Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
2ª Prova do Campeonato GPC
Boas...
Excelente ambiente de corrida... todo correu bem no inicio...
Os 2 pilotos que estavam a minha frente despistaram-se, 1º o Morgado depois o António...
Fiquei com o 1º lugar de bandeja...
O pior foi que no final da 3ª volta alguém fez... trampa... lá atrás e fomos para Full Course Yellow...
Nunca me tinha acontecido isto...
Passei a meta a bombar... ia com 2,5 segundos de vantagem...
De repente perto da saída da box...
Outra mensagem... Tens de ficar atrás do Safety Car...
Uma pergunta... Havia Safety Car em 1979...?!!?!?!?
Travei mas o piloto que vinha atrás de mim... PIMBA... fiquei sem 1 roda!!
FIM DA CORRIDA!!
Não responsabilizo o piloto que vinha atrás de mim!!
MAS QUE ESTOU FRUSTADO, ESTOU!!:evil:
Vemo-nos na proxima!!
DG
Reply
Também não estava à espera mas felizmente eu e o Darrin (que vinha à minha frente) andamos cautelosos nesse periodo para ver o que acontecia.

Corrida razoável, com custos e danos calculados. Andei em 3º (nem sei bem como) mas o pessoal que vinha atrás de mim era mais rápido e acabei por fazer um pião.Desci para 5º e posteriormente para 8º pois não tinha andamento para os mais rápidos.

Depois aconteceu uma intensa batalha com o António Sousa, que acalmou quando este se despistou.No entanto,ele acabou por voltar à carga e voltei a errar, com um segundo despiste e um embate nos rails.

Tive de ir à boxe para reparar a asa dianteira e remediar a suspensão dianteira do lado direito e a partir dai foi ir com um ritmo calmo até ao final, visto que faltavam 10 voltas e o 13º lugar não me escapava.

Entretanto o Artur Nunes teve problemas, o que me fez subir uma posição até ao 12º lugar final.

Venha agora o Anel Austríaco, terra predilecta do meu carro e do seu Turbo.
Reply
Eu vi essa situação ao longe!

Bem ambiente 5* menos a actuação de um piloto durante a qualify ! ai ai nao se pode falar!!

Continuando... sai em 12 se nao me engano... não foi muito bom o qualify, pois tive um telefonema de uma gaja que só me dá chatices!! E pronto ja tava a pensar que shit vou agora tar a pensar nessa m€rda? NAH! Sai normal penso que não houve problemas a minha volta

Mais a frente full course yellow! Tb estranhei... mas pode ter sido apenas um lapso do vitor e tinha full flag rules! PEnso que ele alterou assim que se tornou admin! :D Thanks

Isso deu pa encostar bem ao pessoal... tive lutas bem boas!! E o rijo a querer passar e lá me passou! Tive um spin quando estava colaado ao tiago moreira !! e la me deixou para tras.. 4º lugar, fui fui fui fui fui fui fui fui e erro daquele passagem do outro bla bla lá cheguei ao 2º mas... já nao dava tempo para apanhar o tiago de novo! E ainda fiquei com uma diferença dele!

Esquecime de um promenor.. alguem num mclaren saiu da box um pouco a cão e por pouco nao lhe batia!! AI AI!!

No geral GOSTEI MUITO a pista nao ajudou mas foi muito bom!!

Tb gostei no final depois de terminar... irmos pa box podiamos ter feito a linha do podium fica sempre bonito no video!! ai ai!!

Parabens a TODOS OS PILOTOS !!

Principalmente a pole do Joao Morgado o unico no segundo 29!! e a vitoria mais uma vez do Tiago moreira! O coitado ainda nãoteve lutas pah!! temos de lhe dar em cima!!

E já me esquecia........ BEM VINDO DE VOLTA ARTUR!!! :D
Reply
Não se preocupem.

Não vou iniciar um desses post "inflamáveis" contra os quais tanto tenho falado.

Mas pessoal... isto, além de ser para divertir-nos, É PARA LEVAR A SÉRIO!

T R E I N E M!!! RESPEITEM AS REGRAS, ESPECIALMENTE A PU74 DA BANDEIRA AZUL, RAISPARTAM!!!!!
Se estão a sair das boxes no meio da qualy, NÃO PODEM SAIR À GRANDE E À FRANCESA quando vem um piloto a fazer a volta rápida dele, porque estragam tudo, E PORQUE É CONTRA A PORRA DO REGULAMENTO, que está lá para ser respeitado. Espero que quem cometeu esta asneira tenha isto em conta da próxima vez, e que aqueles que não o fizeram, o tenham em conta também para que não o façam.

Na corrida...
No espaço de cinco minutos, passei de sério contendente ao pódio (ia terceiro) ao ultimo lugar, na sequência BIZARRA de eventos que se sucedem:

1) Full-course yellow... o Daniel e outro piloto - não lembro quem - têm um incidente ao final da recta (já li o post, Daniel... dassss... já é preciso azar....) e eu, só podia, passo nesse momento e ainda não sei como, furei um pneu (imagino que por restos dos dois carros na pista)... bem, faço o resto da volta atrás do safety-car e outro piloto mais, e entro nas boxes assim que posso. Consigo sair ainda com o SC em pista, de ultimo, claro.

2) Nessa volta, o SC entra... na saida da parabólica, o camelo do spotter começa a berrar "GREEN FLAG!! GREEN FLAG!!" (vou ter de o despedir) e eu, mais camelo ainda, ultrapasso um carro antes da linha de meta... pumba, um stop and go... tudo bem, venha ele.

3) Começo a volta para ir a pits "pagar" o meu stop and go, e claro, como não podia ser, um piloto que esqueceu que tinha os pneus e os travões FRIOS, GELADOS, INEFICIENTES, pumba, contra o meu carro, e adornou-me o Williams com um belo toe-in na roda traseira direita que converteu o meu carro num leque de abanar velhinhas... parei ainda assim, paguei os meus dez segundos, e voltei à pista. Claro, o carro andava pra todos lados menos direito, e foi pião atrás de pião até acostumar-me mais ou menos ao que o carro podia fazer.

Quem queira ver uns momentos divertidos de corrida, que veja uma das minhas voltas e observe como o volante mexe pra todos lados quase sem controlo... É claro que não ia ganhar pontos hoje, mas NÃO DESISTÍ, e levei o carro até ao fim da corrida (sim, os milagres acontecem) a pesar de ter estado tentado varias vezes a abandonar a corrida. Quiçá sirva de lição para alguém. Sempre até ao fim.

Mas tenho uma dor de cabeça bestial, tou com dores nos braços de tanto abanar o volante, mas acima de tudo, MUITO DESILUDIDO porque mais uma vez, uma batida no meu carro sem culpa alguma de minha parte, e lá se vão duas semanas de MUITO treino.

Acham que me apetece treinar assim outra vez, depois desta corrida? E esforçar-me como o fiz para ter um bom andamento como tinha nesta pista pra próxima corrida? Bem, deixem que lhes informe...

QUE AGORA MAIS QUE NUNCA!!! VOU TREINAR COMO UM ANIMAL PARA ANDAR DE PRIMEIRO, a ver se assim me consigo safar numa corrida sem que me batam no raio do carro.

TREINEM, PORRA!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!!

Isto é para divertir-nos, mas assim não é muita a diversão.

TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!!

P.S. 1: TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!!

P.S. 2: TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!!
Reply
ArrayPrincipalmente a pole do Joao Morgado o unico no segundo 29!! e a vitoria mais uma vez do Tiago moreira! O coitado ainda nãoteve lutas pah!! temos de lhe dar em cima!![/quote]
Ele ia em 3º quando eu ainda estava em pista!!
Enfim...
DG
Reply
Mais uma "epopeia".
Isto nao são provas para mim, são mais guerras com o carro: Em Kyalami fui precipitado, mas no Estoril foi diferente.
Se nos treinos de tanque cheio o carro escorregava, na prova senti muito menos grip.
o 2º lugar no grid parecia irreal, porque tava a pensar que mais gente faria 1.30 baixinho, mas levei o Lotus ao 2º com surpresa.

No arranque o pole foi cuidadoso, mas logo na curva seguinte uma leve acelaração e o carro dele roda...dei por mim em 1º, mas nem isso deu para saborear: logo a seguir travo por fora e rodo tambem.......era o incio do calvario: Nunca ate a´volta nunca 15 apanhei ritmo. A pista tava demais, e eu enervei-me a pensar na porcaria do setup que passi ao Berto...mas depois pareceu-me nao ser bem isso: Os pilotos que observava e que seguia ou que me seguiam tavam com muitas doficuldades tambem....era a pista de certeza: Levei 18 voltas a encaixar bem isso. Que burro:push:

Ate o safety car entrou e eu atras do Berto........cada travagem dele eu travava e ia pro lado dele, para nao blocar rodas na traseira.se me distanciava diziam que eu ia devagar demais....:notrust:Eu cheio de medo de tocar o Berto...e que me batessm por tras: maneira ridicula de acabar a prova.

Na retomada da race, o carro á ferebnte do Berto tem problemas,eu com a matilha atras fujo pro lado, mas so na meta dava para passar o outro carro......e vem o Vitor Enes a voar passando por tudo...Fiquei mesmo peocupado com isso, porque ia levar penalidade pela certa........e no final da meta confusão, e eu para evitar rodo de novo: Frustrante. Parecia que tinha óleo, mas só pensava: se eles andam de gas porque nao ando??? e la dava mais velocidade :racer: e pronto..mais pioes.

8º lugar é um pouco mau, mas visto por outo lado, tem 5 vantagens:
:cool:* Acabei
* marquei os meus primeiros pontos.
* Não fud...ninguem
* Acabei uma prova dificilima
* Foi memorável esta corrida e o mod é lindo

Mas o 8º tem 1 desvantagem: Sou um nabo nisto.....em 1º lufgar .em 1º e faço logo piao...que burro.
Vou beber um Conhaque e fumar um Puro habano.
Boa Noite, até á Austria.:fixe:
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
Eu a partida sabia que ia ser uma corrida muito dificil devido as caracteristicas da pista, muito massadora e a concentraçao tinha que estar sempre ao maximo. Na qualificaçao tirei o 7º tempo mas logo a seguir, ja no warmup fiquei sem ligaçao, nao fiquei preocupado porque sabia que nao perdia o lugar, mas nao é que afinal sai no ultimo lugar!!!!! Lá tinha eu que andar maluco para chegar a frente novamente, foi isso que aconteceu sem grandes confusoes, a ajuda do pacecar foi bem vinda e a partir dai, ja em 5º lugar foi gerir a corrida.

Na 2ª parte da corrida andei sempre sozinho com o Luis Branco a minha frente com 11sec. de avanço praticamente o resto da prova, ainda tive tempo de fazer um spin mas de resto tudo em ordem.

Mais uma vez Tiago Moreira e Duarte Pires mostraram ser os Homens a bater neste campeonato, parabems a todos!!!!! os que acabaram e os que nao acabaram valeu!!!!
Reply
Bem eu sempre disse que esta prova iria ser um martirio, nunca me senti confortável com o carro no Estoril principalmente nas travagens por isso o meu objectivo era tentar acabar a corrida e com alguma sorte amealhar uns pontinhos.
A qualificação não me correu bem, só consegui fazer uma volta lançada e rodei em 1:34 que me colocou em 13º.
O pior veio depois com tanto carro à minha frente os fps baixaram na largada e até me vieram as lagrimas aos olhos:sad:arranquei devagarinho e felizmente depois da primeira curva os fps voltaram ao normal. Apartir dai foi andando ao meu ritmo e tentar aproveitar os erros dos outros, o pior é que eu nas primeiras voltas fartei-me de cometer erros:evil:o carro estava muito instável e foi um sacrificio mante-lo em pista.
Mais tarde veio o safety car (em 1979!?!?!?!). Depois foi tentar sobreviver dentro do lotus e tentar acabar no 9º lugar onde me encontrava, o Mario esteves ia-se aproximando mas consegui acabar à frente dele.
Esta corrida deu-me uma trabalheira, se em Kyalami sentia-me confortável e conseguia atacar, aqui foi tudo sempre em esforço, muito cansativo, e ainda por cima não tive nenhum duelo, foi um bocado seca, mas pontuei não é mau.
Que venha Osterreichring, uma das minhas pistas preferidas.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Resultados online:
http://www.simracingportugal.net/frc/resul...on&menuoption=2

Comentários da corrida aqui:
http://www.simracingportugal.net/frc/resul...on&menuoption=5

ArrayBoas...
Excelente ambiente de corrida... todo correu bem no inicio...
Os 2 pilotos que estavam a minha frente despistaram-se, 1º o Morgado depois o António...
Fiquei com o 1º lugar de bandeja...
O pior foi que no final da 3ª volta alguém fez... trampa... lá atrás e fomos para Full Course Yellow...
Nunca me tinha acontecido isto...
Passei a meta a bombar... ia com 2,5 segundos de vantagem...
De repente perto da saída da box...
Outra mensagem... Tens de ficar atrás do Safety Car...
Uma pergunta... Havia Safety Car em 1979...?!!?!?!?
Travei mas o piloto que vinha atrás de mim... PIMBA... fiquei sem 1 roda!!
FIM DA CORRIDA!!
Não responsabilizo o piloto que vinha atrás de mim!!
MAS QUE ESTOU FRUSTADO, ESTOU!!:evil:
Vemo-nos na proxima!!
DG[/quote]

ArrayNão se preocupem.

Não vou iniciar um desses post "inflamáveis" contra os quais tanto tenho falado.

Mas pessoal... isto, além de ser para divertir-nos, É PARA LEVAR A SÉRIO!

T R E I N E M!!! RESPEITEM AS REGRAS, ESPECIALMENTE A PU74 DA BANDEIRA AZUL, RAISPARTAM!!!!!
Se estão a sair das boxes no meio da qualy, NÃO PODEM SAIR À GRANDE E À FRANCESA quando vem um piloto a fazer a volta rápida dele, porque estragam tudo, E PORQUE É CONTRA A PORRA DO REGULAMENTO, que está lá para ser respeitado. Espero que quem cometeu esta asneira tenha isto em conta da próxima vez, e que aqueles que não o fizeram, o tenham em conta também para que não o façam.

Na corrida...
No espaço de cinco minutos, passei de sério contendente ao pódio (ia terceiro) ao ultimo lugar, na sequência BIZARRA de eventos que se sucedem:

1) Full-course yellow... o Daniel e outro piloto - não lembro quem - têm um incidente ao final da recta (já li o post, Daniel... dassss... já é preciso azar....) e eu, só podia, passo nesse momento e ainda não sei como, furei um pneu (imagino que por restos dos dois carros na pista)... bem, faço o resto da volta atrás do safety-car e outro piloto mais, e entro nas boxes assim que posso. Consigo sair ainda com o SC em pista, de ultimo, claro.

2) Nessa volta, o SC entra... na saida da parabólica, o camelo do spotter começa a berrar "GREEN FLAG!! GREEN FLAG!!" (vou ter de o despedir) e eu, mais camelo ainda, ultrapasso um carro antes da linha de meta... pumba, um stop and go... tudo bem, venha ele.

3) Começo a volta para ir a pits "pagar" o meu stop and go, e claro, como não podia ser, um piloto que esqueceu que tinha os pneus e os travões FRIOS, GELADOS, INEFICIENTES, pumba, contra o meu carro, e adornou-me o Williams com um belo toe-in na roda traseira direita que converteu o meu carro num leque de abanar velhinhas... parei ainda assim, paguei os meus dez segundos, e voltei à pista. Claro, o carro andava pra todos lados menos direito, e foi pião atrás de pião até acostumar-me mais ou menos ao que o carro podia fazer.

Quem queira ver uns momentos divertidos de corrida, que veja uma das minhas voltas e observe como o volante mexe pra todos lados quase sem controlo... É claro que não ia ganhar pontos hoje, mas NÃO DESISTÍ, e levei o carro até ao fim da corrida (sim, os milagres acontecem) a pesar de ter estado tentado varias vezes a abandonar a corrida. Quiçá sirva de lição para alguém. Sempre até ao fim.

Mas tenho uma dor de cabeça bestial, tou com dores nos braços de tanto abanar o volante, mas acima de tudo, MUITO DESILUDIDO porque mais uma vez, uma batida no meu carro sem culpa alguma de minha parte, e lá se vão duas semanas de MUITO treino.

Acham que me apetece treinar assim outra vez, depois desta corrida? E esforçar-me como o fiz para ter um bom andamento como tinha nesta pista pra próxima corrida? Bem, deixem que lhes informe...

QUE AGORA MAIS QUE NUNCA!!! VOU TREINAR COMO UM ANIMAL PARA ANDAR DE PRIMEIRO, a ver se assim me consigo safar numa corrida sem que me batam no raio do carro.

TREINEM, PORRA!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!!

Isto é para divertir-nos, mas assim não é muita a diversão.

TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!!

P.S. 1: TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!!

P.S. 2: TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!! TREINEM!![/quote]

E não devia haver safety car.... Alguém, que ainda não sei quem foi, activou o full course yellow, quando isso nunca foi activado nas ligas FRC. Claro que como organizador disto, devia ter reparado nisso, mas não vi, e também fui surpreendido. Apenas posso pedir desculpas, em particular um enorme pedido de desculpas especiais à Jaguar Racing, que para cumulo do azar foi a maior prejudicada com todas estas situações. :confused:
Reply
ArrayResultados online:
http://www.simracingportugal.net/frc/resul...on&menuoption=2

Comentários da corrida aqui:
http://www.simracingportugal.net/frc/resul...on&menuoption=5
E não devia haver safety car.... Alguém, que ainda não sei quem foi, activou o full course yellow, quando isso nunca foi activado nas ligas FRC. Claro que como organizador disto, devia ter reparado nisso, mas não vi, e também fui surpreendido. Apenas posso pedir desculpas, em particular um enorme pedido de desculpas especiais à Jaguar Racing, que para cumulo do azar foi a maior prejudicada com todas estas situações. :confused:[/quote]

Siga. Tá tudo no normal. A temperatura do "motor" já voltou ao normal, são coisas que acontecem, e paciência.

Bora nisso! :fixe:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  7º Prova do Campeonato GPC - Jarama 79 Ricardo.Pires 126 54.200 21-09-2007, 10:19 AM
Last Post: Antonio Sousa
  Sexta prova do campeonato GPC diospiro_verde 76 26.840 07-09-2007, 09:10 AM
Last Post: Mario Esteves
  5ª Prova do Campeonato GPC Daniel Gaspar 373 120.495 28-07-2007, 06:26 PM
Last Post: Ricardo.Pires

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)