Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
F1 GP Canada 2007
ArraySe calhar se a corrida tivesse lugar num circuito COM CONDIÇÕES, o Kubica não tivesse de passar por aquela situação. Na maioria das curvas deste GP não existem escapatórias, só muros. Para o ano soma-se Valência aos circuitos potencialmente perigosos. Agradeçam todos ao senhor que quer dinheiro (e já tem muito) e que despreza a segurança do desporto.

Momento alto foi mesmo a ultrapassagem do Sato, a vitória do talentoso Hamilton e o resto do podium que fez por merecer. Os outros nem merecem comentários. Mau demais para ser verdade[/quote]
Concordo que os muros neste circuito são perigosos, mas também não quero ver F1 a correr em aeroportos como o Bahrain Chinas e circuitos do Tilke.
E não acho correcto culpar o Bernie pelo que aconteceu, alias ninguem tem culpa e temos que agradecer à FIA (pelo menos desta vez) por terem tornado a F1 tão segura como é hoje em dia, porque como o Lauda ontem disse, "no meu tempo o Kubica tinha morrido 2 vezes"
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
entao...o espanhol ultrapassado...por fora??????
ate ficou com os olhos em bico!
Reply
Enquanto circuitos com excelentes condições forem deixados de fora do calendário, e outros com reduzidas condições tomem parte no mundial apenas por interesses comerciais, essas pessoas têm culpa
Reply
ArrayEnquanto circuitos com excelentes condições forem deixados de fora do calendário, e outros com reduzidas condições tomem parte no mundial apenas por interesses comerciais, essas pessoas têm culpa[/quote]
Mas há contractos a cumprir, o Bernie bem tentou livrar-se deste circuito há uns anos, mas bastaram-lhe mostrar o contracto para ele baixar a bola, e ainda bem porque este circuito é dos meus favoritos
Reply
ArrayMas há contractos a cumprir, o Bernie bem tentou livrar-se deste circuito há uns anos, mas bastaram-lhe mostrar o contracto para ele baixar a bola, e ainda bem porque este circuito é dos meus favoritos[/quote]

Objectivamente, o circuito é muito bom, ninguém gosta de ver alguém morrer ou ficar gravemente ferido, mas há riscos que fazem parte do desporto e esses riscos, pelo que observámos ontem, já nem são assim tão grandes. Preocupa-me muito mais a segurança dos comissários de pista do que dos pilotos, desde o fim de semana de imola (1994) já morreram dois comissários de pista em corridas de Formula 1 e quase ninguém quis saber (não houve alterações importantes depois disso). Numa dessas ocasiões, o comentário de um dos locutores do canal 1 foi "temos boas notícias, não é um piloto", uma boa parte dos pilotos ganha principescamente (quando não são pilotos pagantes...lol), acho razoável que aceitem alguns riscos. Para eliminar ainda mais os riscos compromete-se o valor desportivo das corridas e, nesse caso, pouco sentido teria a Formula 1.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Arrayentao...o espanhol ultrapassado...por fora??????
ate ficou com os olhos em bico![/quote]

Felizmente que essa ultrapassagem se concretizou, se não, a esta hora tinha um amigo meu a "cantar de galo" por ter ganho o Prognóstico do GP do Canadá as custas do 6º lugar do Bi-Campeão do mundo de Fórmula 1!!! :D
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
Boas,

Mais um GP e desta vez já houve alguma animação.... Ainda assim continuo a pensar que aqueles TC são muito abusados.... Onde já se viu numa largada de F1 não háver fumo absolutamente nenhum.... zero memo.... enfim.....

A corrida foi interessante de seguir. Não estivessemos nós perto dos EUA para assistir a tantas "cautions". Realmente foi interessante mas é pena a regra do pit só abrir umas voltas depois da pace entrar... Julgo q essa regra tem q ser revista pois o calculos de fuel são feitos ao milimetro e podia ter causado complicações a pilotos q tivessem a sua paragem agendada nessas voltas... Depois aqueles cromos passam o semáforo Vermelho.... enfim.... erro infantil!

Sobre o Kubica...... My God.... q susto.... o braço pendurado, a cabeça a pender sem controlo e um corpo q parece ser cuspido do cockpit trouxe à memória momentos muito complicados de '94.... Felizmente a sorte estáva com ele e tudo não passou de um susto!!

Muitos parabens ao Lewis!!! Tou a começar a gostar do miudo ;) . . .

Agora uma farpazita ao Alonso......... Abre os olhos pá!!!!! Até deve ter ficado de olhos em bico... para não falar da vergonha que deve ter sentido......... Q pena tive eu q o GP do brasil da época passada nao tivesse mais 5 voltitas.......
[Image: bentobanner2.jpg]
Reply
ArrayRealmente foi interessante mas é pena a regra do pit só abrir umas voltas depois da pace entrar... Julgo q essa regra tem q ser revista pois o calculos de fuel são feitos ao milimetro e podia ter causado complicações a pilotos q tivessem a sua paragem agendada nessas voltas...[/quote]

Foi precisamente esse o problema que tiveram o F. Alonso e o N. Rosberg, ou seja, para evitar ficarem sem gasolina, tiveram que ir as boxes e sofreram uma penalização, penso eu de que...

ArrayQ pena tive eu q o GP do brasil da época passada nao tivesse mais 5 voltitas.......[/quote]

LOL

Queres ver que com mais 5 voltas no Brasil em 2006, o F. Alonso ficava em 9º lugar e o piloto Alemão ficava em primeiro!!!
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
para a semana o espanhol vai voltar a andar aos papeis...a nao ser que seja novamente favorecido pela equipa
Reply
Arraypara a semana o espanhol vai voltar a andar aos papeis...a nao ser que seja novamente favorecido pela equipa[/quote]
Desde que não meta tanto papel como o Massa tudo bem:biggrinbandit:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  2007 FORMULA 1™ Grande Prêmio do Brasil 2007 Rui Sousa 332 133.006 31-10-2007, 12:44 PM
Last Post: Rogério Matos
  GP Canada Marco Ribeiro 37 12.167 27-06-2006, 08:24 PM
Last Post: Marco Ribeiro
  Video de Villeneuve explicando pista Canada Tiago Carvalho 4 2.710 20-06-2006, 10:59 PM
Last Post: Tiago Carvalho

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)