Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
FRC-GPC - Kyalami
ArrayOi Malta...

Em primeiro lugar quero aprensentar as minhas desculpas por ter falhado a primeira ronda sem avisar.... Infelizmente tenho andado sem tempo e pouco tenho vindo ao forum até... Fico muito contente por ver uma grelha tão composta e espero que assim continue...

É com muita pena que aproveito este post para dizer que não vou participar no campeonato....
EMod exige muito treino... Treino esse que por sua vez exige muito tempo... Ora tempo é coisa que não abunda por estas bandas nem posso colocar este campeonato como prioridade... A minha prioriadade é o GTR2 e nem para ele ultimamente tenho tido tempo... Nos outros campeonatos que participo é conhecer a pista no dia da prova e adaptar o a condução à pista, mas isto neste mod é impossivel tb nao gosto de participar só por dizer q participo... Já fiz esse erro no PTCC e nao quero cometer outro... Andar lá em ultimo e a empatar o pessoal não é a minha ideia de gozo nem sequer a minha ideia de performance, gosto de me sentir minimamente competitivo mas dada a complexidade do Mod isso não é possivel pois simplesmente nao posso dispender o tempo que ele necessita...
Sendo assim, se me deixarem aparecer lá de vez em quando farei uma prova ou outra com muito gosto, se não, ( que é compreensivel) amigos com sempre e boa sorte po campeonato... Sem duvida um dos melhores e q irão dar mais gozo....

Abraço[/quote]

Fernando,

Serás sempre bem vindo!
E se usares o T4 podes contar com os meus setups...

Mário
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
FP1 | QF

Desta é que foi!!!1 Dass, depois de tanto s 4º no GTR e GTR2, consegui o meu primeiro pódio em corridas SRP online!!!
Sinceramente acreditava, mas sabia que seria muito dificil algo de bom no decorrer das 40 voltas. Creio que com muito trabalho consegui um acerto para corrida sólido, estável e acima de tudo mais ou menos rápido. Quando simulei a corrida apercebi-me do quão forte poderia ser o setup, sempre rolando no segundo 12 com 90ltrs e H-H, seria uma aposta à beira do desconhecido...

Após aquele calafrio que o Match do rFactor nos causou lá entrámos com 10 minutos de atraso e acho que aqui já muitos vinham com a cabeça na lua, os nervos, o stress de todo momento calculo que tenha catapultado os mais experientes ou mais calmos, para uma maneira diferente de abordar o evento. EU n sentia a embraiagem, as mudanças, já tava a engatar com nervo durante a FP. Na qualificação o pessoal já tava mais calmo e os tempos desceram, e de que maneira para muitos pilotos! Agarrei no setup de corrida, pus gomas de QF e pus 10 lts, que me valeu um 7º lugar, 4ª linha da grelha, no segundo 10.

RACE

Bem...o arranque...pffff..que desgraça, Não ouvi bem o meu motor e com medo do aquecimento, la tentei arrancar c a embraiagem o melhor q sabia eperando n deixar calar o motor. Ainda fui prali tipo gato a lamber o rail do pitwall uns metros valentes mas à chegada lá baixo à T1 era 10º ou algo assim. Bem, dentro do possível mantive a calma e fui vendo os problemas de uns que se tornavam a sorte de outros. Um a um fui ultrapassando, aqui, ali e acolá, sem dar nenhum toque ou estragar a corrida a ninguém, para me instalar no 8º à primeira passagem pela linha de meta.

Qd começo a ver a info na pitboard que tinha o Berto à minha frente, e o Enes à sua, vi logo que ali estavam os fugitivos... Consegui desembaraçar-me do pelotão e as suas mil e uma odisseias e segui na busca do Berto. Pouco a pouco, volta a volta consegui mm chegar-me a ele e após uma volta de estudo vi onde era o seu ponto fraco, sabia que n precisava de forçar nada pois de tal maneira que ia próximo que qq deslize dele eu estaria lá para aproveitar. Após conseguir ultrapassar o Berto eis que tinha o João Oliveira e o Vitor Enes à frente, e eu...ENTAUM XXXTÁ BEIN...Fui buscar também, volta a volta, 0.2 a 0.2 os 6 segundos q tinha para o Vitor. Depois de me colar, fiz o mesmo, pressionei mas não ataquei, o Vitor percebeu que relamente ele iria conseguir suster-me umas quantas voltas mas eventualmente poderia ceder, por isso, acabou por revelar dois espaços, pa se eu quiser tentar, podesse faze-lo em segurança. Na T1 acabei por vir por dentro e travar e ceder a entrada à curva, na T2 cedi de novo e À saida consegui para a esq. rápida a linha e mantive. Agora era uma questão de não me atrapalhar com as mudanças em H numa redução ou algo assim e tentar ir-me embora. Na verdade e não sei se por mim, o volante ou pela realidade do mod, tive mtas dificuldades no final da prova, tinha a caixa toda rota, a 5ª saltou-me umas 20 vezes e no final ja nem a 4ª tava la muito boa, escusado será dizer q a embraiagem tb ja tava nas lonas. Missão final, por a cabeça p baixo e tentar ir no encalçe do Duarte. Tava a 8 segundos e consegui até faltarem umas 4 voltas p o final ir buscar-lhe 4 segundos, cheguei a tar a 3,7 / 4 segundos dele mas foi demasiado o esforço. O carroja tava roto, faltava tao pouco, tinha 13 segundos p o Vitor, tentei apenas acabar sem q a caixa cedesse completamente.

Para a minha primeira corrida com os GPC, com setups feitos por mim, com o G25 e a sua embraiagem e caixa, estou mm bastante feliz por ter feito um pódio. Agora escrevo no vôo de regresso ( ihihihih) e é descansar um pouco pois a equipa está neste momento a carregar as 'flight cases' e o carro da ART para o Cargo 747 da SRP|FRC de novo para a Europa. Next stop, CASA, ESTORIL!

Parabéns Tiago, grandessissima corrida!
Grande Duarte, grande dureza!
Optimas corridas , Vitor, Oliveira, Berto e todos os outros que chegaram ao final das duras 40 voltas!
[Image: mclarensj5.jpg]
Reply
Bem a minha corrida,

So consegui entrar no server pelo Ip directo, qualify, o volante nao carregou as definições do WingMan para o Rfactor toca a sair para fazer o carregamento das mesmas, entrei no qualify faltavam 30 segundos, ou seja parti de ultimo.

Race: Arranquei muito calmamente a ver o que se passava á minha frente, andei atras do Mario Esteves bastante devagar, agora percebi o porque :), depois fui andando á procura de pontos, vi o meu colega Luis Branco a ficar muito cedo fora, devido ao TrackIR, fui andando e cheguei rapidamente a 10º , cometi 1 erro durante a prova mas também estes ultimos dias a febre andava por ca e nao consegui treinar nem ter andamento para esta pista, mas nao poderia faltar á estreia deste mod.

Obrigado a todos por estas magnificas 40 voltas.
Reply
Já sabem antes que se esqueçam ou para q n fique tudo p a ultima hora:

http://www.simracingportugal.net/frc/sched...onscheduleid=51

Allocations para Estorix!
[Image: mclarensj5.jpg]
Reply
ArrayJá sabem antes que se esqueçam ou para q n fique tudo p a ultima hora:

http://www.simracingportugal.net/frc/sched...onscheduleid=51

Allocations para Estorix![/quote]
Ah Estoril! A fun race que se fez lá foi porreira, a pista está um espetaculo, mas já ouvi boatos que com estes carros não é pêra doce:bigsmile:
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Muito Obrigado Mario... Quando acabao o Campeonato de GTR2 conta comigo de certeza ;)

Abraço
[Image: bentobanner2.jpg]
Reply
Tal como na F. BMW, uma corrida que começava mal acabou melhor do que esperava. Para começar, tinha os meus sogros em casa e não ia ser fácil explicar-lhe que não ia estar com eles, porque tinha que fazer um &quot;joguinho&quot;, mas a minha mulher (uma santa) disse-lhes que eu tinha um trabalho a fazer, e fechei-me no computador.

Depois, foi o controlo do carro com os pneus frios. Por causa da FBMW à 2ª, não pegava no T4 desde sábado, e se com o carro de corrida ainda lá ia, não conseguia segurar o de qualificação na volta de lançamento. No qualify só fiz duas voltas lançadas, e no segundo 12.

A corrida foi um espectáculo. Nas primeiras voltas toda a gente se portou bem, e depois tive uma luta espectacular com o G. Silva. Fiz várias voltas a pressiona-lo e só o passei porque ele não quis arriscar e não defendeu a posição, mas logo a seguir foi ele que pressionou durante várias voltas. Fui ganhando lugares com os problemas dos outros e acabei no desgraçado do 7º lugar.

Venha a próxima, que fiquei cliente!
Reply
Malta nao se esqueçam de fazer o download do novo plugin do FFB, eu tenho o G25 e digo-vos que agora so falta mesmo sentir os G´s para que este MOD se torne perfeito!!!!! Este plugin tras ao FFB do Rfactor uma nova alma a jogabilidade....
http://rapidshare.com/files/35197250/rea...in_307.rar
Reply
ArrayMalta nao se esqueçam de fazer o download do novo plugin do FFB, eu tenho o G25 e digo-vos que agora so falta mesmo sentir os G´s para que este MOD se torne perfeito!!!!! Este plugin tras ao FFB do Rfactor uma nova alma a jogabilidade....
http://rapidshare.com/files/35197250/rea...in_307.rar[/quote]

Já experimentei e nem sei o que dizer...devo ter aquilo mal configurado,porque o FFB que sentia com o jogo &quot;normal&quot;, desapareceu com o plugin. Que devo fazer para sentir novamente o FFB com o novo plugin?

O meu volante é um Microsoft Sidewinder Force Feedback USB.
Reply
Já agora a largada da corrida real:
[Image: semttulopi2.th.png]
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Video Highlights Kyalami Duarte.Pires 19 6.394 09-06-2007, 01:27 AM
Last Post: Duarte.Pires
  Digam os vossos melhores momentos em KYALAMI Duarte.Pires 18 6.578 08-06-2007, 12:54 AM
Last Post: J.Oliveira

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)