Thread Rating:
  • 10 Vote(s) - 2.1 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Liga "Betadine" 2007/08
mas vcs vao la busca-los Luis ;)

mas deixa-me corrigir-te em relaçao ao lance do Adriano

o arbitro resolveu parar o jogo para permitir a assistência a Derlei com uma precisão quase cirúrgica, senão vejam: não parou o jogo quando o jogador se magoou num choque com o companheiro Romagnoli durante um ataque do Sporting; não parou o jogo enquanto a bola esteve na posse de Liedson que nunca mostrou vontade de a colocar fora de campo para o companheiro ser assistido; nem sequer parou o jogo quando o FC Porto lançou o contra-ataque, mas Adriano estava em desvantagem entre Polga e Abel. Parou-o apenas quando Adriano ficou em vantagem no lance.
Ah! As polémicas estão de volta, e logo no primeiro jogo oficial:34:
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Bem, eu disse que o árbitro considerou o lance casual (não sei o que terá escrito no relatório ou se escreveu alguma coisa sobre isso, mas acho razoável assumir que VIU o lance), não disse que concordo ou discordo com a decisão dele. Não cheguei a ver BEM a jogada, ainda só vi uma repetição, mas pareceu-me que, realmente, o Tonel estava numa posição um pouco excêntrica para quem quer cabecear a bola sem lhe tocar com a mão por isso, em princípio, concordo que o árbitro errou quando não assinalou a penalidade. Mas o que queria dizer no que escrevi no outro post não era que o árbitro estivesse certo, mas apenas que acho normal (tendo em conta o lance) que se parta do princípio que foi um erro genuíno sem intenções de influenciar deliberadamente o resultado. Duvido que o dinheiro do Nani tenha servido para subornar árbitros, a maior parte já deve estar nas contas pessoais dos dirigentes do clube.

O momento em que o árbitro parou o jogo pode ter sido pouco popular, mas deixar o jogador mais tempo sem assistência teria sido uma decisão errada. O erro, neste caso, foi não ter parado o jogo antes. De qualquer maneira, o lance não estava a ser propriamente uma jogada de "golo feito", por isso a influência no resultado é bastante mais relativa do que no caso da grande penalidade que não foi assinalada.
[Image: celeritas_sig.png]
a questao é o pq de demorar tanto tempo e qd o faz é justamente qd é criada uma situaçao de perigo.
ve bem, o lance foi perto da grande area do FCP, a jogada desenrolou-se por bastante tempo e numa situação de perigo o banana para o jogo.
isto é profundamente suspeito!

e nao disse q o SCP teve algo a ver com a estupidez momentanea do sr. Jacinto Paixão.
mas tb não disse q outros nao teriam a ver com isso.
se ninguem tem o dedo la, entao o arbitro é desesperadamente mau e deve ser enviado para os distritais
Há várias coisas que acho pertinente observar nesse lance, a primeira, é que os jogadores do SPORTING deveriam ter posto a bola fora do campo para ser prestada assistência ao companheiro que estava no chão, a segunda, é que os jogadores do PORTO, quando recuperaram a posse da bola, deveriam tê-la posto fora do campo para o jogador da outra equipa receber assistência. A terceira é que o árbitro não foi lesto a corrigir a falta de desportivismo de ambas as equipas (especialmente do Sporting) e demorou a parar o jogo. Se não o tivesse parado e fosse golo do Porto, provavelmente teriamos alguém a queixar-se da atitude "suspeita" do árbitro ao não parar o jogo deixando o Porto seguir para a baliza e marcar golo. O único cenário em que não haveria polémica seria o jogo ter seguido, o Porto não conseguir aproveitar a oportunidade e o lance extinguir-se sem consequências. Toda a gente conseguiu estar no seu pior. Achamos sempre que estamos a ser roubados e acho que temos todos razão, sejamos do Porto, do Sporting ou de qualquer outro clube, a verdade desportiva deixou de existir no futebol há muito tempo.
pq haveriam os jogadores do FCP colocara bola fora se os companheiros do ninja das caldas nao o fizeram??
Arraypq haveriam os jogadores do FCP colocara bola fora se os companheiros do ninja das caldas nao o fizeram??[/quote]

"ninja das caldas"... lol

Porque estava um jogador no chão a precisar de assistência, se os jogadores do Sporting não tiveram uma atitude desportiva, é lá com eles, quem interessava era o jogador que estava caido no campo, esse não tinha culpa pelas atitudes deploráveis dos outros.
Array...ninja das caldas...[/quote]
OMG:laugh::12::12::laugh:

[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
ArrayPorque estava um jogador no chão a precisar de assistência, se os jogadores do Sporting não tiveram uma atitude desportiva, é lá com eles, quem interessava era o jogador que estava caido no campo, esse não tinha culpa pelas atitudes deploráveis dos outros.[/quote]
Se existem situações em que a intervenção de todos deverá ser imediata, na sua maioria os jogadores caem por tudo e por nada e deixam-se lá ficar a descansar um bocado. E é precisamente por saberem que mais tarde ou mais cedo alguém pára o jogo que eles ficam a fazer o teatro. Por isso, discordo completamente do politicamente correcto, e apoio incondicionalmente o Jorge Jesus quando diz que o Fair-Play é uma treta. Querem ir ao tapete, mudem-se para o judo, querem jogar futebol, joguem futebol. Branco mais branco não há!
ArraySe existem situações em que a intervenção de todos deverá ser imediata, na sua maioria os jogadores caem por tudo e por nada e deixam-se lá ficar a descansar um bocado. E é precisamente por saberem que mais tarde ou mais cedo alguém pára o jogo que eles ficam a fazer o teatro. Por isso, discordo completamente do politicamente correcto, e apoio incondicionalmente o Jorge Jesus quando diz que o Fair-Play é uma treta. Querem ir ao tapete, mudem-se para o judo, querem jogar futebol, joguem futebol. Branco mais branco não há![/quote]

O Dr. House nunca diria uma coisa dessas, muda já de Avatar, impostor. ;)

Concordo que o trabalho dos jogadores não é fazer teatro, mas não se trata de uma questão de "políticamente correcto" (aliás, isso nem sequer existe, uma coisa ou é correcta ou não é), se está um jogador deitado no relvado o árbitro tem de assumir que precisa de assistência, não pode correr o risco de haver uma falha na sua sagacidade em determinar se o jogador está realmente magoado ou se está simplesmente a exibir talentos de expressão dramática. Todos os desportos têm as suas susceptibilidades, o futebol tem esta em particular. Tem de haver critérios rigorosos e lineares para estas coisas, provavelmente o "Fair Play" é mesmo uma treta, é por isso que eu não gosto de futebol, gosto do Sporting. lol Aliás, quando jogava futebol na escola, só me escolhiam quando o objectivo era intimidar os adversários (só sabia dar porrada, para o resto tinha os dois pés esquerdos), por isso também não estou lá em grande posição de falar em "Fair Play". :D

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Liga Europa 2011 Ricardo Ribeiro 0 1.769 26-08-2011, 12:22 PM
Last Post: Ricardo Ribeiro
  Liga Europa Henrique Alves 27 16.632 20-05-2011, 11:34 PM
Last Post: Pedro Rodrigues
  Liga de Futebol 2009/2010 Cesar Ferrolho 3 3.944 31-08-2009, 09:17 PM
Last Post: Cesar Ferrolho

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)