Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Banners e as placas dos numeros
ArrayIsso significa que não posso? Então e no GPC'79? Estamos a fazer publicidade às marcas patentes na decoração dos carros. Não faz sentido. Uma coisa é eu ter uma empresa e estar a usar um jogo online para a promover, outra coisa é gostar de fazer uma skin a simular um carro patrocinado por uma empresa com a qual não tenho nenhum contacto.[/quote]
As marcas patentes na decoração original dos carros estão «dentro do contexto» pois se os mods que as ostentam estão publicamente divulgados e autorizados, a utilização dessas marcas estará já devidamente autorizada.

Obrigado ao FranciscoF pelas suas palavras.

ArrayExactamente. Quem tem patrocinios não os pode usar? Perde-se um patrocinio por não se poder alinhar num torneio com o carro decorado a rigor? Não é o meu caso. Eu queria apenas fazer uma skin engraçada, mas estas imposições realmente cortam as pernas a quem queira levar isto um pouco mais a sério.
Se corressemos com as skins originais do jogo também estavamos a fazer pub às marcas que decoram os carros, sem termos ligação nenhuma a elas.[/quote]
Agora estás a falar de outra coisa. Afinal como é? É usar marcas por que te apeteceu, ou é um patrocínio oficial? No caso de ser um patrocínio oficial, a questão já foi respondida.

Array... Essa regra da publicidade tem que ser revista o mais rapidamente possivel! Ela nao faz sentido quando tento imaginar o Simracing Portugues a querer crescer e certas regras a castrar o seu desenvolvimento....[/quote]
Concordo.
Reply
ArrayA coisa é simples, se tiverem um documento (papel email etc etc etc) que mostre que existe uma autorização da empresa a autorizar-vos a utilizar a "imagem" deles é tudo permitido, até o documento pode dizer mesmo que não existe troca de favores algum (€€€ por publicidade por exemplo) mas que autoriza a utilização da imagem podem colocar na vossa skin.

Fiz-me entender?[/quote]

Assim a conversa é outra, apesar de nao estar dentro desta regra no seu todo, a regra da publicidade para este campeonato vem isolada e é explicita e refere que é proibida qualquer tipo de publicidade, Nao tem qualquer referencia ao que escreves-te, que havendo autorizaçao é possivel colocar o patrocino no carro.... É normal que as pessoas sejam induzidas em erro....
Reply
Concordo que o que esta escrito possa suscistar duvida, confeço que nem li pois o "pintor" da minha equipa não sou eu.

Mas o que escrevi é a conclusão de muita tinta que ja correu por este forum, peço desculpa a organização se fui longe de mais, mas nos campeonatos que ajudo a organizar (rbr e gtr2) a politica para a publicidade é a que eu referi... ja tivemos emails que provavam que por exemplo a marca sendo podia ser utilizado por uma equipa....
[Image: banner-site.jpg]
Reply
ArrayAgora estás a falar de outra coisa. Afinal como é? É usar marcas por que te apeteceu, ou é um patrocínio oficial? No caso de ser um patrocínio oficial, a questão já foi respondida.[/quote]

Sim, estou a usar porque me apeteceu. Porque na realidade não tenho patrocinio algum e porque gostaria de ter uma skin próxima da realidade. Escolhi uma marca Portuguesa. Se a marca tiver algo a objectar relativamente à utilização na minha skin serei eu o prevericador e não o SRP.
[Image: sig.jpg]
Reply
Não é assim tão simples e obvio por isso para não haver problemas´são as próprias organizações que se protegem a elas e aos concorrentes dos seus campeonatos.

Faz de conta que saia uma foto do teu carro num jornal (cibernauta ou fisico) quem era a culpa? tua do fotografo ou da organização que o fez sair para a imprenssa?

E quem ficava mal visto? tu a organização ou uma comunidade de simracing?

A pouco ja cortavamos as pernas, agora já querem arriscar.... vai la vai...
[Image: banner-site.jpg]
Reply
Nada como contactar a marca em questão e tentar obter a autorização.

No dia em que toda a gente faça isso, muito mais gente vai interessar-se por esta "coisa" que é o simracing...
Reply
Este assunto já deu água pela barba em muitos tópicos dos muitos campeonatos já feitos no SRP, portanto é só procurarem no fórum do RBR, GTR2, SRP-PTCC (rFactor) as muitas explicações já dadas, mas resumidamente:

Imaginemos que alguém a participar no campeonato de F1 pega num Ferrari 2007 e mete-lhe o patrocínio da Vodafone em vez da Marlboro. Se alguém destas empresas tivesse para se chatear com o assunto, poderia facilmente criar-nos inúmeros problemas.
Do mesmo modo, a utilização não autorizada de uma marca pode criar o mesmo tipo de problemas, se alguém da marca se importar com isso, tal como já aconteceu com o mod GTP para o NR2003.

Quanto a mod's como o GPC'79 em que não se utiliza Carpack, a questão é outra. O mod é fornecido como um produto de "Freeware" em que quem o utiliza não é responsável pelo seu contéudo, apenas pelas alterações que possa introduzir, como é o caso de skin's personalizadas. E no caso dos mod's, sendo que representam fielmente a decoração de um carro ou pista ou wathever, não entram em conflitos de imagem, como o exemplo acima.
E estes conflitos acontecem. Recordo o recente caso falado no RSC de um mod do BTCC que os autores tiveram de desistir de criar, porque foram contactados pela organização do BTCC que os impediu de utilizar qualquer imagem ou referência ao BTCC.

É assim e vai continuar assim, porque se um dia quisermos apelar à cooperação de uma qualquer empresa ou marca na vida do SRP (patrocínio de eventos, campeonatos, etc.) podemos fácilmente demonstrar que somos uma comunidade com capacidade para respeitar a propriedade intelectual dos respectivos donos, e não um bando de putos sem consciência, apesar das dificuldades de interpretação dos limites de propriedade intelectual.

Espero que compreendam e colaborem. :fixe:
Agora façam é ai umas skins espectaculares com muita imaginação. E se querem mesmo usar marcas, contactem as empresas que as detêm a pedir autorização, porque em alguns casos eles até autorizam.
E se querem ver exemplos do que são decorações lindas de carros de corrida sem usar marcas reais ou então com marcas autorizadas, basta uma vista de olhos nas inúmeras imagens de carros dos campeonatos do SRP.
Campeonato RBR, Liga SRP-FRC, etc. É só procurar e ver!!
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
O mais importante...... é o nome da equipa...numero e nome do piloto :P o resto é pedal volante e curvas! :D por mim até ia todo branco com uma risca vermelha !
Reply
Uma coisa os numeros e placa são escolhidos por nos? Desde que bem legivel? (so pa confirmar)
Reply
ArrayUma coisa os numeros e placa são escolhidos por nos? Desde que bem legivel? (so pa confirmar)[/quote]
Boa tarde.
A única «obrigação» é a expressa aqui. Naturalmente podem incluir os números e nomes dos pilotos noutras partes do carro. :fixe:

P.S.: vão dando aí uns previews dos vossos trabalhos como alguns já fizeram..., ou é segredo? :cheesy:
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)