Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bioshock
[Image: logo.jpg]

Escrevo este topico dedicando-o especialmente a quem gosta de FPS com um toque de aventura e um grande enredo.

[Image: bioshock_08.jpg]

Estamos em 1960 a sobrevoar o oceano atlantico quando o avião que nos transporta se despenha em pleno oceano deixando-nos à deriva num mar de chamas. O único sitio para onde fugir é uma torre gigantesca que alberga algo ainda mais monstroso. Somos levado até Rapture, o sonho de Andrew Ryan, um visionário que desacreditava a fé e o poder dos governos, construindo assim a cidade perfeita, Rapture, uma cidade nas profundesas do oceano, dedicada à ciência e à genética em que cada homem é livre de ser aquilo que bem entender. Mas como em todos os contos de fadas, algo corre horrivelmente mal, e, no meio de tanta alteração genética, a cidade perfeita torna-se numa cidade fantasma, habitada por criaturas desfiguradas e dependentes de Adam.

Bioshock é um FPS como outro qualquer. O objectivo continua a ser matar tudo o que nos aparecer pela frente. Mas este, como o seu predecessor, System Shock 2, deixa-nos agarrados a uma historia fantastica, com um dos melhores enredos dos videojogos. A música da época junto com os comentários do criador da cidade, assim como os anúncios às mutações genéticas deixam-nos abismados a olhar para o monitor. As armas facilmente se alteram, se tornam mais eficazes e os inimigos se transformam em amigos com facilidade.
O que destingue este jogo, mais que tudo, é que não basta dizimar tudo, é necessário pensar no que fazer, pois estamos constantemente com falta de recursos. O jogador tem assim ao seu dispor os Plasmids, mutações genéticas preciosas para completar o jogo. Por exemplo, imaginando que um dos Slicers está com os pés numa poça de água, é possivel electrocutalo usando o Electrobolt, o primeiro dos Plasmids que o jogador encontra.

Eu já não consigo esperar até dia 24 para o comprar e por isso é que venho aqui "atiçar as brasas".
Para quem gostou de jogos como o Half-Life, Half-Life 2 e o System shock 2, este é um grande grande jogo.

Gamespot Review

(JPC Barbosa, não percas este:bigsmile:)
[Image: bottompp9.jpg]
Reply
Não sei se o meu pc aguenta, eu ia sacar a demo, mas são...2gb!
Mas tem tido criticas muito boas, pode ser que finalmente algum jogo consiga disputar o titulo de referencia dos FPS que ainda está na posse do Half Life 2
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Bem Berto, como deves ter entendido no que escrevi acima, eu não aguentei e saquei a demo... e que demo... pena ser tão curtinha.

Posso-te dizer que o jogo corre muito bem. Os rapazes da irrational games fizeram os trabalhos de casa e o jogo está muito bom em termos de equilibrio gráfico. É uma questão de tentar encontrar os specs do jogo e ver se a tua máquina é compativel.
Reply
ArrayBem Berto, como deves ter entendido no que escrevi acima, eu não aguentei e saquei a demo... e que demo... pena ser tão curtinha.

Posso-te dizer que o jogo corre muito bem. Os rapazes da irrational games fizeram os trabalhos de casa e o jogo está muito bom em termos de equilibrio gráfico. É uma questão de tentar encontrar os specs do jogo e ver se a tua máquina é compativel.[/quote]
Quais são as specs do teu pc?
Reply
tb ja li e ouvi falar muito bem do jogo.
tb ja li de varios probs que pessoal teve, como crashes, crashes com reboot e um crash com direito a fonte queimada :)

http://forums.2kgames.com/forums/forumdisplay.php?f=42
http://www.widescreengamingforum.com/forum...pic.php?t=11658
http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=182421

eu tnho de fazer uma pequena critica.
a ideia do jogo, ou enredo nao tem nada de novo. nao muda muito do enredo do STALKER por ex.
neste ultimo nao cais de aviao no mundo perfeito-q-afinal-nao-é, mas estas na area de um desastre nuclear, bla bla bla.
pelo que vi, o q puxa muito pelo jogo, é mesmo a sua qualidade grafica.

a mim nao me vai puxar muito pq gosto pouco de jogos com "monstros", "aliens" e afins.
Reply
o enredo pode não ter nada de original, mas é "refrescante" ver um jogo com uma historia que te agarre desde o inicio ao fim, visto que hoje proliferam por ai todos e mais algums FPS que nem historia decente conseguem ter.

No Bioshock o assunto é outro, é o ambiente, as personagem, a qualidade gráfica dos cenários como nunca vi antes, a atmosfera que te involve.

Mas são gostos, e como tu referes tu e muito bem, não faz o teu estilo...
(resta saber se os problems que o pessoal tá a ter são do jogo ou do Windows Vista:g:)

Berto, não serei a pessoa ideia para ajuizar o que quer que seja.. apenas disse o que li em foruns. pq, bem, o meu computador deve ter, no max, 2 ou 3 meses... logo é o que é de esperar

Dual Core Intel
2 GB Ram
Nvidia 8800:cheesy:
Reply
Depois da banhada que apanhei com o S.T.A.L.K.E.R. (Software Tentando Atingir o Lúdico e Ke É Ridículo) confesso que estou renitente na abordagem a novos FPS.
Tenho andado a passear-me pela expansão do DooM III - Resurrection Of Evil - pois aí pelo menos sabia onde ia pisar.
2 Gigas de demo..., ufa!
Mas, estou sempre aberto a novas experiências!:cheesy:
Reply
Arrayo enredo pode não ter nada de original, mas é "refrescante" ver um jogo com uma historia que te agarre desde o inicio ao fim, visto que hoje proliferam por ai todos e mais algums FPS que nem historia decente conseguem ter.

No Bioshock o assunto é outro, é o ambiente, as personagem, a qualidade gráfica dos cenários como nunca vi antes, a atmosfera que te involve.

Mas são gostos, e como tu referes tu e muito bem, não faz o teu estilo...
(resta saber se os problems que o pessoal tá a ter são do jogo ou do Windows Vista:g:)

Berto, não serei a pessoa ideia para ajuizar o que quer que seja.. apenas disse o que li em foruns. pq, bem, o meu computador deve ter, no max, 2 ou 3 meses... logo é o que é de esperar

Dual Core Intel
2 GB Ram
Nvidia 8800:cheesy:[/quote]
Pois realmente a tua maquina impõe respeito, não é por ai que posso comparar.
Ainda em relação ao jogo, tem tudo para me cativar, ambiente imersivo, história, ou seja tudo o que me fez adorar (sou um fanboy:laugh:) a serie Half-Life.
Reply
ArrayPois realmente a tua maquina impõe respeito, não é por ai que posso comparar.
Ainda em relação ao jogo, tem tudo para me cativar, ambiente imersivo, história, ou seja tudo o que me fez adorar (sou um fanboy:laugh:) a serie Half-Life.[/quote]

não és o único:biggrinbandit:
Reply
http://kotaku.com/gaming/more-bioshock-sho...wice-292222.php

para os nao piratas.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)