Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motores de busca na mira do combate ao terrorismo...
#1
ArrayO Comissário Europeu da Justiça e Segurança quer impedir que os motores de busca da Internet possam procurar palavras como bomba, genocídio ou terrorismo. Manuel Lopes da Rocha, especialista em Direito da Internet, diz que esta é uma medida grave e limitadora.


Na luta contra o terrorismo, a Europa pode avançar com uma medida para bloquear a busca de determinadas palavras na Internet. A hipótese foi esta segunda-feira avançada pelo Comissário da Justiça e Segurança.

A ideia inicial era impedir que as pessoas acedessem a sites que ensinam por exemplo a fazer bombas, mas Franco Frattini vai mais longe.

A proposta vai ser formalizada já em Novembro aos 27 países e aparece incluída numa série de iniciativas para combater o terrorismo.

O comissário quer saber se existe tecnologia capaz de impedir a tecnologia de palavras consideradas perigosas como bomba, morte, terrorismo ou genocídio.

Fratinni considera que a Internet não pode ser um meio de difusão de conceitos associados a este flagelo. Por isso insiste na necessidade de criar filtros na rede.

A Internet assumiu uma enorme importância para os grupos militantes, porque facilita a partilha de conhecimento e a distribuição de propaganda a uma vasta audiência e por outro lado intensifica as ligações entre membros de células terroristas.

Questionado pela Reuters sobre se será correcto impedir as pesquisas associadas ao tema terrorismo, o responsável italiano diz que ensinar a fazer explosivos nada tem a ver com a liberdade de expressão ou informação das pessoas.

Para o comissário europeu, a protecção dos direitos dos cidadãos e do direito à vida deve ser prioritária. Frattini defende por isso que as instruções úteis aos terroristas têm que ser bloqueadas.

Ouvido pela TSF, o advogado Manuel Lopes da Rocha, especialista em direito da Internet, diz que a ser aprovada esta é uma medida limitadora e grave.

O advogado defende ainda que o terrorismo se combate com outras medidas e não tentando controlar a Internet.[/quote]

Eu iria ainda mais longe, penso que é de importância basilar que sejam abolidos todos os cursos de Química, Física ou Biologia. É demasiado perigoso deixar essas informações circular sem controle algum, nas mãos de terroristas, podem representar o fim do nosso modo de vida.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#2
ArrayEu iria ainda mais longe, penso que é de importância basilar que sejam abolidos todos os cursos de Química, Física ou Biologia. É demasiado perigoso deixar essas informações circular sem controle algum, nas mãos de terroristas, podem representar o fim do nosso modo de vida.[/quote]

Concordo. Não abolir totalmente, mas sim, não transmitir informações que possam ser úteis no campo terrorista como o fabrico de bombas e etc...
Reply
#3
ArrayConcordo. Não abolir totalmente, mas sim, não transmitir informações que possam ser úteis no campo terrorista como o fabrico de bombas e etc...[/quote]

É impossível haver um curso de Química que não forneça informações que permitam, facilmente, construir uma bomba. Qualquer aluno do primeiro ano de Química Orgânica pode, com toda a facilidade, produzir a quantidade de TNT que mais lhe aprouver. Aliás, qualquer pessoa que decida, independentemente, estudar Química (sem estar inscrita num curso), pode fazer o mesmo. Vamos vedar às pessoas o acesso ao conhecimento científico? De certeza que não concordas com isso. Penso que devem ser fechados os sites que instiguem o terrorismo ou a violência, já que tanto uma coisa como a outra correspondem a incentivar o crime. Obviar o acesso à informação é uma medida, sem dúvida alguma, anti-democrática e manipuladora.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#4
Não era mais prático por um gajo "fino" a procurar nesses motores de busca, e depois estragar ou desligar essas páginas?

As bombas não servem só para destruir.

Que martelão do caraaquiloqueobacalhauquer....
[Image: banner-site.jpg]
Reply
#5
ArrayNão era mais prático por um gajo "fino" a procurar nesses motores de busca, e depois estragar ou desligar essas páginas?

As bombas não servem só para destruir.

Que martelão do caraaquiloqueobacalhauquer....[/quote]

Páginas na internet com conteúdos ilegais, devem ser fechadas. Não penso que um site que "ensine" a fabricar uma bomba seja propriamente ilegal, dependerá dos conteúdos específicos do site em questão. Se incentivar o crime, deverá ser fechado. Quem quiser construir uma bomba basta consultar uma das bem reputadas enciclopédias que são vendidas pela Microsoft ou outras que existem em qualquer biblioteca pública, não precisa recorrer a sites na internet.

Um dos primeiros países a propor medidas destas foi os Estados Unidos. Qualquer pessoa pode, legalmente, comprar uma arma automática nesse país (em nome da liberdade), no entanto, o maior risco para a segurança são sites na internet. :cc_confused:
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#6
ArrayPáginas na internet com conteúdos ilegais, devem ser fechadas.[/quote]

sem mais a dizer! concordo plenamente.
[Image: tcarvalhobanneraa0.jpg]
Reply
#7
Ahhhh democracia, liberdade de expressão, liberdade de isto, liberdade de aquilo... Sim, vê-se :suspicious:
Reply
#8
ArrayUm dos primeiros países a propor medidas destas foi os Estados Unidos. Qualquer pessoa pode, legalmente, comprar uma arma automática nesse país (em nome da liberdade), no entanto, o maior risco para a segurança são sites na internet. :cc_confused:[/quote]

Sem comentários... USA = Joke:23:
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
#9
Mesmo que fechem algumas páginas de internet, haverá sempre mais a abrir...

Ok, é verdade que um gajo com alguns conhecimentos de química, ou mesmo 0, se quiser fazer uma bomba, é simples... eu e um amigo meu, tinhamos um site (anarchy qualquer coisa LOL), ensinavam a fazer bué tipos de bombas por exemplo TNT... nós fizemos umas bomba de fumo, melhor, ele fez, eu apenas ajudei a arranjar os reagentes... coisas que se compram numa drogaria, e supermercado... lol... é claro que é uma coisa simples de se fazer, o TNT é muito mais perigoso:bigsmile:... Anyway, acho que os sites não têm de ser fechados, porque existem livros e outras formas de se descobrir como... é preciso é ensinarem às crianças de hoje ética e moral. Não é criarem uma ditadura, não não! É ensinarem o que está correcto, e não obrigarem a fazer bem.

Já agora, esses grupos terroristas, penso que não irão à procura de fazer uma bomba nuclear na internet... o mais provável, é contratarem uns cientistas malucos para o fazer. Mas se em países como o Afeganistão conseguem fazer droga, também conseguem fazer bombas! Parte porque o dinheiro da droga, vai para armamento e cenas do genéro; parte porque o dinheiro compra quase tudo (os tais documentos que poderiam ser retirados da internet)...
Reply
#10
ArrayMesmo que fechem algumas páginas de internet, haverá sempre mais a abrir...

Ok, é verdade que um gajo com alguns conhecimentos de química, ou mesmo 0, se quiser fazer uma bomba, é simples... eu e um amigo meu, tinhamos um site (anarchy qualquer coisa LOL), ensinavam a fazer bué tipos de bombas por exemplo TNT... nós fizemos umas bomba de fumo, melhor, ele fez, eu apenas ajudei a arranjar os reagentes... coisas que se compram numa drogaria, e supermercado... lol... é claro que é uma coisa simples de se fazer, o TNT é muito mais perigoso:bigsmile:... Anyway, acho que os sites não têm de ser fechados, porque existem livros e outras formas de se descobrir como... é preciso é ensinarem às crianças de hoje ética e moral. Não é criarem uma ditadura, não não! É ensinarem o que está correcto, e não obrigarem a fazer bem.

Já agora, esses grupos terroristas, penso que não irão à procura de fazer uma bomba nuclear na internet... o mais provável, é contratarem uns cientistas malucos para o fazer. Mas se em países como o Afeganistão conseguem fazer droga, também conseguem fazer bombas! Parte porque o dinheiro da droga, vai para armamento e cenas do genéro; parte porque o dinheiro compra quase tudo (os tais documentos que poderiam ser retirados da internet)...[/quote]

Concordo em absoluto.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  O flagelo do terrorismo internacional atinge a Formula 1. O bombista suicida reivindicava a desclassificação da McLaren diospiro_verde 10 3.533 01-06-2007, 03:38 PM
Last Post: Berto Carvalho

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)