Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
5ª Prova do Campeonato GPC
Estiveram la 9 pilotos, quase tudo em simultaneo: Nos arranques, deu sempre asneirada....sempre.

A pista é estreita: temos que ter calma no arranque.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
Nem mais!! Atencao aos lados!!

E pessoal spins na partida eh PROIBIDO lol treinem la bem isso para nao acontecer pois pode estragar a mts a corrida!

Mas gostei de ver o pessoal a treinar a partilhar informacao a curtir a picar-se no bom sentido enfim bom ambiente o melhor campeonato que ja tive!!

Continuem pessoal! MAs lembrem-se k esta T1 vai ser a mais complicada!!! eh melhor passarmos todos devagar que estar a lutar por posicoes que vamos PERDER a pala de acidentes
Reply
ArrayNem mais!! Atencao aos lados!!

E pessoal spins na partida eh PROIBIDO lol treinem la bem isso para nao acontecer pois pode estragar a mts a corrida!

Mas gostei de ver o pessoal a treinar a partilhar informacao a curtir a picar-se no bom sentido enfim bom ambiente o melhor campeonato que ja tive!!

Continuem pessoal! MAs lembrem-se k esta T1 vai ser a mais complicada!!! eh melhor passarmos todos devagar que estar a lutar por posicoes que vamos PERDER a pala de acidentes[/quote]

Duarte já li isso neste forum...lembras.te da xicane de Osterreichring, também era um pesadelo so de pensar que 20 bixos destes iam tentar caber ali e alguns lado a lado...em race correu muito bem, assim como outras...seja como for nunca é de mais avisar...tomem calma os pneus tao frios e os animos exaltados, sao muitas voltas...estraguem a corrida mais a frente :biggrinbandit:e sozinhos de preferencia:fixe:
Drive Safe!! Angel
Reply
Eu pensei em partir do fim da grelha para não interferir na partida de quem está a lutar por pontos no campeonato, mas depois lembrei-me que partir do final da grelha não será propriamente uma opção, já que o mais certo é ficar com o último tempo de qualquer maneira.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
ArrayEpah desculpem lá se acham que estou a ser muito severo mas não pode haver desculpas de ATALHAR mais que 2X (ou seja a 3x era DQ) E se em vez de estrada fosse MURO? Falhavam a travagem?

Tudo bem que até pode acontecer... epah uma vez...... possa pronto tenho de ir mais devagar ali...2X epah... tou a habilitar-me.... 3X BOX foste...

Eu tou com mais medo as ultrapassagens... aqui penso que só existe uma curva em que é possivel a ultrapassagem (acho que a T3) que é mais redondinha...[/quote]
Azares acontecem, eu posso ser completamente nabo e falhar precisamente 3x a travagem, agora vamos calcular que dessas 3x eu abrando e acabo por não ganhar tempo nenhum, não me parece correcto penaliza-lo se ele não ganhou nada em cortar a chicane.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
ArrayAzares acontecem, eu posso ser completamente nabo e falhar precisamente 3x a travagem, agora vamos calcular que dessas 3x eu abrando e acabo por não ganhar tempo nenhum, não me parece correcto penaliza-lo se ele não ganhou nada em cortar a chicane.[/quote]
Boas, Berto...
Eu acho que o ponto é outro... e passo a explicar.
Na chicane na Áustria tanbém era possível cortá-la, mas como não se ganhava tempo ninguém falou nisso...
Todas as curvas têm o seu ponto de travagem... e, por exemplo, na T1 (de Silverstone), se uma pessoa a falha... ACABOU A CORRIDA, porque tem barreiras...
O que eu acho que a malta tem de pôr na cabeça, é que a chicane também tem um ponto de travagem... só porque não se parte o carro todo, não se deve facilitar!!
Espero que haja alguém da organização com a camera parada naquele ponto e depois imponha as regras...
DG
Reply
ArrayBoas, Berto...
Eu acho que o ponto é outro... e passo a explicar.
Na chicane na Áustria tanbém era possível cortá-la, mas como não se ganhava tempo ninguém falou nisso...
Todas as curvas têm o seu ponto de travagem... e, por exemplo, na T1 (de Silverstone), se uma pessoa a falha... ACABOU A CORRIDA, porque tem barreiras...
O que eu acho que a malta tem de pôr na cabeça, é que a chicane também tem um ponto de travagem... só porque não se parte o carro todo, não se deve facilitar!!
Espero que haja alguém da organização com a camera parada naquele ponto e depois imponha as regras...
DG[/quote]
Então é melhor mandar o carro para o muro do que cortar, parar e seguir? No jogo quando ele detecta cortes, se pararmos ele não nos penaliza.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Bem, a minha experiência neste tipo de corridas é nula, mas acho que faz sentido as coisas que tanto o Berto como o Gaspar disseram. É preciso abordar essa "chicane" com as mesmas cautelas do que qualquer outra curva já que, se forem seguidas as regras de conduta desportiva, "cortar" a curva provocará sempre uma perda de tempo signigicativa. Penso que haver um limite para o número de vezes que se falha a "chicane" não será propriamente a solução adequada, a melhor solução seria mesmo, no caso de isso acontecer, abrandar na saída da curva ou parar na própria escapatória. No caso de ter sido ganha uma posição, seria mandatório voltar a cedê-la ao outro condutor.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Eu tou a fazer 23 baixo em ritmo de QF, em ritmo de corrida faço 25 e 26...Já há quem faça 11? :blink:Como é q pode ser? :laugh:LOL
[Image: mclarensj5.jpg]
Reply
O Ricardo Pires é testemunha que eu fiz 1.11 sem cortes.......e o F Figueiredo
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  7º Prova do Campeonato GPC - Jarama 79 Ricardo.Pires 126 54.197 21-09-2007, 10:19 AM
Last Post: Antonio Sousa
  Sexta prova do campeonato GPC diospiro_verde 76 26.838 07-09-2007, 09:10 AM
Last Post: Mario Esteves
  2ª Prova do Campeonato GPC Daniel Gaspar 69 23.539 24-06-2007, 02:22 PM
Last Post: venes

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)