Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SimRacingPortugal em LGP
LOL!!!! Eu já ando a deixar as minhas crescer há 5 meses e nada . . . . .

Muito bom Diospiro!! . . .
Eu nao me meto muito a fazer este tipo de linguagem pois acho que teria a tendencia de me sair uns bons piretes pelo meio . . . lol . . .

Fora de palhaçada, a tua atitude é de louvar ;)
[Image: bentobanner2.jpg]
Reply
lol...Obrigado, Fernando. :) Acho que essa é uma tendência universal, toda a gente faz uns gestos muito pouco "católicos" de vez em quando. Algumas vezes são propositados, outras vezes é mesmo a lingua gestual que não consegue acompanhar a evolução dos gestos obscenos. :D Devia haver um mod para o GPL versão insultos,se o boneco levanta o braço isso deveria ser aproveitado.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Notei que estes vídeos que postei às vezes provocam "crashes" com o Flash Player 9, peço desculpa se tiver acontecido com alguém. A solução, quando acontece, é esperar que apareça uma mensagem do sistema operativo com a opção para abortar o script.
Reply
Ja agora, so por curiosidade, es surdo ou mudo ou aprendeste lingua gestual por teres alguem conhecido proximo de ti ou aprendeste so por curiosidade??
Reply
Conheço alguns surdos, por isso agora a língua gestual dá muito jeito, mas aprendi sobretudo por curiosidade. Agora estou viciado, passei a ver a surdez como uma coisa cheia de estilo. lol :)
Reply
ArrayConheço alguns surdos, por isso agora a língua gestual dá muito jeito, mas aprendi sobretudo por curiosidade. Agora estou viciado, passei a ver a surdez como uma coisa cheia de estilo. lol :)[/quote]

Porreiro! eu estava curioso porque sempre tive vontade de aprender lingua gestual e queria saber qual foi a tua motivaçao... Aprender nao ocupa lugar.... :fixe:
Reply
ArrayPorreiro! eu estava curioso porque sempre tive vontade de aprender lingua gestual e queria saber qual foi a tua motivaçao... Aprender nao ocupa lugar.... :fixe:[/quote]

Qual é a tua zona do país? Se quiseres posso averiguar sobre cursos a um preço acessível que existam perto de ti, se não tiveres já tu próprio investigado. Vale a pena aprender, inicialmente é um pouco constrangedor, porque parece uma forma demasiadamente "íntima" de comunicar com os outros, já que, tão importante quanto os gestos, são as expressões (sobretudo as faciais, mas não quis mostrar a cara no vídeo...lol). Mas depois torna-se uma coisa fascinante, um mundo completamente diferente sobre o qual não tinha noção alguma. Eventualmente começamos a pensar com língua gestual, em termos de gestos e segundo uma lógica diferente da que estamos habituados a usar para construir raciocínios, porque a língua gestual não segue as mesmas regras da língua falada ou escrita. Acabei por começar a sonhar em língua gestual... lol... hoje em dia quando estou com a minha namorada (que também conhece língua gestual) num local barulhento é muito frequente usarmos língua gestual para comunicar, também nos tornámos imbatíveis em jogos que envolvem gestos e em fazer batota nos que não envolvem.:mrgreen:
Reply
Para continuar o périplo do SimRacingPortugal pelo universo comunicativo, fica aqui "SimRacingPortugal" escrito em Braille. Ao contrário da Língua Gestual, o Braille é relativamente fácil de aprender, trata-se apenas de converter as letras para os caracteres do Braille. O problema começa quando tentamos ler qualquer coisa escrita em Braille usando apenas o tacto, aqueles painéis destinados a cegos que encontramos nas estações de metro são muito fáceis de ler, mas o caso muda de figura quando se trata de ler um livro em Braille com os relevos em papel.

[Image: simracingbraille.png]

(SimRacingPortugal)
Reply
Fica aqui o link para o antelóquio de uma reportagem que foi transmitida pela SIC em Março deste ano que foca aspectos da vida dos cegos e surdos. Tenho pena de não ter visto a reportagem completa, parece ser muito interessante mas, infelizmente, não está no site. Alguém se lembra de ter visto isto?

http://xl.sapo.pt/?play=/MTE3MzYyODM0Ng==/...zIwOGQ1ZWY3MGY=
Reply
Para que não se diga que os surdos não podem também "ouvir" música, fica aqui este vídeo onde se observa uma pessoa a "cantar" para surdos (e também ouvintes). Não é, claro, a única forma através da qual os surdos podem incorporar sensorialmente a música. Muitas vezes conseguem sentir as ondas sonoras e apreender claramente o ritmo de uma canção, entre muitas outras coisas. Qualquer pessoa surda é um autêntico Chuck Norris quando se trata de ter noção do que a rodeia através de vibrações praticamente imperceptíveis para quem tem a "desvantagem" de ser ouvinte. A maioria dos gestos neste vídeo são, naturalmente, de Língua Gestual Britânica.

Lullaby - James
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Parabéns á SimRacingPortugal Ricardo Silva 12 5.424 08-12-2007, 12:43 AM
Last Post: fitas
  Simracingportugal em lans Bruno Nobre 7 3.871 12-06-2005, 12:56 PM
Last Post: Marco

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)