Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GPC 1979 - Estoril
Coloquem aqui os Vossos comentários sobre a próxima prova ( que pena ainda faltar tanto...) deste magnifico campeonato!
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
Bem eu do que andei (antes de kyalami) para experimentar... é dificil a pista... muita saida de frente! Talvez devido a pouca força aerodinamica não sei!

vai haver mais brincadeira com as caixas em h e dificuldade para os mesmos na zona dos S
Reply
Vai ser complicado.

É uma pista rápida e bastante sinuosa, ao contrário de Kyalami que era praticamente uma recta com algumas curvitas. Vai ser preciso ainda mais cuidado entre os concorrentes porque certas zonas são muito estreitas.

Neste momento ando a acertar os setups para tentar encontrar um equilíbrio entre velocidade de ponta e carga aerodinâmica. Quanto a tracção mecânica,já anda praticamente no ponto...embora a brusquidão do motor Turbo seja prejudicial na saída das curvas.

Ando regularmente nos 1.31, mas penso que com mais carga conseguirei baixar...o motor Turbo compensa até certo o ponto a maior carga aerodinâmica,pelo que reparei.

Mas os 320km/h de ponta de Kyalami são inantigiveis aqui...se bem que davam um jeitaço! Chego aos 300 km/h e já é muito.
Reply
ArrayVai ser complicado.

É uma pista rápida e bastante sinuosa, ao contrário de Kyalami que era praticamente uma recta com algumas curvitas. Vai ser preciso ainda mais cuidado entre os concorrentes porque certas zonas são muito estreitas.

Neste momento ando a acertar os setups para tentar encontrar um equilíbrio entre velocidade de ponta e carga aerodinâmica. Quanto a tracção mecânica,já anda praticamente no ponto...embora a brusquidão do motor Turbo seja prejudicial na saída das curvas.

Ando regularmente nos 1.31, mas penso que com mais carga conseguirei baixar...o motor Turbo compensa até certo o ponto a maior carga aerodinâmica,pelo que reparei.

Mas os 320km/h de ponta de Kyalami são inantigiveis aqui...se bem que davam um jeitaço! Chego aos 300 km/h e já é muito.[/quote]

Tiago,

Não quererás dar umas dicas generalistas de como fazer acertos nos setups deste Mod?

Acho que iria ajudar muita gente (eu incluido, como é óbvio!) e talvez tornasse este campeonato ainda mais competitivo.

Mário
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
TU DAVAS 320 EM KYALAMI?? POSSA!! lol

se aqui das 300 eu dou 280! tenho de experimentar!
Reply
Nesta pista anda-se lindo depois que se apanha o jeito...
ESTE MOD É O MAIOOOOOOOOOOR!!! LOL
Reply
@ Tiago
LOL 320!?
Eu aos 290 já me borrava todo de medo no cockpit (ficou um cheiro insuportavel na box da Lotus:laugh:) e tu a dares 320!

Em relação ao Estoril ainda não testei mas de certeza que vai ser mais dificil que Kyalami (também não é dificil)
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
ArrayNesta pista anda-se lindo depois que se apanha o jeito...
ESTE MOD É O MAIOOOOOOOOOOR!!! LOL[/quote]
Boas...
E esse setup mágico para os Williams FW07?!?!?!
:biggrinbandit:
DG
Reply
ArrayTiago,

Não quererás dar umas dicas generalistas de como fazer acertos nos setups deste Mod?

Acho que iria ajudar muita gente (eu incluido, como é óbvio!) e talvez tornasse este campeonato ainda mais competitivo.
Mário[/quote]

A nivel de tracção mecânica utilizei um setup de Dijon que já tinha aqui e que me foi cedido, até porque de mecânica percebo pouco (só relações de caixa e tudo o que esteja relacionado com a aerodinâmica). Quanto a suspensões...nem mexo para não estragar muito. :biggrinbandit:

Eu para este circuito estou a utilizar o setup de Dijon pois o traçado é semelhante e a nivel de piso é tal e qual o traçado francês.Dai que ao nível de suspensões, utilizo o que já está feito, por não saber aonde mexer para melhorar.

Quanto a configurações de caixa, estou a esgotar a caixa nos 305 km/h aproximadamente, sendo que só dou 300km/h em recta, com a pressão do turbo no máximo,combustível para 5 voltas e pneus de qualificação.

Quanto à carga aerodinâmica, estou com 8º na asa da frente e 14º na asa de trás.Setup provisório relembro...ainda tenho de &quot;brincar&quot; com as afinações das asas, para encontrar o melhor compromisso.

Quanto aos pneus, estou a utilizar os pneus de Hard, mas devo fazer um teste de corrida para ver se os Soft aguentam, o que duvido...Hard à frente e Softs atrás parecem o melhor compromisso.

Tenho de me redimir do desaire de Kyalami...se soubessem o quão fulo fiquei na T1,não falei com ninguém durante meia hora...
Reply
nao falaste pq o pessoal tava a correr lololol

em Kya o Alfa dava 295/6, quase q dava para os 300 :)

Estoril não é pista para estes carros...para alem de que não é a época.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  FRC-GPC 1979 Austria Video Duarte.Pires 22 8.117 30-06-2007, 05:49 PM
Last Post: Duarte.Pires
  Estoril FRC-GPC 1979 Highlights Duarte.Pires 33 11.822 25-06-2007, 08:32 PM
Last Post: Berto Carvalho

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)