Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
F1 Silverstone 2007
ArrayNão achei a corrida do Heidfeld nada de especial, mais uma vez batido pelo Kubica.
Sistema de pontuação que diga-se de passagem ia dando o titulo mundial ao Kimi em 2003 com apenas 1 vitória.[/quote]

O que interessa é ser consistente... Se um gajo ficar sempre em 2º, não merece ser campeão? Só porque nunca ganhou nenhuma corrida... :racer:

Há uns 4 anos o campeão de Nascar não ganhou uma única corrida... (36 corridas, 43 pilotos em pista).:23:
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
ArrayO que interessa é ser consistente... Se um gajo ficar sempre em 2º, não merece ser campeão? Só porque nunca ganhou nenhuma corrida... :racer:

Há uns 4 anos o campeão de Nascar não ganhou uma única corrida... (36 corridas, 43 pilotos em pista).:23:[/quote]
Pois é discutivel, uns acham que merece quem ganha mais corridas, outros que merece quem comete menos erros.
Seria absurdo por exemplo o Massa ser campeão depois de um erro infantil como o do Canada:laugh:
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Não acho que fosse absurdo... Ele pagou o erro bem caro, com uma desclassificação... No entanto, se ele chegar ao fim com mais pontos, acaba por mercer ser o campeão... Se isto é por pontos, é igual para todos.

Por isso é que acho que o Hamilton é um lider justo, pk em todas as corridas acabou no podium... Isto é que é ser consistente!
Reply
Bem, tal com o fictício disse, as regras são iguais para todos. Cada piloto e cada equipa toma as opções estratégicas que acharem mais vantajosas para ficar em posição de vencer o campeonato, desse ponto de vista, desde que ninguém infrinja as regras, quem ganhar o campeonato ganha sempre com justiça. Lembro-me de, há uns anos, um piloto de motos (penso que de 125cc) vencer o mundial sem precisar de ganhar uma única corrida. Faz lembrar a discussão que havia quando o Sporting ganhou o campeonato com o Jardel, dizia-se que era sempre o mesmo a marcar golos, que não era justo, etc. Bem, se uma equipa tiver um jogador com as características certas para concentrar o fluxo de ataque todo nesse jogador, seria uma atitude irresponsável da parte dos treinadores não usar uma táctica que resulta só para poderem dizer que praticam um futebol mais bonito e mais pedagógico. Se um piloto arriscar comprometer as aspirações ao campeonato só para ganhar uma corrida, também estará, penso eu, a inverter as prioridades.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Lol... Esse exemplo Sporting e do Jardel ainda é mais ridículo!

Quer dizer, tinham um jogador que marcava montes de golos e não haviam de jogar para ele porquê?:laugh:

Acho que foi em 250, mas não confirmo...
Reply
A formula 1, com o actual sistema de pontuaçao, beneficia quem é regular, e contribui para a monotonia das corridas. Se houvesse uma maior diferença pontual entre as classificaçoes, os pilotos arriscariam um pouco mais e o espetaculo so tinha a ganhar. Até nisto o schumacher é o maior, e este sistema é um sistema anti-schumacher, como ele ja nao está na F1, é bem que pensem num sistema gerador de maior competitividade.
Nenhum piloto arrisca perder 10 pontos e ficar fora, para depois precisar de meio campeonato a vencer para recuperar o atraso. Até quem ganha por vezes fica frustrado de ver o seu adversario directo pontuar quase tanto quanto como ele.
olo
Reply
Já agora para vermos como estariam com o antigo sistema de pontuação:

Hamilton- 58pts
Alonso - 44pts
Raikkonen- 43pts
Massa- 39 pts

Mclaren- 102pts
Ferrari- 82pts

Hamilton estaria com uma maior vantagem, Alonso perderia já em Nurburgring o 2º lugar.
Reply
Array... Alonso perderia já em Nurburgring o 2º lugar.[/quote]

Humberto, tens a certeza que ainda não passaste para o outro lado da barricada?!?!?

Cá para mim és um Nigel Stepney ao contrário... :D
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
ArrayHumberto, tens a certeza que ainda não passaste para o outro lado da barricada?!?!?

Cá para mim és um Nigel Stepney ao contrário... :D[/quote]
:12::12:
Por muito que me custe os Ferrari estão muito fortes e vai ser complicado a Mclaren dar a volta em termos de andamento, se nos construtores parece-me que a Mclaren poderá aguentar (melhores pilotos, carros mais fiaveis) nos pilotos é mais complicado, o Lewis e o alonso andam a roubar pontos um ao outro e o Alonso é o que está numa posição mais vulnerável.
mas quem me dera que eles os dois aguentassem e fossem para a ultima prova com hipoteses para serem campeões.
Reply
hum...
façamos umas contas...

faltam 8 provas...
o kimi tem 18 pontos de atraso para o lewis...
o lewia ainda n terminou abaixo do 3º lugar...
o que quer dizer, que uma vitória do kimi num gp da´-lhe no maximo 4 pontos... no minimo 2...
portanto , caso o kimi ganhe todas e o puto ficar em 2º ou 3º sempre...
o maximo que o kimi ganha são 32 pontos... .e o minimo 16...
acho que é capaz de ser dificil, tanto um ou outro pode ter problemas, etc...
mas neste momento o Lewis parece ter a vantagem, vamos ver se aguenta a pressão...
a mim pareceu-me que no UK já acusou um pouco a pressão, mas temos campeoato aberto entre 4 pilotos, e isso é bom.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  2007 FORMULA 1™ Grande Prêmio do Brasil 2007 Rui Sousa 332 133.310 31-10-2007, 12:44 PM
Last Post: Rogério Matos
  Silverstone 2006 Vitor Barreto 17 5.989 11-06-2006, 03:14 PM
Last Post: Vitor Barreto

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)