Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
2ª Prova do Campeonato GPC
Eh verdade a pista eh linda, tive agora mesmo a dar umas voltas, dei 3 voltas e tou a rasca do braços, akilo vais a direito e o volante nao para dass, temos de treinar bastante a travagem na T1 pois vai dar muita pionaça, na 1ºvolta.

Seja como for temos mais uma pista para o Renault, porke tem grandes rectões, vamos ver se depois ele aguenta as curvas ehehe.

Abraço e amanha ja la estou a treinar, não se eskeçam ke tem pouco tempo para treinar e há muitos que bem precisam:fixe:
Drive Safe!! Angel
Reply
ArrayFilipe sacaste o novo real feel? Já nao es o primeiro a ter probs! volta a versão antiga!![/quote]

Okys!! Thks!:fixe:
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
Hola a todos. Ha sido mi primera carrera con vosotros y me ha gustado mucho. Sois buenos competidores, limpios y responsables.

Por cierto:
Oliveira Wrote:mas o alexandre de vez em quando fazia umas ultrapassagens um bocadinho suicidas
No creas, lo que pasa es que tenía mucha carga aerodinámica, y podía frenar fuerte y tarde si así me lo proponía. Claro, a cambio también de acelerar peor, que en las rectas te me ibas un montón.

En fin, un saludo y nos vemos en Austria.

------------

Hi all. It's been my first race with you and I liked it very much. You're good competitors, clean and responsible.

By the way:
Oliveira Wrote:mas o alexandre de vez em quando fazia umas ultrapassagens um bocadinho suicidas
Don't think so, the question is that I had maximum downforce, and could brake hard and late if I wanted to. Of course, I also accelerated worse, you always left me behind at the straights.

Well, cheers, see you in Austria.
Reply
ArrayTREINEM, PORRA!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!!

Isto é para divertir-nos, mas assim não é muita a diversão.

TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!!

P.S. 1: TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!!

P.S. 2: TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!![/quote]

Nao pude estar presente nesta prova e em minha substituição esteve o Filipe Galego, ó Vitor ja começa a ser cansativo o discurso de mandar os outros treinarem pá, tem calma, nem toda a gente tem a mesma disponibilidade , dou-te ja o exemplo da minha equipa, na Sonic nao temos tempo para treinar e mesmo assim estamos no GTR2 em 1º em quase todas as classes, excepto GT1 no bskilled, o Luis Branco terminou ontem em 3º e acredito que nao tenha treinado muito.

Agora se tu treinas muito e se ves as tuas corridas prejudicadas, faz o teu protesto á organização do campeonato agora nao andes é a espalhar esta cena de mandar os outros treinarem, não é nada contra ti ou equipa ou lá o que seja que possam pensar, apenas relembrar que muita gente , como eu, anda nisto para se divertir, talvez entao seja melhor fazerem 2 campeonatos á parte, o de diversão e os dos "pro´s"

Um abraço
Reply
Arrayó Vitor ja começa a ser cansativo o discurso de mandar os outros treinarem pá, tem calma, nem toda a gente tem a mesma disponibilidade , dou-te ja o exemplo da minha equipa, na Sonic nao temos tempo para treinar e mesmo assim estamos no GTR2 em 1º em quase todas as classes, excepto GT1 no bskilled, o Luis Branco terminou ontem em 3º e acredito que nao tenha treinado muito.

Um abraço[/quote]

Gomes: calma. :fixe:

O Vitor mesmo fudid.. não fez ataques pessoais, não falou nesse tom , e tinha razões para isso. Por favor vamos manter a elevação Deste campeonato. É norma. Sério, é mesmo norma.

E ainda por cima , ele não merece.E tinha razão para desabafar.:blink1:

calma por favor Gomes.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
Bem....Acho que só agora me sinto calmo e conformado o suficiente para falar do que se passou comigo ontem...Na verdade nem sei o que dizer. Eu fiquei por e simplesmente perplexo com o que me aconteçeu. Depois de ter sido o mais rápido na sessão de treinos livres e na qualificação, com um tempo considerável e com todo o treino não sei. Eu que não sei arrancar bem ainda, arranquei tipo um foguete, nem sei como, e qd vou para a dta segurissimo de que nao punha ninguem em risco lanço-me à trajectoria...Amigos eu nem 4ª pus...Baixei a rotação com a maior calma, entrei na curva e ele com tranquilidade sai um pouco, mas um pouco!!! Relativamente devagar confesso, e de repente ele trancou e fez-me rodar no sentido da curva até embater de lado no rail. Bom, nada por aí além pensei num milesimo, ok...respira, ponto-morto, ok, ignição, ok (nisto tdos a passar , zim zim zim zim zim ) e eu com tranquilidade, ok, starter e....passa uma roda no meu campo de visão (poin poin poin poin)...BOM nem sabia se havia de rir ou chorar qd vi aquela p#$%a a saltar à minha frente...Levantei o sobrolho e franzi o outro à ninja...POSSUIDO...TIPO o outro da bolota no Ice Age, LOOOOL, Sabem? OK F#$%S, IGNIçÃO, SEM RODA, STARTER...NADA, ZED WAS COMPLETLY DEAD...meu amigos eu aguardei uns bravos 10 segundinhos no cockpit e pus a viola no saco...

Parabéns ao tiago, restantes e a miiiiiiiiiim LOL pela minha primeira pole
[Image: mclarensj5.jpg]
Reply
Estoril, Portugal

Para esta prova a TMM deslocou-se ao Estoril com vários dias de antecedência com vista não só aos treinos para o GP, mas também para efectuar alguns testes ao volante do Audi R8 que irá disputar as próximas 24 Horas de Le Mans.

Os testes ao volante do T4 decorreram com normalidade, não obstante o estado do alcatrão da pista do Estoril. De facto, este último, em face dos restauros recentemente realizados, apresentava-se sem qualquer grip, mais parecendo uma pista de gelo, o que colocou alguns quebra-cabeças difíceis de resolver aos engenheiros da TMM.
Resolvidos estes problemas, ou melhor, minorizados, o acerto encontrado permitiu rodar em versão Qualify na casa do segundo 30 alto e, em versão Race, na casa do segundo 32 alto, com mais de 60 % das voltas realizadas no segundo 33.

Foram feitas mais de 200 voltas ao circuito, por forma a testar pneus e acertos de suspensão, tendo os técnicos da Equipa decidido utilizar em versão Race, pneus Hard-Soft, com uma carga aerodinâmica acentuada. De resto, valores utilizados face às condições adversas da pista.Com tal acerto de asas, a velocidade de ponta chegava aos 290km em linha recta, dependendo da forma como se realizava a famosa parabólica, que, e mais uma vez em face dos acertos encontrados, representou sempre um problema. Quando o Piloto não acertava na realização da curva, a velocidade de ponta situava-se nos 280 Km/h. A titulo de curiosidade, havia adversários a chegar aos 300 km/h!

Chegada a Qualificação, o maior problema encontrado foi a tráfego em pista. Dado apenas existirem 10 minutos para a dita qualificação, os adversários resolveram sair para a pista todos ao mesmo tempo! O resultado, misturado com o facto de não se deixar espaço entre os carros na volta de entrada por forma a realizar uma volta mais ou menos limpa, foi a ocorrência em alguns toques por trás, o que fazia abortar toda e qualquer tentativa de se realizar um tempo decente. Não foi à toa que a TMM só conseguiu rodar em 1:35, NUNCA tendo feito qualquer volta limpa...De salientar também uma entrada mais atrevida do Piloto da TMM a certa altura da Qualificação que derivou de um engano do seu Spotter que, nos auscultadores gritou “go, go go” quando em plena recta se aproximava um Williams a iniciar a sua volta de qualificação. O Piloto da TMM, sem nunca ter colocado em perigo a trajectória ideal do referido Williams, não deixou de apresentar a respectiva reclamação ao Director de pista da TMM, pois, não obstante os seus esforços, o colega que tripulava o referido Williams assustou-se com a saída do T4 e foi prejudicado na sua abordagem à T1.Fica aqui o pedido público de desculpas de do Piloto da TMM e respectiva Equipa.

Corrida

Aberto o sinal verde, a partida decorreu com o maior civismo e espirito desportivo, numa demonstração de clara qualidade de todo o plantel deste campeonato. A tal facto não será alheio termos a honra de contar entre nós vários pilotos oriundos dessa famosa simulação que dá pelo nome de GPL!

A T1 foi abordada sem problemas, na T2 já havia algumas chicanes moveis, e, na travagem para a T3 foram passados alguns adversários. De referir que o acerto encontrado para a Race, permitia rodar logo na volta inicial a um ritmo bastante bom, pois em 3 curvas o carro ficava com os pneus quase no ponto e demonstrava uma estabilidade notável. Parabéns aos técnicos da TMM! Decorria a corrida com normalidade quando, por razões ainda desconhecidas ao tempo deste report, entra em pista o Pace Car (Não havia Safety car em 1979, mas sim Pace Car).Facto inédito neste campeonato, mas que permitiu o reagrupamento do Pelotão - o que, em termos desportivos, permite sempre um maior espectáculo, quer para os Pilotos, quer para o Público - dado os erros cometidos por alguns nas primeiras voltas, fruto do nervosismo habitual nestas provas.
Note-se que o Piloto da TMM veio a confessar que fez as primeiras duas voltas com a perna direita a tremer, algo que está já a ser investigado pela Equipa médica da TMM...

Com a saída do Pace Car, alguns Pilotos esqueceram-se que só se pode acelerar APÓS a linha da Meta, o que provocou algumas ultrapassagens que tiveram que ser consentidas na T1 por forma a segurar o bom andamento da prova. O corpo de comissários depressa investigou e puniu os prevaricadores. E foi exactamente devido a esse excesso que um Piloto de um Williams alargou a T1, com a consequente perda de velocidade, e permitiu que o Piloto da TMM se coloca-se quase a lado com o mesmo na abordagem para a T2.
O Piloto da Williams fechou um pouco a trajectória na T2 e o raspão da roda frente Esquerda do T4 com a Roda Traseira Direita do FW07 foi inevitável. Civilizada e desportivamente, os dois Pilotos conversaram no final da Prova, e, a titulo de curiosidade, a TMM comprometeu-se a comprar 90 % da tiragem da Revista Grand-Prix, contra o pagamento de um lauto jantar oferecido pelo Piloto da Williams num dos melhores restaurantes do Estoril. Ficaram assim sanadas quaisquer dúvidas quando ao desportivismo e espirito de camaradagem que reina neste campeonato!

Como consequência deste pequeno toque, a suspensão da frente esquerda do T4 ficou irremediavelmente afectada, o que obrigou o Piloto a rodar na casa do segunto 34, tempo manifestamente alto para quaisquer tipo de aspirações quanto ao resultado final.

A restante prova decorreu com normalidade – suspensão á parte – tendo ganho alguma emotividade no último terço da corrida, quando o Piloto da TMM se aproximava a passos largos de Berto Carvalho. A diferença chegou a cair de 16 para 3 segundos. Porém, Berto Carvalho, AKA, Berto Chapmann, alertado pelo seu Engenheiro de Pista, rápidamente demonstrou, numa prova de incontornável qualidade que, não obstante estar com os pneus nas lonas, não é a toa que tripula com sabedoria de mestre o seu Lotus. Assim, e numa clara resposta ao atrevimento do Piloto da TMM, rapidamente transformou os 3 segundos de diferença em 6, tirando ao Piloto da TMM qualquer hipótese de lutar pelo 9º lugar da prova.

Resta dar os parabéns aos 3 primeiros classificados, nomeadamente ao Tiago Moreira que, e à semelhança do que aconteceu em 1979, colocou a Ligier no primeiro lugar, nos primeiros dois Grandes prémios da época, bem como aos restantes bravos do pelotão, que, numa prova de memorável dedicação, fizeram deste Grande Prémio um acontecimento inesquecível para o numeroso público Português.

A TMM segue agora para a Aústria, onde já arrendou um espectacular chalé na zona dos lagos, por forma a possibilitar ao seu Piloto a tranquilidade merecida após um Grande
Prémio pleno de esforço e dedicação.

Até lá...
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
Grande post Mário, deu gosto ler:fixe:

ArrayPorém, Berto Carvalho, AKA, Berto Chapmann...[/quote]
:12::12::12:
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Passei os dias que separaram as 2 corrida do campeonato às voltas com o setup do carro. Não conseguia fazer um em que me sentisse confortável para uma corrida de 30 voltas. No domingo à noite estive umas horas em pista e consegui melhorar o carro.

Ontem, para variar, a qualify não correu bem. Para começar estava com problemas de fluidez do jogo, com o frame rate a cair para 40 sempre que estava virado para a serra de Sintra. Quando estou a chegar à curva vip na minha primeira volta lançada começo a ter freezes com as fpr a cair para 10 e desaparecem todos os carros! paro a pensar que tinha caído a ligação e saio para a box, mas de repente fica tudo bem.
Volto à pista, mas nunca mais consigo uma volta limpa. ou são pilotos a sair da box (sem nunca me taparem, mas um carro na zona das curvas 1 e 2 prejudica sempre), ou era eu a fazer asneiras. Mesmo assim não foi mau de todo, e na realidade só perdi uns decimos, já que o meu pb nesta pista era no segundo 30 alto.

Na corrida, não pude deixar de me lembrar do Jaguar do Hermano Sobral (Penso que era dele, ou o do Sande e Castro), quando em Vila do Conde falhou a travagem para os esses, e só parou contra o reboque do ACP. Na partida arranquei com cautelas e acabo a primeira volta em 6º. Na segunda volta falho a travagem para a Curva 3 e caio alguns lugares. Na saida da Parabólica Interior perco a traseira e o carro vira para os rails do lado esquerdo, bate e volta para a pista. Não consigo fazer nada, até o carro parar no pronto socorro do ACP que lá estava. Ainda espreitei para ver se o reboque tinha marcas da tinta verde do Jaguar da Brut 33...
Reply
ArrayNote-se que o Piloto da TMM veio a confessar que fez as primeiras duas voltas com a perna direita a tremer, algo que está já a ser investigado pela Equipa médica da TMM...[/quote]

LOLOL isso aconteceu-me mas depois da corrida!
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  7º Prova do Campeonato GPC - Jarama 79 Ricardo.Pires 126 54.208 21-09-2007, 10:19 AM
Last Post: Antonio Sousa
  Sexta prova do campeonato GPC diospiro_verde 76 26.868 07-09-2007, 09:10 AM
Last Post: Mario Esteves
  5ª Prova do Campeonato GPC Daniel Gaspar 373 120.654 28-07-2007, 06:26 PM
Last Post: Ricardo.Pires

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)