20-06-2007, 08:36 PM
ArrayP.S.: Não escrevo mais, porque vou treinar... :23::23:[/quote]
:12::12:
És o "máiore"!!!:fixe:
:12::12:
És o "máiore"!!!:fixe:
|
2ª Prova do Campeonato GPC
|
|
20-06-2007, 08:36 PM
ArrayP.S.: Não escrevo mais, porque vou treinar... :23::23:[/quote]
:12::12: És o "máiore"!!!:fixe:
20-06-2007, 08:53 PM
Grande Vitor!<!--sizec--><!--/sizec-->
PS: Não te esqueças da próxima edição da GP...:23:
20-06-2007, 10:31 PM
ArrayEstoril, Portugal
Para esta prova a TMM deslocou-se ao Estoril com vários dias de antecedência com vista não só aos treinos para o GP, mas também para efectuar alguns testes ao volante do Audi R8 que irá disputar as próximas 24 Horas de Le Mans. Os testes ao volante do T4 decorreram com normalidade, não obstante o estado do alcatrão da pista do Estoril. De facto, este último, em face dos restauros recentemente realizados, apresentava-se sem qualquer grip, mais parecendo uma pista de gelo, o que colocou alguns quebra-cabeças difíceis de resolver aos engenheiros da TMM. Resolvidos estes problemas, ou melhor, minorizados, o acerto encontrado permitiu rodar em versão Qualify na casa do segundo 30 alto e, em versão Race, na casa do segundo 32 alto, com mais de 60 % das voltas realizadas no segundo 33. Foram feitas mais de 200 voltas ao circuito, por forma a testar pneus e acertos de suspensão, tendo os técnicos da Equipa decidido utilizar em versão Race, pneus Hard-Soft, com uma carga aerodinâmica acentuada. De resto, valores utilizados face às condições adversas da pista.Com tal acerto de asas, a velocidade de ponta chegava aos 290km em linha recta, dependendo da forma como se realizava a famosa parabólica, que, e mais uma vez em face dos acertos encontrados, representou sempre um problema. Quando o Piloto não acertava na realização da curva, a velocidade de ponta situava-se nos 280 Km/h. A titulo de curiosidade, havia adversários a chegar aos 300 km/h! Chegada a Qualificação, o maior problema encontrado foi a tráfego em pista. Dado apenas existirem 10 minutos para a dita qualificação, os adversários resolveram sair para a pista todos ao mesmo tempo! O resultado, misturado com o facto de não se deixar espaço entre os carros na volta de entrada por forma a realizar uma volta mais ou menos limpa, foi a ocorrência em alguns toques por trás, o que fazia abortar toda e qualquer tentativa de se realizar um tempo decente. Não foi à toa que a TMM só conseguiu rodar em 1:35, NUNCA tendo feito qualquer volta limpa...De salientar também uma entrada mais atrevida do Piloto da TMM a certa altura da Qualificação que derivou de um engano do seu Spotter que, nos auscultadores gritou go, go go quando em plena recta se aproximava um Williams a iniciar a sua volta de qualificação. O Piloto da TMM, sem nunca ter colocado em perigo a trajectória ideal do referido Williams, não deixou de apresentar a respectiva reclamação ao Director de pista da TMM, pois, não obstante os seus esforços, o colega que tripulava o referido Williams assustou-se com a saída do T4 e foi prejudicado na sua abordagem à T1.Fica aqui o pedido público de desculpas de do Piloto da TMM e respectiva Equipa. Corrida Aberto o sinal verde, a partida decorreu com o maior civismo e espirito desportivo, numa demonstração de clara qualidade de todo o plantel deste campeonato. A tal facto não será alheio termos a honra de contar entre nós vários pilotos oriundos dessa famosa simulação que dá pelo nome de GPL! A T1 foi abordada sem problemas, na T2 já havia algumas chicanes moveis, e, na travagem para a T3 foram passados alguns adversários. De referir que o acerto encontrado para a Race, permitia rodar logo na volta inicial a um ritmo bastante bom, pois em 3 curvas o carro ficava com os pneus quase no ponto e demonstrava uma estabilidade notável. Parabéns aos técnicos da TMM! Decorria a corrida com normalidade quando, por razões ainda desconhecidas ao tempo deste report, entra em pista o Pace Car (Não havia Safety car em 1979, mas sim Pace Car).Facto inédito neste campeonato, mas que permitiu o reagrupamento do Pelotão - o que, em termos desportivos, permite sempre um maior espectáculo, quer para os Pilotos, quer para o Público - dado os erros cometidos por alguns nas primeiras voltas, fruto do nervosismo habitual nestas provas. Note-se que o Piloto da TMM veio a confessar que fez as primeiras duas voltas com a perna direita a tremer, algo que está já a ser investigado pela Equipa médica da TMM... Com a saída do Pace Car, alguns Pilotos esqueceram-se que só se pode acelerar APÓS a linha da Meta, o que provocou algumas ultrapassagens que tiveram que ser consentidas na T1 por forma a segurar o bom andamento da prova. O corpo de comissários depressa investigou e puniu os prevaricadores. E foi exactamente devido a esse excesso que um Piloto de um Williams alargou a T1, com a consequente perda de velocidade, e permitiu que o Piloto da TMM se coloca-se quase a lado com o mesmo na abordagem para a T2. O Piloto da Williams fechou um pouco a trajectória na T2 e o raspão da roda frente Esquerda do T4 com a Roda Traseira Direita do FW07 foi inevitável. Civilizada e desportivamente, os dois Pilotos conversaram no final da Prova, e, a titulo de curiosidade, a TMM comprometeu-se a comprar 90 % da tiragem da Revista Grand-Prix, contra o pagamento de um lauto jantar oferecido pelo Piloto da Williams num dos melhores restaurantes do Estoril. Ficaram assim sanadas quaisquer dúvidas quando ao desportivismo e espirito de camaradagem que reina neste campeonato! Como consequência deste pequeno toque, a suspensão da frente esquerda do T4 ficou irremediavelmente afectada, o que obrigou o Piloto a rodar na casa do segunto 34, tempo manifestamente alto para quaisquer tipo de aspirações quanto ao resultado final. A restante prova decorreu com normalidade suspensão á parte tendo ganho alguma emotividade no último terço da corrida, quando o Piloto da TMM se aproximava a passos largos de Berto Carvalho. A diferença chegou a cair de 16 para 3 segundos. Porém, Berto Carvalho, AKA, Berto Chapmann, alertado pelo seu Engenheiro de Pista, rápidamente demonstrou, numa prova de incontornável qualidade que, não obstante estar com os pneus nas lonas, não é a toa que tripula com sabedoria de mestre o seu Lotus. Assim, e numa clara resposta ao atrevimento do Piloto da TMM, rapidamente transformou os 3 segundos de diferença em 6, tirando ao Piloto da TMM qualquer hipótese de lutar pelo 9º lugar da prova. Resta dar os parabéns aos 3 primeiros classificados, nomeadamente ao Tiago Moreira que, e à semelhança do que aconteceu em 1979, colocou a Ligier no primeiro lugar, nos primeiros dois Grandes prémios da época, bem como aos restantes bravos do pelotão, que, numa prova de memorável dedicação, fizeram deste Grande Prémio um acontecimento inesquecível para o numeroso público Português. A TMM segue agora para a Aústria, onde já arrendou um espectacular chalé na zona dos lagos, por forma a possibilitar ao seu Piloto a tranquilidade merecida após um Grande Prémio pleno de esforço e dedicação. Até lá...[/quote] ANUNCIO CLASSIFICADO ------------------------------ Publicação em franco período de crescimento oferece lugar para Redactor, que tenha bom nível de escrita e paixão pelo desporto automóvel. Oferecemos um ambiente de trabalho excepcional, horários muito flexíveis, e a oportunidade de fazer carreira no jornalismo desportivo de alta gama. Não há remuneração, mas existe uma boa possibilidade de que o contratado pague uns copos ao Editor da Revista um dia destes... :laugh::laugh::23: Se o referido acima estiver interessado em participar deste empolgante projecto, favor de assim o comunicar via PM ao remetente, ou pode também deixar aqui no fórum manifesto do seu interesse. Não perca esta oportunidade de ouro de pertencer ao Órgão de Informação mais lido do Campeonato Mundial de Formula 1 de 1979! O seu futuro bem pode estar nesta aventura!! --------------------------------- (Nota do Editor: Fogo... tu escreves bem pa carago!! Muito bom post... se calhar até alinhas a sério em colaborar na edição da Grand Prix Magazine... até a monarquia monegasca está subscrita! E já correm rumores de que o Bernie Ecclestone está a pensar abrir um processo contra a revista por uso indevido da marca Formula 1 histórica, cujos direitos lhe pertencem... como o resto de tudo o que tenha a ver com F1... :23:)
20-06-2007, 10:41 PM
(This post was last modified: 20-06-2007, 10:50 PM by Mario Esteves.)
ArrayANUNCIO CLASSIFICADO
------------------------------ Publicação em franco período de crescimento oferece lugar para Redactor, que tenha bom nível de escrita e paixão pelo desporto automóvel. Oferecemos um ambiente de trabalho excepcional, horários muito flexíveis, e a oportunidade de fazer carreira no jornalismo desportivo de alta gama. Não há remuneração, mas existe uma boa possibilidade de que o contratado pague uns copos ao Editor da Revista um dia destes... :laugh::laugh::23: Se o referido acima estiver interessado em participar deste empolgante projecto, favor de assim o comunicar via PM ao remetente, ou pode também deixar aqui no fórum manifesto do seu interesse. Não perca esta oportunidade de ouro de pertencer ao Órgão de Informação mais lido do Campeonato Mundial de Formula 1 de 1979! O seu futuro bem pode estar nesta aventura!! --------------------------------- (Nota do Editor: Fogo... tu escreves bem pa carago!! Muito bom post... se calhar até alinhas a sério em colaborar na edição da Grand Prix Magazine... até a monarquia monegasca está subscrita! E já correm rumores de que o Bernie Ecclestone está a pensar abrir um processo contra a revista por uso indevido da marca Formula 1 histórica, cujos direitos lhe pertencem... como o resto de tudo o que tenha a ver com F1... :23:)[/quote] É que é já a seguir! Só tens que dar o tema que eu faço o poema... (bela rima...) Só depende do meu tempo disponível...o caché é que é fracote:biggrinbandit: Crónica nº 1: http://www.simracingportugal.net/index.php...indpost&p=85683
20-06-2007, 10:47 PM
Array...o caché é que é fracote:biggrinbandit:[/quote]
xiii.... acho que te tá a xamar sovina vitor... :23: Do melhor!!!!!
21-06-2007, 12:13 AM
Arrayxiii.... acho que te tá a xamar sovina vitor... :23:[/quote]
Shhhhhh!! O Shô Erva não tem nada a ver com o assunto...:evil: (assim sobram as verbas para ir com a Admin do Campeonato ter com as amigas da Carolina Salgado...) :12::12::12:
21-06-2007, 12:56 AM
Ora isso é que é falar.:mrgreen:
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net rFactor 3d Scenes!
21-06-2007, 03:06 PM
(This post was last modified: 21-06-2007, 03:06 PM by J.Oliveira.)
Array(assim sobram as verbas para ir com a Admin do Campeonato ter com as amigas da Carolina Salgado...)
:12::12::12:[/quote] Vê lá num te saia o sr Pinto da Costa viradinho pra ti......... hehe :34: Do melhor!!!!!
21-06-2007, 09:21 PM
(This post was last modified: 22-06-2007, 11:43 PM by Tiago Moreira.)
Bem cá vai o meu report...
Qualify - correu normalmente, fiz 2 erros em duas voltas, mas acabei por conseguir um tempo que me empurrou para o 4º lugar da tabela. Corrida - o meu arranque não foi grande coisa, e na T1 acabo por peder uma posição; entretanto o Morgado despista-se, e mais à frente o Lotus (do Berto) também se despista, e subo então para 3º... Na 2ª volta ultrapasso o Rijo na Orelha, e ele depois acaba po me passar na T1, eu entrei no cone de aspiração dele e a fazer a T2 despistei-me ao carregar um pouco no travão... caio para 6º ou 7º, mas entretanto entra o Safety-Car em pista; durante essas voltas subi para 4º, mas um toque do Joliveira durante a volta com o pace-car, fez-me ir contra o rail da parabólica Senna e isso causou danos a nível aerodinâmico (fiquei sem asa dianteira) e a nível mecânico (fiquei com a suspensão traseira do lado esquerdo danificada)... com a saída do SC, consegui passar o Duarte e o Luís na abordagem para a T1, e mais à frente, na parabólica interior, assumo a liderança com o despiste do Rijo; durante algumas voltas fui perseguido pelo Ferrari do Duarte, e cheguei mesmo a recear que ele me passasse, pois os pneus da frente iriam começar aquecer nas curvas rápidas... valeram as zonas lentas do ciruito, aonde conseguia ganhar algum tempo ao Duarte, para ele não apanhar o meu cone de ar na recta da meta; algumas voltas depois o Duarte fez pião, e eu ganhei algum tempo com isso. Para o final da corrida, já ouvia o Ferrari dele, e cheguei a temer o pior... felizmente a corrida já estava a acabar e o carro aguentou... Parabéns ao Morgado pela Pole:fixe: Parabéns ao Duarte e ao Luís Branco pelo podium:fixe: Parabéns aqueles que terminaram, e aqueles que não, melhor sorte para a próxima:fixe:
21-06-2007, 09:29 PM
T. Morreira não sei se tens a mesma opinião que eu mas akeles ferraris na recta...dasss....não me largavam quando estive a frente...e atras deles nem com cone me chegava....carros do DEMO :23: tem velocidade de ponta até mais não (pensar eu que podia ter corrido com um :confused:) mas na zona interior do circuito não sei porque, conseguia sempre saltar para cima deles.:bye::cool:
Drive Safe!!
|
|
« Next Oldest | Next Newest »
|
| Possibly Related Threads… | |||||
| Thread | Author | Replies | Views | Last Post | |
| 7º Prova do Campeonato GPC - Jarama 79 | Ricardo.Pires | 126 | 54.197 |
21-09-2007, 10:19 AM Last Post: Antonio Sousa |
|
| Sexta prova do campeonato GPC | diospiro_verde | 76 | 26.837 |
07-09-2007, 09:10 AM Last Post: Mario Esteves |