Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Magyar Nagydíj 2007 - GP da Hungria
Vai haver uma investigação por causa de um carro que ficou parado mais uns segundos na sua própria boxe? Quando eu andava no sétimo ano e faziamos corridas de caricas na escola preparatória, a organização dessas corridas tinha atitudes mais responsáveis do que a FIA tem na fiscalização do cumprimento das regras.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Acho que o caso devia ser resolvido internamente, pois os envolvidos foram dois colegas de equipa :confused:

A FIA é a maior desilusão do campeonato de 2007
Reply
Dennis: Hold up is Hamilton's fault

Ron Dennis has blamed Lewis Hamilton for the pit-lane fracas that ended with the FIA deciding to investigate Fernando Alonso's holding up of the 22-year-old. The team principal revealed that it was Hamilton in the first place who actually disobeyed team orders during qualifying for the Hungarian Grand Prix.

Dennis claims that Hamilton was supposed to let Alonso past on track at the start of Q3 because it was the Spaniard's turn to benefit from "the longer fuel burn".

"They were out of sequence because Lewis should have slowed and let Fernando past," Dennis explained to reporters after qualifying. "But he didn't, he charged off. That's how we got out of sequence."

He further explained: "We have various procedures within the team and prior to practice we determine how it is going to be run, what our strategy is, and how that's going to be enacted on the circuit.

"In this instance, it was Fernando's time to get the advantage of the longer fuel burn. The arrangement was, OK, we're down at the end of the pitlane, we reverse positions in the first lap. That didn't occur as arranged. That was somewhat disappointing and caused some tensions on the pitwall.

"So this really started from that position, and from our drivers not swapping position to get the right fuel burn in order to arrive at the point where we cut the end result to the end."

With regards to why Alonso then seemed to cynically wait in the pits with Hamilton needing to fuel quickly to get in a final flying lap, Dennis purported that it is the engineer's decision when the driver leaves.

He said: "He was being counted down by his engineer. He's under the control of that engineer. He (the engineer) determined when he (Alonso) goes. That's the sequence and if you think that was a deliberate thing, then you can think what you want. I have given you exactly what happened."

Dennis added that Hamilton will just have to live with the sequence of affairs and accept McLaren's way of doing things.

He added: "Obviously Lewis feels more uncomfortable with the situation than Fernando. That's life, that's the way it is, and if he feels too hot to talk about it then that's the way it is."
Reply
LOL

Este campeonato está a ser lindo. Um por todos e todos contra o Hamilton. :D
Reply
Desentendimentos entre Alonso, Hamilton e Dennis na qualificação

Ron Dennis: «Vai f....-.. tu e não voltes a falar assim comigo»

Não deixou de causar perplexidade, a quem assistiu às qualificações do GP da Hungria na reportagem televisiva, o facto de Fernando Alonso, no final da terceira parte da qualificação, ter demorado mais de 40 segundos nas boxes até arrancar com o seu derradeiro jogo de pneus (e ter alcançado a pole), deixando Hamilton parado à espera de, também, mudar os pneus do McLaren e, consequentemente, ter saído para a pista já sem a possibilidade de efectuar mais uma volta, uma vez que o tempo se tinha esgotado.

As imagens foram também elucidativas quando se viu Hamilton na pista a rodar devagar e Ron Dennis, no muro das boxes, atirando com os auscultadores contra a mesa e saindo, furioso, para chamar o fisioterapeuta de Alonso, que se encontrava a poucos metros.

Alguns observadores vieram logo a terreiro admitindo que Alonso tinha, deliberadamente, esperado que o tempo passasse prejudicando Hamilton, numa manobra anti-desportiva e o os Comissários Desportivos chamaram mesmo os elementos da McLaren para investigar o sucedido.

Alonso tinha razão

Mas o que verdadeiramente aconteceu conta-se em poucas palavras: no seio da McLaren ambos os pilotos partem em igualdade de circunstâncias para a derradeira sessão de qualificação e, alternadamente, um deles é o primeiro a sair para a pista, o que pressupõe que efectua mais volta. No GP da Hungria cabia ao Bicampeão Mundial ser o primeiro a iniciar a qualificação, o que aconteceu, só que Hamilton, em determinada altura dos treinos, impediu que Alonso o ultrapassasse, obrigando-o a perder essa volta que tinha de vantagem. Daí que, e embora não admitindo tacitamente, a McLaren tenha decidido equilibrar a situação, impedindo Hamilton de efectuar mais uma volta do que deveria ter feito.

Mas o melhor estava para vir e o jovem piloto britânico não aceitou de bom grado esta táctica da equipa e decidiu “botar a boca no trombone”, ou seja, na última volta que efectuou muito devagar ligou o rádio e disse a Ron Dennis qualquer coisa como, «vai-te f.... nunca mais voltes a fazer-me isto». Ao que o “principal” da McLaren respondeu, «vai f....-.. tu e não voltes a falar assim comigo.»

Diálogo encerrado, Ron Dennis mostrou a sua ira atirando com os auscultadores e, de imediato, dirigiu-se ao fisioterapeuta de Alonso pedindo-lhe que acalmasse o piloto espanhol já que não queria uma “pega” entre os seus dois pilotos em público e, dirigiu-se à zona de pesagem (onde não poderia estar) para ter uma conversinha com Hamilton.

É fácil perceber que a situação no seio da McLaren está a agudizar-se (em parte devido ao problema de espionagem) mas também não restam dúvidas que Hamilton está a lidar mal com a pressão e, principalmente, com os conselhos externos do seu pai e restante família, que condicionam as atitudes do piloto. E é por demais conhecido que, quando a família directa se envolve nesta “coisas” da competição, o resultado nunca é bom.

Resta agora esperar pelo confronto directo em pista entre os dois pilotos da McLaren para perceber até que ponto o seu relacionamento está deteriorado. Claro que, no caso afirmativo, a Ferrari agradece!

FONTE: http://autosport.clix.pt/gen.pl?p=stories&...s.stories/31597

Sendo assim, retirem as vossas ilações sobre este assunto...
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
Este ano o campeonato mais parece uma telenovela mexicana:notrust:.
E so estorietas, e todas com a ML no centro das atençoes, mas o mais engraçado e que eles e que dominam o campeonato, apesar de a coisa para aqueles lados estar negra:wondering:...
Reply
Eu sempre disse que havia uma explicação racional para isto. O Hamilton é um canastrão (coisa que também sempre disse para os meus botões). "Ai... aprendi muito na Hungria..."... "ai, até já olho para as meninas na grelha de partida..."... "ai, que eu sou tão humilde embora tão talentoso", "ai, que eu estou sempre a rir-me com cara de sodomita para ficar bem nos jornais", depois manda o Ron Dennis ir tomar no traseiro só porque não ficou na frente do Alonso. Nunca fui com a cara desse tipo. Eu, no lugar do Ron Dennis, substituia-o já pelo Christian Albers. Andaram todos a alimentar o ego do menino na imprensa, agora criaram um monstro e é bem feito.
Reply
Alonso demoted to sixth in Hungary

By Biranit Goren Saturday, August 4th 2007, 21:49 GMT

World Champion Fernando Alonso has lost his pole position for the Hungarian Grand Prix and will start tomorrow's race in sixth place.

The race stewards at the Hungaroring have decided to demote the McLaren driver after reviewing evidence from today's qualifying session, where the Spaniard held up teammate Lewis Hamilton in the pits, causing the Briton to miss out on a final flying lap and possible pole.

Alonso was adamant that he remained stationary for ten seconds because his engineers had told him to, while team boss Ron Dennis told reporters after the session that the incident was a result of Hamilton himself ignoring team orders earlier on in the session, therefore leaving the two drivers out of sequence.

The stewards talked to representatives of the team and reviewed recordings of the car radio transmissions before making their decision, over eight hours after qualifying ended.

LOL

Lindo. Porque é que não não nos poupam à formalidade de fazer a corrida e entregam já a vitória ao Hamilton?
Reply
É muito bem feito! Mas vai ganhar na mesma. lol
[Image: 78367385.jpg]
Reply
Vai ser como o roubo dos documentos: No fim, fica tudo ilibado po falta de provas. :noworry:

Ja visto muitas vezes.

"No pasa nada"
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  2007 FORMULA 1™ Grande Prêmio do Brasil 2007 Rui Sousa 332 133.036 31-10-2007, 12:44 PM
Last Post: Rogério Matos
  Hungria cdm 2 3.133 31-07-2007, 05:59 PM
Last Post: João Augusto
  G.P. Hungria Rui Carneiro 79 28.228 17-08-2006, 05:52 PM
Last Post: FranciscoF

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)