Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SportsDay Fun Races PROXIMA (Junho 10) ULTIMA FUNRACE
Peço desculpa a todos por ter falado durante a corrida, foi a minha primeira corrida na SRP e não estava ciente dessa regra que, no fundo, faz todo o sentido. Vou despedir os meus mecânicos por se terem enganado na quantidade de combustível em cada reabastecimento. Foi um evento muito agradável, temos de repetir isto quando se proporcionar.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Bem..... boa corrida no geral... eu sentia que estava mais rapido... e a aproximar-me do JPC mas um spin....... fikei mais atras.... 2 spins.....mais ainda..... enfim chegei a dar uns 5 ou 6 na boa..

Mas isso fez com que luta-se até ao fim pelo 3 lugar... estava a aproximar-me do cesar a pouco e pouco e na ultima volta ultrapasso :D todo feliz...... cometo um erro e ele passa-me de novo... mesmo assim... na ultima curva... ja agarrado a ele.. alguem teve um spin e ele bateu, para ajudar eu dei-lhe tb um tok....

Nao querendo assim o 3º lugar...... deixei o cesar passar e o 3º lugar é seu merecido!

Ahh eras tu o francisco... vai ver as teclas com que se mexe no lcd e assim nao tens probs :D
Reply
Resultado da corrida: report

Replay do servidor

Qt à corrida...

Saí do fim da grelha e fui o último dos sobreviventes...:biggrinbandit:
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
ArrayAhh eras tu o francisco... vai ver as teclas com que se mexe no lcd e assim nao tens probs :D[/quote]

Sim, já vou tratar disso. lol Sabia que a estratégia podia ser alterada, mas não sabia quais as teclas que devia usar. Foi exasperante parar de duas em duas voltas, mesmo assim, diverti-me muito durante a corrida. :D
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Muito boa corrida!!

Classifiquei terceiro, que foi excelente! tendo em conta os treinos... (quase nenhuns... :bigsmile:)

Arranquei mal que nem uma besta, abri muito na T1 para evitar incidentes e quando voltei à raceline ia quarto, com o Duarte a andar muito bem atrás do Barbosa e do Pedro.

Mantive um ritmo calmo pelos nervos (que estúpido... tenho que CRESCER JÁ!), e comecei a perder para o Duarte, que andava que nem um avião atrás do Pedro... até que alguma coisa se passou mal, ele fez um pião, eu ultrapassei-o e comecei a andar um pouco mais forte para aproveitar que tinha escolhido uma estratégia que me ia levar a parar mais cedo (tinha planificado para na volta 8, mas a gasosa chegou de sobra e parei só na nove).

-----

EDIT: Tinha esquecido que o Pedro deu um pião primeiro e perdeu o seu terceiro lugar para mim, não o Duarte.
Sorry pela confusão.... muita emoção no meu primeiro pódio!!

-----

A estratégia resultou, porque quando voltei à corrida, ia de sexto. A minha intenção era dar o litro nessas voltas até à paragem do JPC, mas tentei demais e acabei por cometer um erro na travagem da Corkscrew que me fez dar uma triste volta em 1:37 mais ou menos... :sad:

Mesmo assim, assegurei o segundo lugar à medida que o pessoal foi parando, e ainda consegui encostar a 3 seg. do Barbosa quando ele saia de pits, recuperando de uns belos 19 segundos que o grande homem me levava antes da paragem. Estava a contar com a volta de saída de pits dele para encostar mais, mas o homem é uma máquina e não me deu essa hipótese.

A poucos minutos do fim da corrida, na sequência de uma tentativa falhada de ultrapassagem de um retardatário, o Barbosa sai de pista na curva seguinte à Corkscrew e eu passo ao primeiro lugar. Confesso que (acreditem ou não) até me senti mal, pois vi o incidente todo e foi uma confusão entre o JPC e quem ele estava a dobrar (não me lembro quem era), pelo que até veio a calhar que logo a seguir, na travagem da T1, fiz um pião (o meu único da corrida, mas não podia sair ileso, né?:bigsmile:) e o JPC recuperou o seu legítimo lugar na corrida.

Ainda deu um par de voltas nas que consegui reduzir a vantagem para um pouco menos de 2 seg., mas quando recebi a notificação de que faltava 1 min. para acabar a corrida, comecei a levantar o pé e administrar a vantagem que trazia ao terceiro classificado.

Uma merecidíssima vitória para o Grande Shô Barbosa e no geral uma bela e divertida corrida, a pesar dos carros que se empenhavam em não virar nas curvas... :23::23:

Esperemos que o pessoal alinhe em mais aventuras destas! Cinco estrelas, people!!
Estamos todos de parabéns! :1a:
Reply
Uma boa corrida.

qualify: ; poderia ter sido um pouco melhor, mas ainda assim o tempo do Pedro Oliveira na pole position foi muuuuito bom, e dificilmente conseguiria fazer melhor.

race: 1º! Um arranque bom, e aproveitar um pequeno erro do Pedro Oliveira permitiu-me chegar ao 1º lugar, ainda na primeira volta; logo de seguida fui eu a acusar os nervos, e o Pedro chegou muito perto, para pouco depois errar de novo e ficar para trás. Se pensava que ia ficar descansado, tive de pensar melhor, pois foi a vez do Duarte Pires, a andar muuuuuuuito depressa - 1:28.637 em corrida!!!! - a pressionar e bem; mais uma vez tive a sorte de o Duarte falhar..., e claro, lá estava o Vitor Enes no espelho!
O suor já escorria pela testa, mãos escorregadias, até que de repente o Vitor Enes desapareceu, e vi-me com larga vantagem sobre a oposição. Ainda tive tempo para um arrepio na 11ª volta, com o carro a voar no saca-rolhas, e a sair de frente. Os danos foram mínimos, e foi continuar até à paragem na 13ª volta, em que tudo parecia estar mais que controlado..., até sair de novo para a pista, e voltar a encontrar no espelho..., o inevitável Vitor Enes! :fixe:
Tentei controlar os +/- 2 segundos de vantagem, o que estava a conseguir, até à volta 18, onde numa dobragem quase tudo correu mal...! Não acredito que o piloto que seguia à minha frente não tivesse bandeira azul há já bastante tempo, mas comportou-se como se estivesse a defender a posição de um adversário directo; como se não bastasse, ainda errou no saca-rolhas, e podia ter acabado ali a minha corrida...
O Vitor aproveitou, e bem, para subir ao 1º lugar, enquanto eu esmurrava a secretária até que..., o novo líder faz um 360º na T1..., há dias de sorte (no simracing) e este foi um deles.
Obrigado a todos pela diversão, e até à próxima!
[Image: blue-flag.jpg]
Reply
Lamento informar que a bandeira apareceu nessa curva e normalmente temos 3 curvas para deixar passar... ou estarei enganado...
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
FIZ 1.28.637 em CORRIDA? LOL realmente eu faço o mais dificil... esse tempo se nao me engano foi melhor que a propria POLE lol

Mas os meus spins.......... estragaram tudo! Ahh e o setup era teu portanto :P
Reply
Foi isso, melhor que a pole, e melhor do que alguma vez fiz neste circuito!
Deu-me algum gozo fazer o setup; apenas comecei na 5ª feira, e o Alexandre Caetano ainda me passou um setup que não consegui encaixar, pois não permitia ir aos correctores. Tive assim de configurar o carro com «tolerância de falhas» e também algum desempenho. Felizmente com este carro pode-se abusar ao nível do impacto nos pneus, pois estes aguentaram a meia-hora de prova sem acusar desgaste (por comparação com os do ETCC, que quase derretem ao fim de meia-dúzia de voltas...).
Foi pouco o treino para tentar apurar melhor, mas ainda assim acho que saiu bem. :fixe:

ArrayFIZ 1.28.637 em CORRIDA? LOL realmente eu faço o mais dificil... esse tempo se nao me engano foi melhor que a propria POLE lol

Mas os meus spins.......... estragaram tudo! Ahh e o setup era teu portanto :P[/quote]
Reply
a minha corrida... hmmmm..

POLE???????????????? :blink::blink::blink: wow.. nao estava mesmo nada á espera.confesso que o tempo para andar com estes carros foi muito pouco. e nao tinha grandes esperanças. mas com a pole ate animei para a corrida.

resumo da corrida: SPIN + SPIN+ SPIN+ SPIN+ SPIN+ SPIN+ SPIN :confused::confused: O RAIO DO CIRCUITO NA PRIMEIRA CURVA PARECIA QUE TINHA GELO PARA MIM. :laugh: so acertei com essa curva praí a 5voltas do final. :bigsmile: há dias que nada corre bem
dobragens hoje vi alguns (nao lembro de nomes) a nao respeitarem... nas outras fun races correram bem melhores nesse aspecto de comportamento em pista
e parabens ao vencedor :blink1:
ahh..fiquei um pouco desiludido quanto ao mod e/ou nao consegui adaptar-me á coisa em corrida

VENHAM MAIS :racer::racer::racer: :rolleyes:
Racing For Braga
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Fun Races ás terças feiras Tiago Ricardo 5 4.101 16-04-2009, 01:37 AM
Last Post: Tiago Ricardo
  Fun Races Domingos Duarte.Pires 115 39.372 09-06-2007, 12:42 PM
Last Post: Duarte.Pires
  SportsDay FunRaces (Dia 27 de Maio) NOVA DATA ATENÇÃO Duarte.Pires 145 47.157 29-05-2007, 07:59 PM
Last Post: João Marques

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)