiça justiça... era ser eu a conduzir aqueles carros...:23:
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
De entre todas as partes envolvidas neste caso a FIA será sem dúvida a que falará mais verdade, e com o material divulgado hoje (parece que leram o meu post de ontem :biggrinbandit:) fica provado que o Ron Dennis e os "coitadinhos" da equipa mclaren são mentirosos e tentaram enganar todo o mundo durante estes meses.

O Alonso e o De La Rosa também saem quanto a mim com a imagem em muito mau estado. Podem escapar sem penalização mas não passam de "cheaters" :biggrinbandit:(mereciam era um ban :bangin:) . Não ficaria nada surpreendido se na próxima victória da Mclaren/Alonso se ouvissem assobios... eu pelo menos assobiaria-os
Reply
A confirmar-se a autenticidade destas mensagens electrónicas, penso que, tal como é quase unânimemente aceite em praticamente todo o lado, esta penalização tratou-se de uma decisão política da parte da FIA, não técnica. Em princípio, a legalidade de um carro não se avalia apenas analisando a conformidade com os requisitos técnicos impostos pela FIA (que se referem, obviamente, à mecânica dos carros), existem também outros critérios com o mesmo grau de objectividade que substanciaram as provas que foram apresentadas pela Ferrari sugerindo espionagem em grande escala. Para todos os efeitos, estes carros estiveram ilegais ao longo da época e continuam a sê-lo, na medida em que as informações técnicas que representaram uma vantagem em ocasiões anteriores poderão, eventualmente, continuar a ser usadas até ao final do campeonato.

Penso que não é minimamente justo que um piloto ao volante de um carro irregular possa vencer um campeonato do mundo (estivesse ou não ciente dessas irregularidades). Não sou a favor da revogação de super-licenças, mas penso que, a provar-se que estas mensagens electrónicas são verdadeiras, a McLaren deveria, por iniciativa própria e assumindo um real compromisso com a verdade (que não terá respeitado durante a época), não alinhar com os seus carros nas restantes corridas.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
ArrayA confirmar-se a autenticidade destas mensagens electrónicas, penso que, tal como é unânimemente aceite em praticamente todo o lado, esta penalização tratou-se de uma decisão política da parte da FIA, não técnica. Em princípio, a legalidade de um carro não se avalia apenas analisando a conformidade com os requisitos técnicos impostos pela FIA (que se referem, obviamente, à mecânica dos carros), existem também outros critérios com o mesmo grau de objectividade que substanciaram as provas que foram apresentadas pela Ferrari sugerindo espionagem em grande escala. Para todos os efeitos, estes carros estiveram ilegais ao longo da época e continuam a sê-lo, na medida em que as informações técnicas que representaram uma vantagem em ocasiões anteriores poderão, eventualmente, continuar a ser usadas até ao final do campeonato.

Penso que não é minimamente justo que um piloto ao volante de um carro irregular possa vencer um campeonato do mundo (estivesse ou não ciente dessas irregularidades). Não sou a favor da revogação de super-licenças, mas penso que, a provar-se que estas mensagens electrónicas são verdadeiras, a McLaren deveria, por iniciativa própria e assumindo um real compromisso com a verdade (que não terá respeitado durante a época), não alinhar com os seus carros nas restantes corridas.[/quote]
O tanas. Eles até poderiam ter esse comportamento, mas só se o resto das equipas se comportassem da mesma maneira, ou seja iriamos ter uma grelha vazia a começar pelos carros da Renault.

[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
ArrayO tanas. Eles até poderiam ter esse comportamento, mas só se o resto das equipas se comportassem da mesma maneira, ou seja iriamos ter uma grelha vazia a começar pelos carros da Renault.[/quote]

Bem, pelo menos seria uma grelha legítima. :drunk:Eu também torço pela McLaren, mas as prevaricações dos outros nunca servem para justificar as nossas. Toda a gente tem a obrigação de jogar limpo independentemente da conduta das outras equipas. Uma coisa é certa, se FOR VERDADE (ainda foi submetido um recurso) que houve espionagem, a vitória de um piloto da McLaren no campeonato não será justa.

Em relação às outras equipas, tens toda a razão, penso que estes acontecimentos são mais do que suficientes para justificar uma investigação desportiva generalizada na Formula 1 que levaria, penso eu, a fortes penalizações também para outras escudarias (possivelmente até a Ferrari).
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Para mim essa da Renault ou é o Ron a fazer bluff (que é aquilo em que eu mais acredito nesta altura), ou então ele tinha uma na manga quando começou a ver a vida dele a andar para trás e calou-se bem caladinho e está agora a jogar essa carta para "amortecer a queda" da equipa dele.
Mas cheira-me que isso não vai sair daí grande alarido:suspicious:.
Reply
ArrayBem, pelo menos seria uma grelha legítima. :drunk:Eu também torço pela McLaren, mas as prevaricações dos outros nunca servem para justificar as nossas. Toda a gente tem a obrigação de jogar limpo independentemente da conduta das outras equipas. Uma coisa é certa, se FOR VERDADE (ainda foi submetido um recurso) que houve espionagem, a vitória de um piloto da McLaren no campeonato não será justa.

Em relação às outras equipas, tens toda a razão, penso que estes acontecimentos são mais do que suficientes para justificar uma investigação desportiva generalizada na Formula 1 que levaria, penso eu, a fortes penalizações também para outras escudarias (possivelmente até a Ferrari).[/quote]
É mais que certo que isto é verdade, e repito os pilotos também deveriam ter perdido os pontos não tanto por vantagem do carro, mas pelo seu comportamento deplorável (embora não tenha existido trocas de informações com Hamilton), mas não é a Mclaren que decide se correm ou não, a FIA não penalizou os pilotos (injustamente) ponto final.
A Mclaren sai desta confusão manchada por culpa própria, embora no inicio ela fosse inocente, ao aproveitar-se da prenda que o Stepney e o Coughlan tinham perderam toda e qualquer razão, e volto a repetir a decisão de não matar a equipa ao exclui-la foi acertadissima, mas a decisão a que chegaram foi errada.
Embora ache que os dois pilotos candidatos foram os melhores nesta epoca, haverá sempre uma nuvem de desconfiança a pairar sobre ele.

http://www.planet-f1.com/story/0,18954,3...99,00.html

O Briatore deve ter alguma culpa no cartório, ele agora defende a Mclaren e diz que a pena foi demasiado dura, é só medo:12::
http://www.planet-f1.com/story/0,18954,3...93,00.html
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Conversas à parte, já aí está o Alonso de regresso a fazer estragos: http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHoraMod...a1409_37565.asp
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 3 Guest(s)