Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ai se eu fosse policia
ArrayEssas tretas de reabilitação.. são tretas mesmo! Quem nasce assim não muda.. estes tipos é que são os deficientes mentais, mas ao contrário dos que nascem realmente com deficiências mentais, estes são 'bem' tratados.. para ajudarem o nosso país a subir.. nas taxas de criminalidade.. :notrust: mas pronto..

É morte a essa malta![/quote]
Desculpa o tom, não é nada contra ti, mas é melhor calares-te. Obrigado.

[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Yo Noit Xqura Yo :biggrinbandit:

Eu acho q o q era interessante, era pegar nos reclusos e obrigá-los a trabalhar...
Sim, trabalhos forçados, pq n?
Se n querem fazer nenhum lá fora e só fazem porcaria, trabalham "lá dentro" à força. N é preciso matar ninguém como fazem os EUA e China, o trabalho só faz bem a todos e a esses ainda mais.
Há aí mt mata para limpar e porcaria de cão dos passeios e etc..
Alguém aqui conhece o filme Cool Hand Luke (n sei o nome em pt) com o Paul Newman? Era um sistema igual q deviamos ter cá !
Claro q se tentássemos implementar isso, aposto q vinha logo um certo bloco insurgir-se e mais os direitos humanos e os direitos dos animais... LOL
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
Bem este tópico já vai tão longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Eu por acaso até moro numa zona sossegada...Ai, Ai...Vida de campo...Pachurrice

E cada vez mais entendo a afluência da malta da cidade na minha zona.

Pelo sim pelo não tenham sempre a mão qq coisa para afugentar esses meninos.
A força desses charilas só existe em grupos. Mesmo assim se eles são 15....Ora deixem cá ver... Bastam 3 para eles. Levem é as ditas cujas. ahaha...e não se esqueçam. Engrachadinhas

Eu bem preciso de tirar a ferrugem a uma coisinha de :gun2:9mm:gun2: que tenho por cá:bigsmile: Se calhar era um bom pretexto:cool:

P.S- Aí para a malta da cidade... Tão convidados a vir até cá:bigsmile: Andam por aqui uns lotes à venda (com vista para o monte):bleh:
Reply
Pah... Eu à coisa de meses tive o dia de defesa nacional... Pah e tavam lá uns quantos basofs... O mal é que se conheciam todos, e passado pouco tempo, já andavam a meter-se com o pessoal... a mim chamavam-me de Marilyn Manson (Eish aquele é o gajo que pisa pintainhos no palco e o caraças xD) pah... incomodava, mas também como não me interessava chatear, não disse nada... Os gajos fizeram tanta porcaria, que os militares não lhes queriam dar as cédulas... (Talvez lhes fizesse bem passarem lá uns 3 mesitos ou 4); passado uns dias encontrei um dos basofs numa paragem, pianinho, não disse nada...
Agora, aqui na zona aonde moro isto tem uma afluência considerável de basofs... muitos deles andaram comigo na escola... esses que conheço não me dizem nada, cumprimentam-me, eu cumprimento-os tou na boa... Mas há basofs daqui que não conheço, e se passam sozinhos não piam... se vêm em grupo, e eu vou ca minha namorada mandam logo bocas... e porque fazem isso? pah, ou é pa desafiarem um gajo pa lhes dar uma pêra... ou então simplesmente não têm mais nada que fazer... mas só fazem isso quando vou em grupo, quando vão sozinhos vão sossegados...

Pah eu concordo com o juhha... quanto a esses centros de reabilitação... pah... eu acho que se devia primeiro apostar na educação nas escolas... e depois só em último recurso usarem centros de reabilitação (se podem ser educados no início, porque têm eles de fazer M€%#a primeiro para depois serem ajudados???)... Enquanto são putos, é mais facil de ensinar-lhes as boas maneiras... Na fase final da adolescência?? ou traumatizam os gajos, para eles mudarem de opinião (o que se for preciso piora a situação), ou se fazem porcaria, espetem-lhes com liberdade condicional... Se não se sabem comportar como cidadãos, têm que ser limitados... Se os professores pudessem dar de vez em quando um puxão de orelhas no aluno, iam a ver... Agora o professor toca num aluno, leva com um processo disciplinar em cima, e vão logo os pais há escola e o caraças...

Isto são é putos mimados...antigamente se um filho se começasse a baldar e não gostasse da escola, metiam-no a trabalhar... hoje em dia há cursos profissionais, é sempre umas opção...

Mas há outro grande problema, muitos pais estão-se a cagar pos filhos... querem é vê-los na escola ou colégios para ocuparem os tempos livres... depois não lhes dão educação, e quando chega a altura de serem repreendidos ou algo do género, os filhos mandam-os dar uma volta...

Desculpem o post longo
Reply
Tenho que discordar quando dizem que a reabilitação nunca resulta e é melhor encarcerar toda a gente. Tenho um amigo que fez muita m*rda e pagou por isso, felizmente reabilitou-se (causado por uma tragédia familiar) e hoje é uma pessoa que todos confiam a 100%. Ele é a prova viva que toda a gente muda, desde que tenham vontade e apoio, por isso sou de opinião que devemos ajudar quem quer ser ajudado, eu sei que são uma minoria mas não devemos entrar em extremismos e dizer que é impossivel reabilitar uma pessoa porque isso é FALSO.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Felizmente cá em Ponta Delgada não se vêm muitos rafeiros destes, e tb quando há cenas a policia pega neles vão dentro para registar o ocorrido, BI´s etc, e muitas vezes acabam saindo com algumas peças com manchas negras, mas não perguntem à policia o que aconteceu ou se lhes bateram pois eles vão dizer que eles é que teimam em escorregar e cair pelas escadas abaixo, isto para dizer que ainda há respeito pela autoridade por cá, pois eles fazem-na respeitar mesmo á força, e acho bem!
O nosso maior problema no momento são os repatriados inadaptados por opção que acabam incomodando, mas que vão levando umas pêras do povo que os acalma.
Agora onde vivo, no campo, é que a lei popular funciona, pois quem fizer m**** não tem a policia á perna e sim os populares.
Acho que as regras de evitar a degradação civica, como é exemplo este video, são:

1º-Educação em casa, sem correr o risco de virem as assistentes sociais que tiraram o curso no cu-de-judas, vir dizer que não se bate nas criancinhas porque se vai preso, e tal...., como já acima disseram uma boa coça na hora certa faz milagres, a mim fez!

2º-Educação nas escolas, mais liberdade para os professores na questão de fazerem impor o respeito, em vez de andarem a sancioná-los cada vez que pregam um berro, pois o "menino" vai ficar com problemas psicológicos para o resto da vida, isto são tretas, tenho idade para ser pai de muitos dos que aqui andam, e andei em turmas problemáticas que ameaçavam professores de navalha dentro das aulas, mas que eram "caçados"por outros professores (ginastica por exemplo) que lhes davam uma coça e metiam-lhes medo dizendo que apoiavam-se uns aos outros e estavam prontos para o que desse e viesse. Os alunos respeitavam os professores e os continuos.

3º-Policiamento eficaz, em vez de porem ameixas verdes na policia, façam como era antes do 25 de Abril, era preciso ter fisico para se ser policia, os fraquinhos ficavam nas secretarias (mas não eram policia) e esta andava pelas ruas não a controlar os carros sem espelho ou com farolins partidos, mas andar nas zonas problemáticas constantemente, pois a presença de um ou dois policias corpulentos acalma os putos.

4º-Implementar de uma vez por todas, o sistema de trabalho aos reclusos sem remuneração pois tal como o Antonio Costa duma vez disse cada recluso em portugal dá um custo ao estado de 400€ minimos (isto á uns 6 ou 7 anos) e este dinheiro sai do meu bolso e de todos os contribuintes, pois então ponham-nos a limpar matas, a reparar estradas, a limpar praias e calhaus, eles não fogem, usem chip gps é caro mas só está implantado enquanto forem reclusos, assim se fugirem rápidamente encontram-nos. Se um preso soubesse que ia ter trabalho na cadeia, evitava ir para lá e por conseguinte evitava fazer m****.

5º-Aumentar as penas, pois assim haveria mais mão-de-obra para os trabalhos referidos no 4º, e teriam depois tempo para tirarem cursos profissionais nas cadeias para serem cidadãos capazes de viver de acordo com as regras da sociedade e serem contribuintes como o resto de nós que os alimentamos e vestimos enquanto eles estão na cadeia.

Muito mais há que fazer mas acho que estas regras seriam fundamentais para equilibrar a nossa sociedade, com tendência a transgredir!

E votem em mim para primeiro ministro que vão ver o que faço em Portugal! A começar pela assembleia..........
[Image: mst%20n100.gif]
Reply
Discordas e bem, Berto. Pessoal, penso que quem está a dizer que que as pessoas são irrecuperáveis, que nascem delinquentes e que nunca vão mudar está, na verdade, a DESRESPONSABILIZAR os criminosos, naturalizando e individualizando o problema. Afinal, se já nasceram assim, que culpa têm eles? Seria como nascer com uma deficiência. Se estivéssemos a defender uma ideia dessas no século XIX, provavelmente, faria todo o sentido acreditar nisso mas, entrementes, os avanços científicos que foram feitos permitiram-nos descartar essas ideias, que são totalmente incompatíveis com tudo o que já se conhece sobre o ser humano em todas as dimensões, incluindo a psíquica. Percebo que as nossas experiências pessoais às vezes podem sugerir o contrário do que estou a dizer, acreditem que compreendo e também não sou invulnerável a isso. Eu próprio cresci num zona do país onde proliferam as tensões étnicas, as clivagens sociais, a violência e, ulteriormente, o crime organizado. Na escola que frequentei, no ensino preparatório, chegou a haver casos de violação e os assaltos aconteciam a uma cadência diária, foi muito comum formarem-se aglomerados compostos exclusivamente por negros que se limitavam a aguardar a passagem dos alunos que saiam do comboio a caminho da escola para os despojar dos seus haveres com uma naturalidade desconcertante, tanto dos assaltantes como das vítimas, era um fenómeno rotineiro e banal. Quase todos os dias me envolvi em cenas de pancadaria por minha causa ou por causa de amigos meus. Isso levou a que eu me tenha tornado assumidamente racista durante um largo período da minha vida, é um impulso visceral que ainda me esforço por combater. Acho que a atitude que tem estado a dominar neste post de "comissão de linchamento" exprime o ressentimento que vem de experiências muito semelhantes às minhas que, provavelmente, já todos aqui tiveram. Mas, objectivamente, tentando subtrair-nos à esfera passional, já tivemos mais que tempo para perceber que as coisas não funcionam em termos de "maus" e "bons" nem podem ser vistas a preto e branco por mais que essa tentação seja "natural" em nós. A realidade é policromática, quando comecei a trabalhar com toxicodependentes, por exemplo, fiquei a conhecer e contribui para uma imensidão de casos de pessoas, toxicodependentes que cometiam crimes (muitos deles violentos) ligados à toxicodependência e que se reabilitaram totalmente. Com "reabilitação" entendo deixar de cometer crimes e atingir uma situação estável em termos psicológicos e económicos, tornando-se pessoas independentes. Não vou ao ponto de fixar modelos morais como "constituir família", etc. Isso não diz respeito a mais ninguém a não ser à própria pessoa. Constituirá família quem quiser e tiver vontade, os valores civilizacionais são uma coisa extremamente relativa e que muda acima de tudo com os universos de representações culturais, o que mais me preocupa, pessoalmente, é a justiça e a liberdade. Quando falei em outro post sobre "reformas sociais" estava a referir-me precisamente à "prevenção" que mais alguém falou subsequentemente, é dessa maneira que se previnem os crimes, não é com mais prisões nem com penas mais pesadas, esse é um método que está a ser usado em alguns países do mundo com os resultados que nós conhecemos, que são um fracasso clamoroso. O estado, a sociedade, tem o direito de se proteger, mas não tem direito de se vingar, algumas das sugestões que foram aqui dadas não correspondem a justiça mas sim a vingança contra quem acreditamos ameaçar o nosso modo de vida. É verdade, como também foi dito, que é exasperante quando as outras pessoas começam a interferir com as nossas liberdades pessoais, roubando-nos e agredindo-nos, mas também é verdade que uma pessoa que viva em condições de pobreza extrema tem muito menos liberdades do que as outras (não estou a dizer que todos os criminosos são pobres, estou a citar isto a título de exemplo), o mesmo argumento poderia ser usado por um criminoso para justificar os seus crimes. As liberdades dele estariam a ser violadas por isso estaria apenas a exercer o seu direito legítimo a defender-se. A melhor forma de combater o crime é combater as injustiças sociais, investir na inserção das minorias e suprimir as disparidades. Quando alguém comete um crime, a prioridade deve ser a protecção da sociedade e a reintegração, não o conceito medieval de "castigo". Já vi que estou a escrever demais, por isso vou parar antes que o Marco me dê um tiro. Só a respeito do que disse o César, os direitos humanos e os direitos dos animais são duas coisas de importância axial para que possamos viver em sociedade, hoje em dia é costume ridicularizar quem acredita nelas (especialmente em relação aos animais, a quem dedico uma grande parte da minha vida), não estou a falar de ti, até porque me parece que disseste aquilo mais ou menos a brincar, mas acho que esse é um estereótipo que está a ser reforçado apenas porque convém para se conseguir perpetuar o domínio de quadros de referência dicotómicos e as injustiças que é necessário haver para que dadas pessoas possam continuar a concentrar poderes. Os maiores responsáveis e catalisadores da criminalidade, são precisamente esses.

"E vocês sabem do que eu estou a falar"
Octávio Machado
:D
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
ArrayÉ só rir!

&quot;Noite Escura&quot;<!--sizec--><!--/sizec--> (ya, porque há noites que até dá vontade de ir para a praia com tanto sol :biggrinbandit:... tanto assim é que os gajos no video estão todos com boné :laugh:)

P.S. O Clint Eastwood limpava estes gajos todos, nem sequer era preciso o Chuck Norris :laugh:[/quote]

EI! Calma....o chuck norris é só para situações mais agressivas!! VIVA O CHUCK NORRIS !! LOL (ou nao!)
Reply
ArrayEI! Calma....o chuck norris é só para situações mais agressivas!! VIVA O CHUCK NORRIS !! LOL (ou nao!)[/quote]

LOL

O Chuck Norris concordo, mas o Dirty Harry era CONTRA a justiça pelas próprias mãos, não viram o filme em que ele desmontou aquele grupo de polícias que andavam a assassinar os criminosos que achavam mais desprezíveis?
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Claro q concordo q existam os direitos humanos e dos animais, Diospiro.
Foi uma maneira de chamar animais aos totós dos vídeos, LOL

Mas também n devemos ser reféns da maneira de pensar dessas associações no q refere ao obrigar bandidos a trabalhar, até pq o trabalho serve de terapia e n só de castigo.

Eu tb concordo q as pessoas são reabilitáveis e deve-se seguir esse caminho, mas cada caso é um caso, há uns q se consegue, outros q não.

Mas o crime, o tipo de crime de q falamos, n é resultado exclusivo das assimetrias sociais, tem a ver com a mentalidade das pessoas, com o ambiente social, com as más companhias, com a falta de educação, etc.
Eu diria até q tem pouco a ver com as assimetrias. Conheco mt gente de poucas posses honesta. Às vezes até dentro duma mesma família existem irmão honestos e trabalhadores e outros q já foram dentro algumas vezes.
[Image: fundonk0.jpg]
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)