Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Abaixo Assinado
Para quando um abaixo assinado pra mudar o nome "Portugal" para "Espanha"? Era capaz de resultar melhor pra todos...
Reply
julgas q enganavas alguem com a mudança?:D
Reply
Quem é que disse que ele querem isso... de qualquer maneira, em termos económicos eles já cá estão em força, que é o que lhes interessa... agora, ficar com os problemas, como por exemplo as reformas... nahhh... eles assim estão muito bem..
[Image: BodeRTBanner350x120.jpg]

BODE RT - Nick: Nico / Nicolau Pais

Pilotos
Nicolau Pais
Pedro Conceição
Reply
Arraypergunto o pq de mudar o nome da ponte e nao outra coisa qq. so pq fazia referencia ao nome Salazar?
parece-me mesquinho demais.
demasiadamente bazofes[/quote]

Nao e por ser Salazar. Ate podia ser Ponte Sobre o Tejo, para nao causar discussoes e uns a puxar a corda dum lado e outros do outro. Mas agora, Ponte 25 de Abril:confused:?? É como o "Allgarve".
Como seria se o Berardo comprasse mesmo o Benfica, e mudasse o nome?!?
Reply
ArrayNao e por ser Salazar. Ate podia ser Ponte Sobre o Tejo, para nao causar discussoes e uns a puxar a corda dum lado e outros do outro. Mas agora, Ponte 25 de Abril:confused:?? É como o "Allgarve".
Como seria se o Berardo comprasse mesmo o Benfica, e mudasse o nome?!?[/quote]

Bem, acho pertinente assumir que o nome "25 de Abril" foi dado à ponte para representar o fim do fascismo em Portugal e a transição para a democracia. Parece-me que é um nome impossível de ser individualizado, é uma homenagem à luta contra a ditadura e vontade de mudança da esmagadora maioria dos cidadãos cansados de viver agrilhoados à miséria e à guerra. Não se refere a pessoa alguma em particular nem é indício de "nepotismo". Foi algo normal que aconteceu no foco das enormes transformações que foram feitas depois da derrota do fascismo em Portugal. No Iraque, provavelmente, todas as ruas se chamavam "Saddam Hussein e Filhos LDA", na verdade, foi ele quem mandou construí-las. Pergunto-me que nomes terão agora e se haverá vontade significativa de mudá-los (tirando a comunidade sunita, claro).
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
continuo a dizer q é a mesquinhes tipica do portugues a funcionar.
mais do q relembrar o 25 de Abril (podiam fazer um monumento ou algo do genero), foi o apagar o nome de Salazar, como se isso apagasse o q foi feito.
justamente na ponte q representou uma(se nao unica) das grandes virtudes do homem. O rigor economico
Reply
Epá... mas ainda andam nisto? Falem mas é de gajas

:23:
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
Arraycontinuo a dizer q é a mesquinhes tipica do portugues a funcionar.
mais do q relembrar o 25 de Abril (podiam fazer um monumento ou algo do genero), foi o apagar o nome de Salazar, como se isso apagasse o q foi feito.
justamente na ponte q representou uma(se nao unica) das grandes virtudes do homem. O rigor economico[/quote]

Acho que, actualmente, o maior rigor de Salazar é "rigor mortis". De qualquer forma, a "mesquinhice" não é marca registada dos Portugueses nem penso que tenha sido esse o caso, devido à natureza espontânea e quase imediata dessa atitude que foi análoga a outras que aconteceram em todo o mundo e em situações equivalentes. Mas numa coisa concordo, apagar o nome não apagou, de forma alguma, o que foi feito pelo aparelho de repressão de Salazar. Ainda bem, é uma memória muito valiosa.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
ArrayEpá... mas ainda andam nisto? Falem mas é de gajas

:23:[/quote]

Foi o post mais acertado que vi por este tópico:23:

Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)