Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ai se eu fosse policia
foi rapido a passarem dos comentarios do forum para filme!
eu fico espantado com estes americanos!

ah..nao era...
apenas um exemplo do estado neurotico das pessoas.
olho por olho...dente por dente
Reply
Arrayfoi rapido a passarem dos comentarios do forum para filme!
eu fico espantado com estes americanos!

ah..nao era...
apenas um exemplo do estado neurotico das pessoas.
olho por olho...dente por dente[/quote]

lol... precisamente, Marco. Se bem que, neste caso, até foste benevolente, o personagem do filme sofre de uma psicose, que é ainda pior. Como é que diz aquele ditado? "An eye for an eye makes the whole world go blind".
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Epá, mas este n é um bom exemplo.

O que vejo nesta cena é um tipo sentado sem incomodar niguém num local público como é do seu direito, vêm 2 gandulos para se meter com ele e ele pede, ainda q duma maneira rude, para o deixarem em paz, e defendeu-se desses mesmos gandulos q o ameaçaram com uma arma. O q fez ele de errado? (além dos comentários insultuosos).
Claro q vê-se mesmo q é um filme, na realidade, assim q ele se armasse em esperto, os gandulos espetavam-lhe logo a faca no pescoço sem dizeram mais nada.

Se queriam um bom exemplo dum filme q mostre a inutilidade da violência e etc, punham por exemplo o América Proibida, com o Edward Norton e o puto q entrou no Terminator 2.
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
"Falling Down" bom filme e deu o Oscar ao Michael Douglas.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply

Acho que pelas declarações quem devia de ficar com 3 dedos partidos não sou eu,

ASSASSINO

"Fico espantado quando dizem que a organização foi fantástica, eu não consigo entender qual a razão de tamanho elogio, chegamos ao fim e nem as contas aos pontos foram efectuadas, e para evitar a pergunta " se quiseres organiza tu " respondo desde já que com um server faço melhor que o que foi feito, nem que fique em modo automático para as quartas feiras.
Ouço dizer que o jogo é muito fixe e tal mas parece que é só para entreter pois o campeonato já terminou e ainda andamos nisto.
Tomei a iniciativa de somar os pontos do TC-65 o resto a organização que o faça, já que pelos vistos deve ter muitos membros."

Marco

"muito simples.
pro raio que te parta.
queres fazes tu. nao queres calaste.
por fim, que fique bem claro, que caso venha a organizar mais algum campeonato, tu nao entras.
e caguei para choradinhos e m$%$%s do genero.
tou farto de putos q andam o dia todo a coçar a micose e qd nao tem mais nada para fazer vem criticar.
como a organizaçao é soberana, o 1º Classificado é o piloto Joaquim Abranches por automatica desclassificação do individuo de alcunha ASSASSINO"

Como ninguém foi castigado, só posso defender a teoria do "olho por olho , dente por dente"

«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
Reply
ArrayEpá, mas este n é um bom exemplo.

O que vejo nesta cena é um tipo sentado sem incomodar niguém num local público como é do seu direito, vêm 2 gandulos para se meter com ele e ele pede, ainda q duma maneira rude, para o deixarem em paz, e defendeu-se desses mesmos gandulos q o ameaçaram com uma arma. O q fez ele de errado? (além dos comentários insultuosos).
Claro q vê-se mesmo q é um filme, na realidade, assim q ele se armasse em esperto, os gandulos espetavam-lhe logo a faca no pescoço sem dizeram mais nada.

Se queriam um bom exemplo dum filme q mostre a inutilidade da violência e etc, punham por exemplo o América Proibida, com o Edward Norton e o puto q entrou no Terminator 2.[/quote]

Divulguei este vídeo como metáfora à conversa que estamos a ter neste tópico, seria preciso ver o filme completo para a perceber completamente, o filme chama-se "Falling down" ou "Um dia de raiva". Este acontecimento é o estopim para uma espiral de violência que só termina com a morte do protagonista (que enlouqueceu precisamente por causa das injustiças sociais que o afectaram pessoalmente), nas cenas seguintes os membros do gang decidem vingar-se (e ele volta a dar-lhes uma coça...lol), mas acaba por exercer violência completamente desproporcionada e grauita contra pessoas inocentes, acabando mesmo por matá-las. O que isto quer dizer é que quando começamos a usar a violência para solucionar problemas, muito dificilmente conseguiremos pará-la, porque tem uma dinâmica própria que não depende de nós.
Reply
ArrayComo ninguém foi castigado, só posso defender a teoria do "olho por olho , dente por dente"[/quote]

Ninguém foi castigado n é bem assim, pq o Marco deixou d ser moderador do fórum a partir dessa situação (estando apenas como moderador nos fórums dos campeonatos d GTR2 p ser + fácil d gerir) e foi-lhe adicionado um nível d "Warn".
Mas esse assunto já foi, por isso s o querem continuar a discutir, façam-no em privado entre os 2, já q este tópico é p discutir outro assunto.

E retomando o assunto, qd vejo este tipo d malta (Basofes e afins) vêm-me à cabeça as mesmas ideias e vontades do Rui, d os enxertar d porrada, etc., mas felizmente depois a raiva passa-me, precisamente por concordar q violência atrai violência numa espiral como a do filme "Falling Down".
Julgo q a solução só passará por atacar o problema d raíz, na educação dos indivíduos desde pequenos, ensinando-os a respeitar a sociedade e as pessoas.
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
ArrayDivulguei este vídeo como metáfora à conversa que estamos a ter neste tópico, seria preciso ver o filme completo para a perceber completamente, o filme chama-se "Falling down" ou "Um dia de raiva". Este acontecimento é o estopim para uma espiral de violência que só termina com a morte do protagonista (que enlouqueceu precisamente por causa das injustiças sociais que o afectaram pessoalmente), nas cenas seguintes os membros do gang decidem vingar-se (e ele volta a dar-lhes uma coça...lol), mas acaba por exercer violência completamente desproporcionada e grauita contra pessoas inocentes, acabando mesmo por matá-las. O que isto quer dizer é que quando começamos a usar a violência para solucionar problemas, muito dificilmente conseguiremos pará-la, porque tem uma dinâmica própria que não depende de nós.[/quote]

Pois, acredito q sim, mas sem ver o resto do filme, realmente n dá p transmitir essa dinâmica de espiral de violência
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
ArrayE retomando o assunto, qd vejo este tipo d malta (Basofes e afins) vêm-me à cabeça as mesmas ideias e vontades do Rui, d os enxertar d porrada, etc., mas felizmente depois a raiva passa-me, precisamente por concordar q violência atrai violência numa espiral como a do filme "Falling Down".
Julgo q a solução só passará por atacar o problema d raíz, na educação dos indivíduos desde pequenos, ensinando-os a respeitar a sociedade e as pessoas.[/quote]

Claro, aliás, eu gostei tanto deste filme porque me IDENTIFIQUEI com o personagem, tudo aquilo que ele diz nesta cena corresponde, em linhas gerais, ao que eu penso quando estou envolvido ou ouço falar em cenas semelhantes, mas não podemos deixar que as realidades imediatas e imponderáveis de uma dada situação nos levem a melhor e nos tirem a capacidade de discernir onde estão as verdadeiras soluções.

ArrayPois, acredito q sim, mas sem ver o resto do filme, realmente n dá p transmitir essa dinâmica de espiral de violência[/quote]

Sim, peço desculpa por não ter sido suficientemente claro, foi por isso que tinha escrito "quem tiver visto o filme sabe o que acontece(...)". Achei esta cena em particular especialmente apropriada por encaixar tão bem no que estava a ser dito.

O "América Proibída" também é um filme muito bom, mostra especialmente como certas falácias incutidas no pensamento das pessoas podem levar a consequências catastróficas para todos os intervenientes. Foi uma boa sugestão.

Edit: Sabem o que ele tinha dentro da mala? Uma maçã e duas sanduiches.
Reply
Já que estamos numa de exemplos...

Há alguns anos atrás, vivia um rapaz de 12 anos no meio das vaquinhas e dos passarinhos que levava as bilhas de leite ao posto da Agros todos os dias. Pegava no seu carrinho de mão e lá ia ele. Duas vezes por dia. Às 7 e às 20h.

Uma dessas noites, num cruzamento perto de sua casa, encontrou um carro com duas pessoas sentadas lá dentro. Como costume na região, mesmo estranhando a presença de tal carro e pessoas estranhas à zona, cumprimentou-os com o usual: "Boa Noite!" ao que lhe foi respondido: "Perguntei-te alguma coisa? Poe-te a andar "#$"# antes que leves no focinho, palhaço!"

Surpreendido pela atitude, lá continuou o seu caminho, tremendo, porque sabia que na volta teria de passar exactamente no mesmo sitio.... No regresso, o mesmo carro estava lá, mas desta vez acompanhado por mais dois carros e mais algumas pessoas. Ele nem olhou. Mudando de velocidade, passou num passo lestinho por tal ajuntamento, rezando para chegar a casa com a pele intacta! Não aconteceu. Levou uma pedrada nas costas e depois o passo lestinho passou a passo de corrida... mas lá chegou a casa. Contou o sucedido e ele e alguns familiares resolveram ir inspecionar os tais estranhos, visto que estes estavam contiguos à quinta, e de fácil e sobranceira observação.

Após 2 horas a assistir um vai e vem de carros a comprar droga e mais algumas coisas, resolveram telefonar para a GNR. Esta responde que iria averiguar.

No dia seguinte acontece a mesma coisa. No outro dia igual. Até que o rapaz teve de mudar o trajecto, para poder entregar o leite em paz e sossego.

Num desses dias, o tal rapaz tinha torcido um pé, e foi a tia dele levar o leite ao posto. Não sabendo da "situação", passou exactamente no mesmo sitio. A sorte não estava com ela nesse dia. Além de ter sido insultada, enxovalhada, viraram o carro com o leite, e ainda lhe deram uns estalos! A senhora chegou a casa a chorar e contou à familia o sucedido. A familia revoltada, ligou para a GNR. Ao que lhe foi respondido que iriam deslocar-se ao local. Esperaram horas, mas GNR, nem vê-los.

Fartos de tal situação, ligam para a GNR outra vez, dizendo que se eles não aparecerem no dia seguinte, vão resolver o assunto pelas próprias mãos, visto que os abusos e insultos e agressões estão insuportáveis.

A GNR não aparece.

Eles falam com os vizinhos. Eles pegam em armas. Eles dirigem-se para o carro. O tal rapaz aparece sozinho em frente ao carro. Os estranhos sairam do carro. A "milicia" aparece. Os estranhos foram espancados. O carro foi destruido e deitado ao rio. Eles foram deixados em frente ao café da aldeia.

Nem a GNR apareceu, nem nunca mais se ouviu falar de venda de drogas naquela zona.

Tirando uns tiros de vez em quando por disputas sobre terrenos, a zona continua calma até aos dias de hoje. As pessoas cumprimentam-se sempre e pode-se passear á vontade. (tirando um ou outro cão vadio)

Foi bem feito? Foi mal feito? Não sei. O que sei é que abusos sistemáticos, levam a limites. As pessoas não aguentam andar sobre essa pressão diariamente. Elas fartam-se. Das duas uma, ou fogem, ou respondem. Não podendo fugir, dá no que dá...

Recuperação, prevenção, repressão, podem fazer o que quiserem, mas façam alguma coisa. Não podemos é ficar no costumeiro "deixa-andarismo".
[Image: banner-site.jpg]
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)