Thread Rating:
  • 10 Vote(s) - 2.1 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Liga "Betadine" 2007/08
Porque é que não foi mesmo para a Inglaterra? Podia ter ido. Queria ver o que é que ele fazia com uma cultura futebolistica completamente diferente. Ele levou a selecção onde levou no Euro e no Mundial tudo à rasquinha. Nesses dois torneios só estou a ver talvez dois/três jogos que dominamos à vontade. O resto foi tudo com muitas rezas à Srª do Caravagio :bigsmile:, tudo cheio de teatros:suspicious:. Mas pronto.
ArrayPortugal foi vice campeão europeu, e foi às meias finais do mundial com Scolari, por isso tem o meu apoio e admiraçao.
Além disso e pela primeira vez temos um selecionador que nao cede a pressoes de lobbies, Oliveirinhas, empresários e companhia.
Noutros tempos por esta altura estávamos sempre dependentes de terceiros, o que não é o caso actualmente.
A selecção está a passar por uma remodelação com muitas caras novas, bons valores saíram, e provavelmente não somos tão fortes agora como eramos há 3/4 anos. Eu não concordo com tudo o que o Scolari decide, como por exemplo a selecção portuguesa ter uma bailarina como ponta de lança, mas enfim, o homem merece respeito pelo trabalho desenvolvido.[/quote]

Contra factos não há argumentos… Eu também nunca disse que ele era um mau treinador, tem boas qualidades sabe muito bem como se relacionar com o publico, direcção e jogadores mas não tem grande conhecimento táctico e em conhecimento futebolístico considero-o analfabeto, foi campeão com o Brasil ( até aqui o treinador da minha terra se calhar conseguia o mesmo feito na altura ), o Europeu jogou muito com a dedicação e esforço dos seus atletas originado pelo grande apoio dos Portugueses e também com uma grande ajuda do sistema tactico usado pelo Mourinho e os jogadores do Porto que nela entraram, mas também perdeu com a Grécia duas vezes numa guerra táctica... no mundial mal encontrou equipas a altura foi o que se viu.... a selecçao tem jogadores de grande talento e qualidade, algo que nunca tivemos no geral, é preciso é saber usa-los... mas a minha opinião é suspeita porque sou contra do uso treinadores estrangeiros
ArrayAlém disso e pela primeira vez temos um selecionador que nao cede a pressoes de lobbies, Oliveirinhas, empresários e companhia.[/quote]
Ganha-se de um lado, perde-se de outro. A mim ninguém me tira da cabeça que o Baía nunca foi convocado pelo Scolari porque testemunhou pelo Oliveira contra a Federação. E essa pressão surge do lado oposto de Oliveirinhas, empresários e companhia, e chama-se Madaíl. Por isso, nesse ponto o Scolari é igual aos outros
Array...mas não tem grande conhecimento táctico e em conhecimento futebolístico considero-o analfabeto, foi campeão com o Brasil ( até aqui o treinador da minha terra se calhar conseguia o mesmo feito na altura ), o Europeu jogou muito com a dedicação e esforço dos seus atletas originado pelo grande apoio dos Portugueses e também com uma grande ajuda do sistema tactico usado pelo Mourinho e os jogadores do Porto que nela entraram, mas também perdeu com a Grécia duas vezes numa guerra táctica... no mundial mal encontrou equipas a altura foi o que se viu.... a selecçao tem jogadores de grande talento e qualidade, algo que nunca tivemos no geral, é preciso é saber usa-los... mas a minha opinião é suspeita porque sou contra do uso treinadores estrangeiros[/quote]

Ora exactamente:blink1:. Se um treinador falha naquilo que realmente é o mais importante num jogo de futebol que é a tactica, então não é assim tão bom. A empatia com o público e etc não trás resultados de mão beijada, especialmente contra equipas bastante "afinadas". Com o Brasil é só escolher os 11 que entram em campo e o jogo está decidido... quando há bons níveis de moral, porque neste último Mundial viu-se:biggrinbandit:.
E qual o problema do Baia não ser convocado? É Deus nosso senhor?? É filho de alguma nota de mil?
No mundial da Coreia primeiro o Quim e depois o Ricardo fizeram toda a fase de apuramento, e depois o Baia lesionado foi o eleito para ser o titular na selecçao depois de estar 6 meses no estaleiro. Jogou o Baia lesionado com uma coxa elástica e o Fernando Couto é que batia os pontapes de baliza.
Os adeptos do Porto nao gostam do Scolari porque nao convocou o Baia, e essa é a única razão desta conversa.
Agora, o homem fez mais pela selecção que qualquer outro alguma fez na historia....
Em analogia: Eu posso ou não gostar do Pinto da Costa, mas há duvidas do trabalho do homem?

Mas pronto, Scolari para a rua, os lobbies de volta, os apuramentos a depender de terceiros, o Baia volta ao activo e é convocado, enfim...
olo
O Baía estava em muito melhor forma em 2004 do que o Ricardo que metia frangos a todo o gás. Prova disso foi o prémio da UEFA. Sem contar ainda que a comunicação com a defesa seria bem mais fácil. Não é por ele ser do clube X, Y ou Z. Pelo menos uma convocatória ele merecia e depois a opinião do treinador sobre se ele encaixava no que era pretendido ou não iria ditar o futuro. Mas como disse e mantenho, as jogadas de bastidores impediram o Baía, jogador de futebol com mais conquistas do mundo, de poder mostrar o que valia.
Isto é que é cantar a "Portuguesa" com ALMA!!!

Comparem com o hino cantado por os milionários jogadores da Selecção Nacional de Futebol...

[Image: faferrari75.jpg]
ArrayIsto é que é cantar a "Portuguesa" com ALMA!!!

Comparem com o hino cantado por os milionários jogadores da Selecção Nacional de Futebol...

[/quote]

Estes sim! São verdadeiros portugueses e jogam com amor à camisola:fixe:
Não estão cá com cerimonias nem com paneleirisses como os milionarios do futebol que andam ali no campo dum lado para o outro só a passearem-se e a exibirem-se.
Ja é considerado por muitos um dos grandes momentos do mundial, toda a imprensa ficou estupefacta com o sentimento dos homens... Força Lobos:1a:
A esses senhores é que devíamos todos aplaudir e apoiar pelo esforço e feito de terem conseguido a qualificação para o mundial como equipa amadora...

A eles BOA SORTE!! que bem merecem

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Liga Europa 2011 Ricardo Ribeiro 0 1.771 26-08-2011, 12:22 PM
Last Post: Ricardo Ribeiro
  Liga Europa Henrique Alves 27 16.658 20-05-2011, 11:34 PM
Last Post: Pedro Rodrigues
  Liga de Futebol 2009/2010 Cesar Ferrolho 3 3.947 31-08-2009, 09:17 PM
Last Post: Cesar Ferrolho

Forum Jump:

Users browsing this thread: 10 Guest(s)