Thread Rating:
  • 3 Vote(s) - 2.33 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Discussão geral
mas nao penalizada...ta correcto sim senhora
Reply
Arraymas nao penalizada...ta correcto sim senhora[/quote]
Porque ele não usou a informação para beneficiar a Mclaren, pelo que se sabe no momento:cheesy:
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
e volto a reafirmar...eu sou o Pai Natal
Reply
A responsabilidade de uma empresa pelo comportamento dos trabalhadores insere-se apenas dentro do contexto laboral, que tem espaços específicos. É um conceito que não se estende à esfera pessoal e exterior ao trabalho. Um empregado não é propriedade da empresa. A casa de Coughlan é um espaço que está definitivamente fora desta definição, pelo menos num caso destes. Aquilo que se sabe é que alguém dentro da Ferrari, presumidamente Stepney, entregou os planos a Coughlan. Receber esses ficheiros com os planos do carro da Ferrari, na sua própria casa, é um acto que está fora do plano profissional (a menos que tenha sido comprovadamente sancionado pela equipa). Desde que os dados não sejam explícitamente transferidos para as instalações da McLaren, a equipa não pode, a meu ver, ser responsabilizada (já que não estará a usá-los e nem sabe sequer que existem). Teoricamente, Coughlan pode ter ficado com os desenhos do carro sem nunca ter olhado para eles e, ficar com eles, não se enquadra dentro da definição de receptação. Mesmo nessa situação, penso que existe uma fronteira muito diáfana entre o legítimo e o ilegítimo (não sei o que diz o código desportivo sobre isso), se a Mclaren for responsável pela recepção dos dados da parte de Coughlan, não será a Ferrari igualmente responsável pela sua divulgação? Foi um empregado da Ferrari quem divulgou os dados (e foi despedido por isso, já que os roubou), por esse prisma, que culpa tem a McLaren? Se Stepney se lembrasse de pôr os planos do carro na Internet a Mclaren estaria proibida de abrir esse site? E deveria ser penalizada? Do ponto de vista desportivo, seria pouco correcto, é certo, mas envolve processos de tamanha subjectividade que penso não deverem ser interpelados pelos regulamentos desportivos, que têm um alcance muito maior do que, por exemplo, o código legal, que provavelmente ilibaria Coughlan e a Mclaren. Não pretendo com isto defender a McLaren ou a espionagem, embora simpatize com a Mclaren, por mim, bem podem acabar com ela que tanto me faz. Estou a dar prioridade à presunção de inocência, à separação das responsabilidadess e ao rigor. Provavelmente, como diz o Berto (que percebe muito mais disto do que eu), a McLaren, segundo o código desportivo, pode mesmo ser culpada (não faço ideia do que diz o ponto dos regulamentos que dizem ter sido violado) mas, nesse caso, parece-me um regulamento injusto. O Marco tem razão quando diz que é tudo uma cambada de corruptos, eu também acho que sim, mas uma coisa é o que eu acho outra coisa é o que posso provar, e só o que pode ser provado importa. Eu também sei que o Marco não é o Pai Natal, mas prová-lo, pode ser um pouco mais complicado.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Francisco, ja se sabe q é practicamente impossivel provar q alguma soluçao roubada foi utilizada.
Mas so o facto de um elemento preponderante da equipa ter acesso a essa info, seja em casa propria, no cafe ou num bordel é irrelevante.
So havia duas hipoteses. A FIA culpabilizava a equipa ou nao.
A partir do momento de culpabilizou, deveria ter penalizado. Como diz o Briattore, foi como Poncio Pilatos.
Para evitar esta confusao, nao culpava e bania o eng. do desporto automovel.
Mas como nao queria confusoes com os tribunais de trabalho e UE, preferiu o caminho mais absurdo, o de atribuir a culpa sem penalizar.
A McLaren de santa nao tem nada, pq se tivesse o Ron Dennis tava no meu lugar (Pai Natal)
Reply
Bom mais umas novidades :biggrinbandit:(ao q isto chegou)

Sebastien Vettel vai substituir Scott Speed na Toro Rosso já a partir do GP da Hungria, no próximo fim-de-semana.

Foi a própria escuderia que confirmou que o alemão foi libertado pela BMW Sauber, onde era piloto de testes, para assinar até final da presente temporada.

Speed tinha garantido após os acontecimentos ocorridos no GP da Europa (Nurburgring) que nunca mais correria pela Toro Rosso.

O piloto norte-americano alega que foi agredido pelo director da escuderia, Franz Tost, quando chegou às "boxes" depois de ter se ter despistado.

Reply
hehehe esta ainda é melhor :biggrinbandit:

O tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet viu ser-lhe retirada a carta de condução por três meses, na sequência de várias infracções e vai ter de enfrentar 30 horas de aulas teóricas.

Piquet perdeu todos os pontos (20) que integravam a licença de condução, por infracções do código de estrada como excesso de velocidade (9), estacionamento em local indevido e desrespeito à sinalização. Tudo na cidade de Brasília.

Piquet, de 54 anos, apresentou-se ontem na primeira das oito sessões de aulas teóricas acompanhado pela esposa, Viviane, a quem também foi retirada a carta pelo mesmo tipo de infracções.

Os "infractores" brasileiros são submetidos a 30 horas de aulas teóricas, para reverem as regras de condução e circulação. No final terão de efectuar novo exame, no qual terão de responder correctamente as 70 por cento de das 40 questões.

Reply
Arrayhehehe esta ainda é melhor :biggrinbandit:

O tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet viu ser-lhe retirada a carta de condução por três meses, na sequência de várias infracções e vai ter de enfrentar 30 horas de aulas teóricas.

Piquet perdeu todos os pontos (20) que integravam a licença de condução, por infracções do código de estrada como excesso de velocidade (9), estacionamento em local indevido e desrespeito à sinalização. Tudo na cidade de Brasília.

Piquet, de 54 anos, apresentou-se ontem na primeira das oito sessões de aulas teóricas acompanhado pela esposa, Viviane, a quem também foi retirada a carta pelo mesmo tipo de infracções.

Os "infractores" brasileiros são submetidos a 30 horas de aulas teóricas, para reverem as regras de condução e circulação. No final terão de efectuar novo exame, no qual terão de responder correctamente as 70 por cento de das 40 questões.[/quote]

:12::12::12:
Queria ver o instrutor a "ensinar" o Piquet
[Image: piquet.jpg]

Em relação ao Vettel, podem ser boas noticias para o Parente e o Albuquerque, se ele não correr nas WSR
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Piquet no seu melhor hehe

Agora outras

Ecclestone: “Apelação da Ferrari não fará diferença”

Fonte: F-1 na Web - Evandro Enoshita

O chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, afirmou que a Ferrari pode apelar para a FIA, contra a decisão de não punir a McLaren, mas que ele não acredita que isso fará alguma diferença.

“Se a Ferrari sentiu-se prejudicada pela decisão da FIA, eles têm todo o direito de fazer uma apelação. Mas eu não acredito que isso fará alguma diferença no campeonato”, disse Ecclestone.

Os chefes da escuderia italiana mostraram, em diversos comunicados, estar indignados com o resultado do julgamento. O time de Maranello promete seguir com os processos que move na justiça italiana e inglesa, enquanto seus pilotos prometem dar o troco nas pistas.

----

Ferrari prepara-se para processar a McLaren

Fonte: F-1 na Web - Evandro Enoshita

Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, a Ferrari já estaria em contato com a justiça de Modena, na Itália, para abrir um processo contra a McLaren. O time de Maranello havia anunciado, após a decisão da FIA de não punir a escuderia inglesa, que estava avaliando todas as medidas legais possíveis para tomar contra a adversária.

Ainda segundo o periódico, a Ferrari não confirmou o contato com a justiça. A escuderia italiana continua movendo os processos contra Nigel Stepney, o ex-mecânico da equipe, e Mike Coughlan, projetista-chefe da McLaren.
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
Reply
ArrayFrancisco, ja se sabe q é practicamente impossivel provar q alguma soluçao roubada foi utilizada.
Mas so o facto de um elemento preponderante da equipa ter acesso a essa info, seja em casa propria, no cafe ou num bordel é irrelevante.
So havia duas hipoteses. A FIA culpabilizava a equipa ou nao.
A partir do momento de culpabilizou, deveria ter penalizado. Como diz o Briattore, foi como Poncio Pilatos.
Para evitar esta confusao, nao culpava e bania o eng. do desporto automovel.
Mas como nao queria confusoes com os tribunais de trabalho e UE, preferiu o caminho mais absurdo, o de atribuir a culpa sem penalizar.
A McLaren de santa nao tem nada, pq se tivesse o Ron Dennis tava no meu lugar (Pai Natal)[/quote]

Concordo com o que dizes sobre as penalizações. Também acho incorerente achar que há provas suficientes para incriminar uma equipa por espionagem e não a penalizar de forma alguma, foi mesmo isso que disse num post que escrevi ontem. O que ponho em questão é que o veredicto tenha sido esse se as únicas provas que existem forem os ficheiros encontrados em casa de Coughlan. Mas, claro, não tenho as informações todas e podem existir mais provas para além dessas. A partir do momento em que a McLaren é considerada culpada e não é penalizada é como enviar uma mensagem a dizer que a espionagem não é uma coisa assim tão reprovável em certas circunstâncias. Penso que é uma mensagem errada. De qualquer forma as decisões da FIA variam segundo o que mais convém, não te admires se qualquer dia uma equipa for banida do mundial por ter deixado os pneus aos sol para aquecerem antes da corrida. Diz-se que a FIA tem um carinho especial pela Ferrari e que a beneficia sempre que pode (eu mesmo cheguei a dizer isso), parece-me que este caso prova que a FIA tem um carinho especial pelo dinheiro, não pela Ferrari.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)