Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GPLPT Fun Race @ Vila do Conde 1972
Verissimo, presumo que ainda não tenhas nenhuma beta de Vila do Conde instalada.

Então é assim:
-Carregas no link do 1º post
- Abre-se uma página do RapidShare, vais até ao fundo da página (mesmo cá em baixo), e há um botao que diz "FREE"
- Depois irao aparecer uma série de "mirrors" para fazer o download. Escolhe qualquer um deles, tanto faz.
- Onde pede para meter o código de confirmação, escreve a combinação de números ou letras que aparece na imagem ao lado (já não me lembro bem se o Rapidshare ainda faz isso... acho que sim. Senão, ignora este passo)
- Download!

Se mesmo assim tiveres problemas, e tiveres uma caixa de e-mail que aguente com um anexo de quase 9MB, manda-me o endereço de e-mail por PM e eu mando-te uma cópia do ficheiro.
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
Obrigadíssimo Toni..Já consegui..Está magnífico..Pensei que fosse mais rápido o circuito, mas se é assim tá muito fixe na mesma..

É pena na curva da praia azul não ter o célebre café /restaurante do lado esquerdo da curva.. que é um ícone neste circuito..

A recta que liga aos ésses tem vivendas dos dois lados..Esta mesma recta quando chega aos ésses prolonga-se tipo escapatória..pois eles ssão feitos no Jardim que é rectangular..

Na curva do castelo parece-me que a referida curva é mais a subir..mas tudo bem..está óptimo..Parabens..
Reply
ArrayObrigadíssimo Toni..Já consegui..Está magnífico..Pensei que fosse mais rápido o circuito, mas se é assim tá muito fixe na mesma..

É pena na curva da praia azul não ter o célebre café /restaurante do lado esquerdo da curva.. que é um ícone neste circuito..

A recta que liga aos ésses tem vivendas dos dois lados..Esta mesma recta quando chega aos ésses prolonga-se tipo escapatória..pois eles ssão feitos no Jardim que é rectangular..

Na curva do castelo parece-me que a referida curva é mais a subir..mas tudo bem..está óptimo..Parabens..[/quote]

Quanto às observações...
1ºSinceramente, não tenho a certeza se o restaurante da Praia Azul já estaria lá em 1972.

2ºTendo em conta que não há grandes informações sobre como a zona antes dos esses seria mesmo em 1972 (colocação das casas/número de casas/ decoração das casas), decidi não inventar muito...

3ºEm 1972, o lado de fora da primeira curva dos esses estava cheio de fardos de palha. Existe uma foto que confirma esse facto. Portanto, escapatória só para aqueles que "passasem por cima" dos fardos... :laugh: Além disso, uma escapatória no GPL, naquele sitio, seria muito complicada de fazer, e daria lugar a erros e crashes, possivelmente

4º Analizei a curva do Castelo exaustivamente, e parece-me que ao longo dos ultimos 40 anos a topografia da curva mudou várias vezes. Talvez por ter sido asfaltada assim ou assado, não sei. A primeira beta tinha a subida muito exagerada, e penso que a subida desta versão é históricamente correcta. Se tivesse duvidas, seria entre como está ou ainda mais suave :cheesy:

Reply
Toni..Não quero que penses que estou a desvalorizar o teu magnífico trabalho..A questão é que eu começei a ver corridas em Vila do Conde em 1966..Ainda não tinhas nascido..:bigsmile:

Mas de facto a curva do Castelo sobe um bocadinho mais e sempre foi assim com aquele declive..
O tal café tambem já existia e a tal escapatória tenho ideia que sempre existiu.Poderá é a fotografia dar a ideia de ser fechada..mas desde que conheço os ésses a escapatória tinha fardos a obrigar os carros a fazer um zigzag para depois retomar a pista..:blink:

Mas, como te disse, está na mesma maravilha..
Reply
ArrayToni..Não quero que penses que estou a desvalorizar o teu magnífico trabalho..A questão é que eu começei a ver corridas em Vila do Conde em 1966..Ainda não tinhas nascido..:bigsmile:

Mas de facto a curva do Castelo sobe um bocadinho mais e sempre foi assim com aquele declive..
O tal café tambem já existia e a tal escapatória tenho ideia que sempre existiu.Poderá é a fotografia dar a ideia de ser fechada..mas desde que conheço os ésses a escapatória tinha fardos a obrigar os carros a fazer um zigzag para depois retomar a pista..:blink:

Mas, como te disse, está na mesma maravilha..[/quote]

Em relação ao traçado, vou mantê-lo assim... a unica coisa que posso alterar a partir de agora é os objectos que circundam o traçado. Por exemplo, posso ainda adicionar o café, se tivesse informação sobre ele para o construir de uma forma minimamente realista (aka fotos) e também a sua localização mais ou menos exacta.

Já agora, no GPL a curva do Castelo desde a entrada até à saida sobe uns 3 metros. Lembro-me (embora já não tenha bem a certeza), que nas betas iniciais em que a curva subia mais, a condução do carro tornava-se meio estranha.

Talvez tenha ocorrido um mal entendido quanto ao conceito de escapatória... De facto, é a palha que "faz" a curva, pois acho que o asfalto continua para lá da palha...

Já agora, um video com grandes planos da curva do Castelo:
http://www.dailymotion.com/video/x2041u_ol...la-do-conde-cnv

Reply
Estive agora a fazer uma simulação de corrida e na prova não é que na curva antes de chegar ao fluvial estavam 18 carros todos uns cima dos outros,grande acidente só eu é que consegui escapar os outros todos desistiram ali.nunca me tinha acontecido tal coisa.

Os concorrentes não repeitaram as bandeiras amarelas depois dá nisto:bigsmile:

Pior mesmo foi quem comprou bilhete e só viu meia prova:bigsmile:
Reply
A AI não está grande coisa, é verdade :P

Talvez seja uma coisa a melhorar...

Reply
Cheguei hoje a meio do segundo 59, o que me leva a prever que os mais rápidos talvez consigam andar no segundo 56. Que dizes Toni ?:smile:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
ArrayCheguei hoje a meio do segundo 59, o que me leva a prever que os mais rápidos talvez consigam andar no segundo 56. Que dizes Toni ?:smile:[/quote]

Segundo 59..?!:suspicious: Estás é a andar muito..Agora já sei o porquê do Ricardo não ir fazer a corrida..! O Ricardo já adivinhava o quanto ias ser rápido em Vila do Conde e não se arriscou a uma humilhação em terra de armadores de traineiras, pescadores, filhos de pescadores, netos de pescadores e viúvas de pescadores..:laugh:

Vou pedir ao Toni um AI fixe porque eu ainda não passei do 1.25 e quero melhorar de uma forma "muito positiva" como gostam de dizer os PALOPS.. :bigsmile:
Reply
Verissimo, estás enganado quanto ao Ricardo. O Rank é como o algodão, não mente. Eu tenciono ir ao segundo 58 o que significa que o Ricardo não deixará de ir ao segundo 57, quiçá 56 :bigsmile:. Aqui fica o "picanço" para dar sabor às sessões de treino a sós que todos temos que ter para "lá" chegar, aonde quer que seja o "lá" :fixe:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  GPLPT 67 SE @ Vila do Conde Tiago Silva 12 7.398 04-01-2007, 01:18 AM
Last Post: CTRicardo
  GPLPT Mod65 SE @ Vila do Conde Tiago Silva 21 8.062 28-12-2006, 01:50 PM
Last Post: António Veríssimo

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)