Thread Rating:
  • 3 Vote(s) - 2.33 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Discussão geral
Tal como Jean Todt disse no final da reunião, isto abre um precedente muito grave para o futuro da modalidade . . . . Nem o próprio Ron Dennis se mostrou satisfeito pela decisão. Julgo que isso diz muito do teor e da importância dos dados observados, ou nao, pela escuderia Anglo - Alemã.
Como todos sabemos o mundo da F1 é muito abrangente. Não é necessario copiar integralmente este ou aquele aspecto para se conseguir aquele milésimo de segundo que procuramos . . . . É assim em tudo na nossa vida, por vezes falta-nos aquele empurrãozito que nos abre os olhos e julgo que tenha sido isso q aconteceu neste caso . . . Podem efectivamente não ter copiado nada, mas o que leram ou viram bastou para resolver algum dos problemas . . . . Como super equipa que são foi o suficiente para retirar dividendos disso, por isso tudo, e como Todt e Dennis "afirmam" é um precedente importante na história da F1 e algo que traz grande preocupação para o futuro, pois a este nivel, qualquer migalha significa uma vitória num GP . . .

Um abraço
[Image: bentobanner2.jpg]
Reply
ArrayTal como Jean Todt disse no final da reunião, isto abre um precedente muito grave para o futuro da modalidade . . . . Nem o próprio Ron Dennis se mostrou satisfeito pela decisão. Julgo que isso diz muito do teor e da importância dos dados observados, ou nao, pela escuderia Anglo - Americana.
Como todos sabemos o mundo da F1 é muito abrangente. Não é necessario copiar integralmente este ou aquele aspecto para se conseguir aquele milésimo de segundo que procuramos . . . . É assim em tudo na nossa vida, por vezes falta-nos aquele empurrãozito que nos abre os olhos e julgo que tenha sido isso q aconteceu neste caso . . . Podem efectivamente não ter copiado nada, mas o que leram ou viram bastou para resolver algum dos problemas . . . . Como super equipa que são foi o suficiente para retirar dividendos disso, por isso tudo, e como Todt e Dennis "afirmam" é um precedente importante na história da F1 e algo que traz grande preocupação para o futuro, pois a este nivel, qualquer migalha significa uma vitória num GP . . .

Um abraço[/quote]
Anglo-Americana?:cheesy:
Mais uma vez repito, a FIA não abriu o precedente aqui, seria claramente favoritismo penalizar a Mclaren depois de deixar a Toyota passar impune, ou mesmo a Spyker este ano, que teve acesso aos planos da Toro Rosso/Red Bull e ninguem explicou como.
A Mclaren não tirou partido, nem teve um empurrãozinho porque SÓ Coughlan teve ecesso aos documentos, pelo menos do que a FIA sabe actualmente, e ela tem de certeza muitos mais factos que nós.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
ArrayA Mclaren não tirou partido, nem teve um empurrãozinho porque SÓ Coughlan teve ecesso aos documentos, pelo menos do que a FIA sabe actualmente, e ela tem de certeza muitos mais factos que nós.[/quote]

Oh Berto, por favor... :notrust:Mesmo que não tenham usado (pouco provavel) devia ter sido atribuida uma multa em dinheiro pelo menos.
Reply
o Berto ainda acredita no Pai Natal:D
Reply
Polêmico, Flavio compara FIA a Pôncio Pilatos

Em entrevista ao “La Gazzetta dello Sport”, Flavio Briatore admitiu ter ficado desnorteado com a decisão do Conselho da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de não punir a McLaren, mesmo culpando a equipe por possuir documentos confidenciais da rival Ferrari.

Dramático, o polêmico chefe da Renault comparou a entidade com Pôncio Pilatos, que lavou as mãos sobre a decisão de crucificar Jesus Cristo. “Não entendo o que aconteceu, pois você só reúne o Conselho Mundial se tiver provas. Caso contrário, você evita o encontro”, disse.

“Então, não entendo o que aconteceu: se a FIA admitiu que a McLaren possuía material da Ferrari, por que não há retribuição? Este veredicto me lembra Pôncio Pilatos”, continuou o dirigente italiano.

Para Briatore, que admitiu ter entendido a raiva da Ferrari perante a decisão, a situação afetou a F-1 como um todo. “Nas últimas semanas, lemos e ouvimos sobre o que aconteceu e a história danificou muito o negócio da F-1, considerando a grande cobertura da mídia”.

“Se alguém teve alguma vantagem com a posse do material, deveria ser justo pagar as conseqüências. Além disso, também queria saber mais sobre a distribuição de peso da Ferrari...”, cutucou o chefe de equipe da Renault, que conversou com o diretor executivo da Ferrari, Jean Todt.

“Conversei ao telefone com Jean Todt e ele pareceu estar muito amargurado. Também entendo a raiva de Montezemolo”, completou Briatore.
Reply
Sem querer entrar em grandes coisas . . . . De tudo o que disse só conseguiste pegar numa gafezeca que todos perceberam, quer dizer, todos menos tu Berto . . . . Será que te faltam os argumentos???? É óbvio que a equipa é Anglo - Germânica e não Americana como eu erradamente referi. . . .

Será que não percebes duma vez por todas que isto é fazer batota??? Pareces um tipo com algum conhecimento destas coisas como tal não se compreende muito bem essa tua defesa à Maclaren quando o próprio Ron Dennis se afirma desconfortável com a situação . . . . . Digo mais uma vez . . . com a qualidade dos engenheiros que estão na Mac, bastava-lhes olhar para uma imagem e conseguir com isso ganhar um GP!!! . . .

Pensa assim: A Mac. ter documentos da Ferrari é exactamente o mesmo de a tua namorada ter uma mensagem (daquelas bonitas), dum gaijo amigo na caixa de correio dela . . . Ela até pode não ter aberto o mail mas só o facto de o ter recebido já é motivo de preocupação . . . Será que fui claro????? Provavelmente não . . . lol!!!

Cumps ;)
Reply
ArraySem querer entrar em grandes coisas . . . . De tudo o que disse só conseguiste pegar numa gafezeca que todos perceberam, quer dizer, todos menos tu Berto . . . . Será que te faltam os argumentos???? É óbvio que a equipa é Anglo - Germânica e não Americana como eu erradamente referi. . . .

Será que não percebes duma vez por todas que isto é fazer batota??? Pareces um tipo com algum conhecimento destas coisas como tal não se compreende muito bem essa tua defesa à Maclaren quando o próprio Ron Dennis se afirma desconfortável com a situação . . . . . Digo mais uma vez . . . com a qualidade dos engenheiros que estão na Mac, bastava-lhes olhar para uma imagem e conseguir com isso ganhar um GP!!! . . .

Pensa assim: A Mac. ter documentos da Ferrari é exactamente o mesmo de a tua namorada ter uma mensagem (daquelas bonitas), dum gaijo amigo na caixa de correio dela . . . Ela até pode não ter aberto o mail mas só o facto de o ter recebido já é motivo de preocupação . . . Será que fui claro????? Provavelmente não . . . lol!!!
Cumps ;)[/quote]
Fernando, eu não peguei na tua gaffe como forma de ataque nem nada que se pareça, o smile que pus penso que transmite que estava no gozo contigo.
Em relação aos meus argumentos, temos que compreender que nós sabemos pouquissimo sobre o caso e temos de falar sobre o que temos disponivel como factos.

Se fores ver o meu post de ontem antes de sabermos a decisão da FIA, disse claramente que se fosse provado que a Mclaren tinha usado as informações que deveria ser penalizada e aceitaria qualquer que ela fosse. Mas o contrário também se aplica se a FIA não conseguir vislumbrar no carro algo remotamente "inspirado" nessas informações ela não deveria ser penalizada, que foi o que aconteceu.

Tu e muitas pessoas continuam a partir do presuposto que toda a equipa tecnica teve acesso às informações e que as estudaram exaustivamente, quando apenas o Coughlan as viu, e ele sozinho não tem poder para decidir sobre o desenvolvimento do carro, nem estratégias de corrida, e nem percebe de motores, nós nem sabemos quais eram os seus objectivos.

Eu sei que estou a parecer um fanboy, e se tivesse no vosso lugar provávelmente também estaria revoltado, mas tendo em conta o pouco que se sabe penso que penalizações desportivas não seriam correctas, e provavelmente a FIA não deu penalizações monetárias devido ao precedente que tinha aberto no passado.
Reply
Hey!! Na boa Berto, estamos só a falar. Educamente parece-me, por isso, não vejo mais que apresentação de argumentos, se é que posso chamar isso a isto. Não queria ser ofensivo com a cena da Namorada, lol, isso é algo que nos assola todos os dias . . . por isso é q nem tento ver-lhe a caixa, lol!!! ahah!!

De qq forma tudo isto se resume a um grande problema: O abrir de precedentes!! Não agir com mão firme com medo sei lá de quê . . . . . . Parece que a F1 perdia muito se a Toyota fosse punida, a Toyota ou outra qq, se lá estão é para cumprir regras . . . Se mijam fora do penico levam pela medida grande . . . A F1 não é vista por meia duzia de gatos pingados como tal, penso que todos queremos o melhor para modalidade e não de ter lá equipas para fazer numero e audiencia lá para o Oriente, além disso, o q não deve faltar são equipas com vontade de fazer parte do Circo da F1, de certo que o nosso Amigo Bernie arranjava maneira de lhes dar uns empurrõezitos . . . sempre em prol da modalidade . . . Eu por mim, já me dáva por contente a dar uns empurrõezitos à filha dele . . . .lololol!!!!

Abraços :)
Reply
ArrayEu por mim, já me dáva por contente a dar uns empurrõezitos à filha dele . . . .lololol!!!![/quote]
:12::12::12::12::12:
Reply
as palavras do Flavio dizem tudo.
o q se passou é uma palhaçada pegada.
para se provar algo tinha de se provar q por ex. uma asa da mclaren é exactamente igual. é q eles sao burros ao ponto de copiarem na integra. basta mudar um pintelho para dizer q é diferente.
ora se assim for de q serve a FIA e o conselho? de nada!
se a copia ou uso de propriedade intelectual alheia nao é penalizado entao mais nada devia ser penalizado
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)