Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mensagem importante
Array:tutasla: Subscrevo, porque tudo isto é muito bonito quando se trata de exigir aos outros, porque como o Gil escreveu acima, quantos de nós estamos dispostos a cortar nas coisas superfulas que consomem energia como por exemplo o computador nas horas de lazer???
Quantos se deslocam de transportes publicos em substituiçao das viaturas proprias???
Eu sou da opinião que devemos de alguma forma fazer algo, mas não alinho na mais fundamentalista hipocrisia....os outros... os outros.....[/quote]

Precisamente o meu ponto, caros... precisamente...
Reply
Eu ando de transportes, e só tenho pena do Metro não chegar ao meu local de trabalho! Todos os dias passo cerca de 2h:30m a 3h enfiado em autocarros!:23:
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
eu so gasto 15min de metro :P

claro q todos podemos fazer a diferença, mas os grandes poluidores ja sabemos quem sao.
e é obvio q qd isto der o estouro ja ca nao estamos.
mas pq nao tentar dar outro ar a isto?
como o gil...perdao, o virtual diz, o a/c ajuda a poluir. mas o a/c nos dias de hoje nao é um luxo.
alguem consegue trabalhar de camisa apertada e babete, durante 6 ou 7h diarias (nao me lixem q ninguem trabalha 8h) sem um ar fresco?
nao trabalhavam... portanto, nao é luxo.
mas ir de carro para o trabalho ja é luxo. ha transportes publicos q feitas as contas poluem menos q os carros todos do povo.

vcs fazem poupança em casa?
separaçao de lixos?
usam bi-horario ou aquelas cenas q a edp agora proporciona?
nao é so o a/c e o fumo dos popos.
Reply
O futuro avizinha-se ominoso.

http://www.tsf.pt/online/vida/interior.asp...rtigo=TSF181078
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Foi de facto uma pena o resultado desta reuniao outra vez a marcar passo,nada fazem.

Ha quem separa o lixo trabalhe sem a/c e ande de bicla ,claro tambem, consome gasolina e gasoleo ,gaste energia,agua quente etc tudo isto deve ser dentro dos limites.O problema é que ha quem nao ande nos limites e cada vez se gasta mais, em nada, como diz e bem o Carlos.
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi

Cyber Racing
Reply
Parabéns por colocarem aqui este video!
Cada um terá a sua opinião, mas quem vê não pode ficar indiferente!

Mas o que falamos aqui, não é de A/C que ligamos, e do nós irmos de carro todos os dias, mas sim de empresas e/ou paises, que estão a hipotecar o futuro de toda a humanidade. Paises e/ou empresas, ou algumas pessoas, que para ficarem ainda incrivelmente mais ricos, não querem saber dos danos que podem causar, e que seguramente vamos ser todos a pagar!

Provavelmente se cada um de nós deixar de comprar produtos de um pais/empresa que não quer saber de ambiente, está a contribuir mais do que se deixar de ligar o A/C.

Nota:
O Metro consome electricidade, e para a produzir é necessário poluir ou causar impacto ambiental! O carro eléctrico pode não ser uma solução interessante!
[Image: barraainm01hw4.gif]
Reply
ArrayParabéns por colocarem aqui este video!
Cada um terá a sua opinião, mas quem vê não pode ficar indiferente!

Mas o que falamos aqui, não é de A/C que ligamos, e do nós irmos de carro todos os dias, mas sim de empresas e/ou paises, que estão a hipotecar o futuro de toda a humanidade. Paises e/ou empresas, ou algumas pessoas, que para ficarem ainda incrivelmente mais ricos, não querem saber dos danos que podem causar, e que seguramente vamos ser todos a pagar!

Provavelmente se cada um de nós deixar de comprar produtos de um pais/empresa que não quer saber de ambiente, está a contribuir mais do que se deixar de ligar o A/C.

Nota:
O Metro consome electricidade, e para a produzir é necessário poluir ou causar impacto ambiental! O carro eléctrico pode não ser uma solução interessante![/quote]

Subscrevo inteiramente. E há uma ideia que tem dominado a questão da poluição que considero irrealista. Diz-se que a degradação do ambiente é um problema só do futuro, é um problema do futuro, mas não exclusivamente. É também um problema actual e compromete a saúde das pessoas agora. Quem tem problemas respiratórios sabe exactamente do que falo, por estar especialmente vulnerável à poluição atmosférica. Independentemente das nossas contribuições individuais, enquanto o que interessar forem exclusivamente os interesses empresariais fixados a curto e médio prazo não se perfila nenhuma mudança para melhor. Os acordos internacionais sobre emissão de gases poluentes, até agora, quase só têm servido para dar a ilusão que alguma coisa está a ser feita.
Reply
Felizmente os líderes mundiais leram este post no fórum e já podemos ficar descansados. :D

http://www.tsf.pt/online/internacional/int...rtigo=TSF181091
Reply
Eu sinceramente acho isto tudo uma hipocrisia tremenda.
Não percebo como é que se assinam acordos, fazem-se campanhas, etc, quando o próprio estado não faz nada de concreto para melhorar a situação. Veja-se as medidas que afectam o cidadão comum...e vejam-se a quantidade de autocarros da Carris e das outras operadoras desta região e por esse país fora (parece-me que a STCP do porto está mto melhor neste aspecto) que andam com viaturas antiquissimas e extremamente poluentes. N era simples ou incentivar a sua substituição ou obrigar à mesma?
Depois querem que reciclemos em casa, mas não há ecopontos em todo o lado (por exemplo na casa dos meus pais, o ecoponto mais próximo fica a pelo menos 3 quarteirões!).
Gasóleo mais barato que a gasolina tb só incentiva à compra de carros mais poluentes, qdo a gasolina dos nossos dias é muito menos poluente que o gásoil e que da antiga gasolina (a com chumbo).
Reply
ArrayEu sinceramente acho isto tudo uma hipocrisia tremenda.
Não percebo como é que se assinam acordos, fazem-se campanhas, etc, quando o próprio estado não faz nada de concreto para melhorar a situação. Veja-se as medidas que afectam o cidadão comum...e vejam-se a quantidade de autocarros da Carris e das outras operadoras desta região e por esse país fora (parece-me que a STCP do porto está mto melhor neste aspecto) que andam com viaturas antiquissimas e extremamente poluentes. N era simples ou incentivar a sua substituição ou obrigar à mesma?
Depois querem que reciclemos em casa, mas não há ecopontos em todo o lado (por exemplo na casa dos meus pais, o ecoponto mais próximo fica a pelo menos 3 quarteirões!).
Gasóleo mais barato que a gasolina tb só incentiva à compra de carros mais poluentes, qdo a gasolina dos nossos dias é muito menos poluente que o gásoil e que da antiga gasolina (a com chumbo).[/quote]

Claro. Mas a única finalidade dos acordos é dar a ideia, UTOPICA (lol) que alguma coisa está a ser feita pela conservação do ambiente. Os membros dos governos ou são apenas dignatários dos grandes empresários ou estão absolutamente condicionados por eles. Não há interesse nenhum em criar políticas que reduzam a emissão de gases poluentes (assim como a supressão de outras formas de poluição) porque os custos disso seriam incompatíveis com os lucros colossais que essas empresas precisam ter para exercer posições dominantes dentro de cada sector de mercado. Como alguém já aqui disse e muito bem, só se fosse lucrativo proteger o ambiente é que alguma coisa importante seria feita nesse sentido. Os principais prejudicados, por ter as opções de escolha limitadas, somos nós.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  [Importante!!!] Pontuação J.Oliveira 18 7.662 20-04-2008, 07:38 PM
Last Post: julioc

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)