Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fun Race - WTCC @ Curitiba
Eu continuo a achar que o jogo tem potencialidades pra umas curtidelas valentes. No entanto, este online deixa muito a desejar. A corrida toda foi ver os carros aparecer e desaparecer ou aos saltos. Muito mau. Posto isto é natural que tenha dado uns beijinhos em alguns. Pena.

Por acaso tambem não percebo quando toco ou não toco em alguém, o que é uma grande chatisse. No GTR2 a gente sente quando dá um toque. Aqui não.

Quanto às races, na 1ª fiquei parado e não me lembro de ver o verde. Ainda não descobri como largar sem ficar ali a pastar em 1ª. Depois foi tentar recuperar, terminando em 3º segundo creio.

Na 2ª a mesma história do arranque mas desta vez com um false start. Tenho pena porque tava a rodar junto dos Barbosa, do Pedro e do Gabi. Lá tive que cumprir a paragem. Quando regressei esperei por vós para animar um pouco a coisa, mas quando tava à frente o gajo tava sempre a mandar encostar, o que é natural.

Não sei o que se pode fazer quanto ao online disto.

Abraço.
Reply
Concordo com o potencial do jogo, e os glitches que mencionei foram poucos, apenas três vezes em que vi um carro a desaparecer e aparecer de novo numa posição totalmente imprevisível.

Quanto ao ForceFeedback, desde a última actualização, relacionada com a expansão Caterham, fiquei sem FF nos correctores e nos toques em outros carros. Antes, tinha! Sinto particularmente a falta da sensação dos correctores :sad:
Fazendo analogia com o rFactor (o único jogo que de facto jogo) o ForceFeedback no Race deixa-me muito a desejar.

Acho também que isto pode ser uma coisa boa (mas com o RACE 07 na calha?)!!
Finalmente, esta foi mesmo a minha primeira corrida «a sério» com o RACE; por algumas, poucas mesmo, vezes entrei em servidores «ao calhas» para umas voltinhas, mas era tudo muuuito violento, em sprints de 5 voltas.

P.S.: alguém pode colocar o(s) replay(s) para descarregar? Obrigado.
Reply
Então, finalmente, a primeira Fun-race, do Race, em solo português.

Depois do update, quanto a mim (e não só) o Race ganhou um novo fôlego. Para isso, bastou melhorar o FFB.

Agora, com o VOLANTE BEM CONFIGURADO (verifiquem o novo menu do controlador e verão que muita coisa mudou), já consigo sentir, com maior intensidade, tudo aquilo que me fazia falta na versão anterior: tenho uma direcção "pesada", sinto as percas de tracção, as rodas a bloquear, correctores, derrapagens.....

É certo que, tirando a vibração do motor (14% se não me engano) tenho tudo no máximo. Para além disso, o meu Momo Racing, está com os habituais 150% de força no Windows (não dá mais).

Gosto e, tenho, de sentir tudo o que se passa no carro.

Em relação ao comportamento dos carros, posso dizer-vos que são tudo aquilo que poderia esperar deste tipo de automóveis. As reacções dos tracção à frente, a maneira de os controlar, o cuidado com o acelerador, o cuidado na entrada em curva, o control das derrapagens muito mais com o acelerador que com o volante, são aquilo que na realidade acontece com um tracção à frente, com slicks e com autoblocante.

O que o Race precisa, principalmente para quem vem do GTR é de um período de habituação e de uma aprendizagem do tipo de condução que este género de carros implica.

Quanto ao lag que existia, apesar dos pings normais, é algo de anormal. Já fiz corridas, online, de grelha cheia (algumas neste servidor), em que tudo decorreu sem o minimo sobressalto. Por isso algo de estranho sucedeu. A investigar.

Sobre as corridas de hoje, nota-se que a maior parte das pessoas ainda está a descobrir o Race e que vai melhorando volta a volta a prestação.

Foram corridas bem disputadas, correctas, apenas com alguns toques por culpa do lag.

Tenho é de descobrir como cumprir uma bandeira preta por falsa partida (na 2ª corrida estava distraido no TS com o Bento e......................... pimba, asneira). Fui às boxes 3 vezes e, acabei desclassificado. Como fizeste Vitor?

Para a semana............... nova Fun-Race.

Preparem-se!
[Image: banner-site.jpg]
Reply
Replays (do servidor) <!--sizec--><!--/sizec-->
[Image: banner-site.jpg]
Reply
Que lindo o meu E90!!!
Reply
ArrayAgora, com o VOLANTE BEM CONFIGURADO (verifiquem o novo menu do controlador e verão que muita coisa mudou), já consigo sentir, com maior intensidade, tudo aquilo que me fazia falta na versão anterior: tenho uma direcção &quot;pesada&quot;, sinto as percas de tracção, as rodas a bloquear, correctores, derrapagens.....[/quote]

Estou farto de mexer nisso desde que saiu o addon, testei com várias configurações e nada de jeito... No entanto no addon o FF estava melhor....
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
Hey!!!!

Eu gostei imenso da experiencia!!!

Ora vindo do GTR2, habituadissimo ao 575 com 600cv e tracção maluca atrás foi um bocado estranho pegar no Alfa e conseguir ser rapido.

Cheguei a Curitiba sem conhecer o circuito. Todas as voltas foram de aprendizagem e cada uma delas uma experiencia diferente. Usei os tempos mais para &quot;tweekar&quot; o jogo do que propriamente para correr. Ora era o Som, o FF, etc etc...
Acima de tudo assinalo a qualidade das fisicas que realmente estão muito boas. Bloquear as rodas na travagem e sair em frente nas curvas são o prato do dia e o melhor é q tudo isso se sente no volante que fica logo solto e sem controlo.

Em suma gostei bastante e envergonho-me dos meus tempos.... lol!!! É o qué dá não treinar mas para fazer 1:53/54 em Brno no GTR2 com set de corrida esse é o preço a pagar!!!

Abraço
[Image: bentobanner2.jpg]
Reply
ArrayEm suma gostei bastante e envergonho-me dos meus tempos.... lol!!! É o qué dá não treinar mas para fazer 1:53/54 em Brno no GTR2 com set de corrida esse é o preço a pagar!!![/quote]

Ainda estou para ver quantas voltas vais dar em corrida em 1.53/1.54 em Brno, ou então descobriste algum truque maravilhoso para os pneus. É que ao fim de 10 voltas o desgaste nos pneus da frente já vai nos 20....

Relativamente ao Race, se alguém postasse umas definições cool para o G25 era à maneira. É que eu tenho pouco tempo para treinar e é difícil chegar lá sem testar.
Reply
EHEH pois é....

Mas o importante mesmo era conseguir entrar nesses tempos, depois é acertar andamentos. . . à 14a volta há tires worn!!

Até acho q vou para 2as vezes ;)

Abraço
[Image: bentobanner2.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Fun Race - WTCC @ Magny Cours luis 22 16.868 02-08-2007, 06:26 PM
Last Post: luis
  Fun Race - WTCC @ Valencia luis 44 29.748 05-07-2007, 08:54 PM
Last Post: Gabi Almeida
  Campeonato SRP-WTCC João Pedralva 23 12.043 14-12-2006, 01:54 PM
Last Post: Tiago Silva