Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Este Vosso Colega está de saída...
#1
Meus caríssimos (muitos) e nem por isso (alguns) Colegas do GPC '79:

É com uma certa tristeza que Vos participo que até aqui me trouxe o rio do Campeonato de Clássicos de 1979.

E digo apenas "certa" tristeza porque algumas coisas, sinceramente, não me vão fazer falta nenhuma. O que sim vou estranhar é o pessoal (mais uma vez, alguns... outros nem por isso...:rolleyes:) e em especial o mod, que não só acho fabuloso mas que penso ser um dos melhor conseguidos para o rFactor. Até a música do inicio do mod é espectacular!!

Mas bem, eis os motivos pelos quais me retiro:

- O que aconteceu em Silverstone, para mim, não tem palavras, mas não é esse o motivo PRINCIPAL do retiro, se bem que ajuda. Mais uma vez, e subscrevendo por completo o que o Tiago Costa disse, andar a treinar quinze dias para depois ficar pela T1... desanima.

- Quando comecei a correr em competições com o rFactor, não tinha aspirações nenhumas. Sabia que, como bom noob, provavelmente só ia atrapalhar em pista e servir de escolta à ambulância, chegando no ultimo lugar ou atrás do ultimo mesmo... :lol: Bem... a coisa não foi bem assim, e como resultado de MUITO TREINO E EMPENHO, consegui ser minimamente competitivo, ao ponto de começar a fazer pontinhos aqui e ali, muitos dos quais não teria conseguido sem a ajuda de pessoas INCONDICIONAIS como o meu "BOSS" Jorge "Briattore" Rocha, o Daniel Gaspar, o JPC Barbosa, o meu ENGENHEIRO Tiago GUERREIRO (desta vez escrevi bem, men!! As duas coisas!!) e outros que estou de certeza a esquecer e que espero não fiquem ofendidos pela omissão.

- Como produto desse esforço, e do facto de ter começado a conseguir um modesto andamento, fui abordado por várias pessoas que, sem uma explicação razoável (:lol::lol: ) pensam que tenho um potencial por desenvolver considerável (espero que tenham razão!!). O Tiago Costa teve a amabilidade de me convidar a participar numa corrida de Endurance internacional (à que não pude assistir por motivos profissionais... :( ), algum pessoal de uma famosa escudaria que prefiro não mencionar por enquanto mostrou interesse em que fizesse parte das suas "filas", e outros casos isolados que, sinceramente, me enchem de orgulho e me puxam a melhorar cada dia mais. Isto, entre uma coisa e outra, levou-me ao cockpit de um TMM no Campeonato FRC-F1 (OBRIGADO ao Vítor Costa pela oportunidade!!), no qual participei por primeira vez na pista de Silverstone, conseguindo acabar a corrida sem incidentes, sem atrapalhar ninguém e num bom 9º lugar, considerando a minha falta de experiência e alguns erros de estratégia que cometi.

- Pois bem... a minha entrada neste Campeonato introduziu-me ao grupo de pessoas que considero mais coeso, integro, desprendido e honesto da malta do rFactor, que me receberam da melhor maneira e me fizeram sentir entre amigos desde o primeiro momento, e que sem vedetismos e numa amostra de total solidariedade, ofereceram (E DERAM!) a sua ajuda para que não desse tanta barraca nas corridas! (Fica aqui mais um reconhecimento público aos compinchas da Rádio Pirata!! Can't Stop The Signal!!)

- Alguma coisa devo estar a fazer mais ou menos bem, porque de repente, surgiu um convite para integrar a equipa Virtual Games na sua participação no que resta do Campeonato Formula SimRacing Ace Series, evento mundial de simracing que junta pilotos de todas as nacionalidades ao mais alto nivel, justo antes do Campeonato Mundial onde participa (e é Campeão reinante o nosso Alien Bruno Marques), e que servirá (espero!) como preparação para a próxima temporada, onde esperamos dar trabalho ao pessoal que lá anda. É óbvio no que digo que aceitei o convite, depois de consultar com o meu Boss Briattore Rocha, que não tem tido para mim mais que boas palavras de incentivo e de quem me orgulho de dizer que conto como um AMIGO!

- Pois bem, se a tudo o anterior juntamos o facto de que, graças a uma certa sorte e a muita consistência, mantenho actualmente um precário terceiro lugar no Campeonato da Fórmula BMW (a muuuuuuuitos pontos do segundo e com o JPC a morder-me os talões ali, a um pontinho no 4º lugar... grande Barbosa!!), então encontrarão a explicação para a minha desistência.

NÃO, e repito, NÃO sou pessoa de assumir um compromisso e não dar o meu melhor. Já estou a ficar mal com as revistas, porque prefiro TREINAR COMO UM CONDENADO e ficar mal com esse "acessório" (ao que tenho muitíssimo carinho...) que fazer má figura em pista. Não quero começar a perder qualidade (que já não é muita...) por ter a minha atenção diluída entre muita coisa, pelo que de sacrificar alguma coisa, bem... lá vai o GPC.

Fico na F-BMW até ao fim, lutando à força toda para manter o 3º lugar (porque mais não dá... os aliens da frente andam MUITO!! LOL), mantenho por enquanto a minha ligação à TMM no FRC até ao fim da temporada (depois se vê como é que é, Sr. Vítor Costa!!) para continuar neste campeonato, e aproveito os treinos e as provas do mesmo para preparar-me o melhor possível para o ACE da FSR, onde me vou concentrar e apostar todo o meu esforço para a próxima época.

Tenho pena de abandonar, porque não faz parte de minha natureza deixar coisas pelo caminho, mas é o mais sensato que posso fazer e só nos beneficia a todos, porque pouco treino significa má prestação em pista e neste campeonato em particular, isso é mesmo MUITO MAU para todos.

Obrigado à malta pelo apoio, pelo interesse que demonstraram sempre na minha participação (ainda me lembro das palavras de apoio durante a minha crise pré-Dijon!!) e aos que vão continuar, muita sorte, boas corridas e o meu "conselho" de muito esforço e dedicação para que o campeonato não se transforme numa série de fun-races pontuadas.

À organização deixo o meu reconhecimento pelo esforço de manter o campeonato a rodar com tantas dificuldades, mudanças e por vezes falta de compreensão por parte do pessoal. Vítor Barreto, não é fácil estar nos teus sapatos, men!

E a todos os que esqueci reconhecer, as minhas desculpas.

Continuarei a acompanhar os acontecimentos do campeonato, e como sempre, estarei por cá para oferecer a minha ajuda a quem possa estar interessado no pouco que possa fazer.

Até sempre e boas corridas! :D
Reply
#2
Isto faz-me lembrar quando o Durão Barroso se demitiu para ir para a comissão europeia. Vai-te lá embora, a ver se me importo. :argue:
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#3
ArrayIsto faz-me lembrar quando o Durão Barroso se demitiu para ir para a comissão europeia. Vai-te lá embora, a ver se me importo. :argue:[/quote]

Importas-te sim... :23::23:
Eu tb te aprecio, amigo... LOLOLOLOL
Reply
#4
Nós já falamos ontem Vitor, mas fica aqui o meu apoio para os teus futuros projectos.

Que tudo te corra pelo melhor e dá coça neles!:lol:

E sabes que quando a SSCA resolver mudar para um mod de jeito, conto contigo!
Reply
#5
Grande Vitor, fico contente por saber da tua promoçao pá! Boa!! Resta-me desejar boa sorte e conta sempre aqui com o teu engenheiro para o que der e vier!!!
Reply
#6
ArrayImportas-te sim... :23::23:
Eu tb te aprecio, amigo... LOLOLOLOL[/quote]

lol... pronto, confesso. Vai aparecendo nos treinos de vez em quando, foi pena só termos participado uma vez na mesma corrida, ainda por cima na prova de ontem que foi curta para tanta gente. Quando puderem ser divulgados na íntegra os teus novos projectos, espero ser o primeiro a saber. :D
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#7
Ah granda Vitor :clap::champagne: pé no fundo bro :racer::lotus:

Reply
#8
grande vitor:biggrinbandit: espero que continues a evoluir como tens feito no FRC-F1 porque tens futuro e tenho a certeza que vais ganhar muito com a experiencia no FSR :tutasla:
Reply
#9
Lá tás tu e o desistir....:confused: até pareçe q vais de viagem p bem longe :sad:...

A melhor força p ti neste novo projecto :blink1:
[Image: mclarensj5.jpg]
Reply
#10
Sabias palavras, Vitor. Sorte na nova empreitada, e uma pena essa saída.
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  FINALMENTE!! A Revista GRAND PRIX MAGAZINE No. 1 já está nas bancas!! venes 46 22.231 19-07-2007, 03:25 PM
Last Post: R.Lopes

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)