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Discussão geral
Estive a rever a corrida, e quanto a mim, não havia a minima hipotese de o hamilton passar o alonso nas boxes.
Quando o hamilton sai das boxes na primeira entrada, estava a 4,8 segundos do alonso. Hamilton alega que tinha combustivel para fazer 5 voltas a mais que o alonso mas so fez 3 voltas a mais. Quer isto dizer que teria ficado mais duas voltas. Ora em duas voltas era quase impossivel recuperar 4,8 segundos. É só ver os tempos que estavam a fazer. Se o Hamilton tivesse optado por uma paragem, entao nao tinha hipoteses mesmo. A primeira paragem foi entre a 26 e a 30 volta. Ou seja, em 30 voltas o hamilton chegou a perder 9,8 segundos. Se optasse por 1ª paragem, hamilton teria que fazer o resto da corrida, 48 voltas (muito mais combustivel do que antes da primeira paragem que foi de 30 voltas) e com os pneus super macios que ficou provado nao ser o ideal para esta corrida, devido à forte granulaçao. Como tal, o hamilton presumivelmente iria perder muito mais tempo para o alonso. Alias, estrategia de 1ª paragem não é a ideal nesta prova.
A minha opiniao pessoal foi que, nesta prova, o Alonso foi nitidamente superior. Alias no final da prova, o hamilton estava verdadeiramente nos limites, tocando varias vezes no muro mas mesmo assim o alonso conseguia responder sem estes sobressaltos. Depois de rever a prova, penso que o Ron ate esteve bem em mandar abrandar. O hamilton arriscava nao terminar a prova. No bahrein o Hamilton foi claramente superior ao alonso. No monaco foi ao contrario. Luta interessante!
De resto vai ser muito giro constatar o comportamento entre a imprensa inglesa e a imprensa espanhola no futuro. São as duas imprensas mais terriveis do mundo. Vai haver faísca. Cada um a puxar para o seu lado.

Abraço a todos
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ArrayEstive a rever a corrida, e quanto a mim, não havia a minima hipotese de o hamilton passar o alonso nas boxes.
Quando o hamilton sai das boxes na primeira entrada, estava a 4,8 segundos do alonso. Hamilton alega que tinha combustivel para fazer 5 voltas a mais que o alonso mas so fez 3 voltas a mais. Quer isto dizer que teria ficado mais duas voltas. Ora em duas voltas era quase impossivel recuperar 4,8 segundos. É só ver os tempos que estavam a fazer. Se o Hamilton tivesse optado por uma paragem, entao nao tinha hipoteses mesmo. A primeira paragem foi entre a 26 e a 30 volta. Ou seja, em 30 voltas o hamilton chegou a perder 9,8 segundos. Se optasse por 1ª paragem, hamilton teria que fazer o resto da corrida, 48 voltas (muito mais combustivel do que antes da primeira paragem que foi de 30 voltas) e com os pneus super macios que ficou provado nao ser o ideal para esta corrida, devido à forte granulaçao. Como tal, o hamilton presumivelmente iria perder muito mais tempo para o alonso. Alias, estrategia de 1ª paragem não é a ideal nesta prova.
A minha opiniao pessoal foi que, nesta prova, o Alonso foi nitidamente superior. Alias no final da prova, o hamilton estava verdadeiramente nos limites, tocando varias vezes no muro mas mesmo assim o alonso conseguia responder sem estes sobressaltos. Depois de rever a prova, penso que o Ron ate esteve bem em mandar abrandar. O hamilton arriscava nao terminar a prova. No bahrein o Hamilton foi claramente superior ao alonso. No monaco foi ao contrario. Luta interessante!
De resto vai ser muito giro constatar o comportamento entre a imprensa inglesa e a imprensa espanhola no futuro. São as duas imprensas mais terriveis do mundo. Vai haver faísca. Cada um a puxar para o seu lado.

Abraço a todos[/quote]

Agora imagina o Hamilton com aquele ritmo e uma paragem. Continua a imginar e tenta ver o Alonso com aquele ritmo e duas paragens... Pois....


ArrayVamos supor que depois do Alonso parar e o Hamilton não, entra o Safety-car, de acordo com as novas regras os carros apenas podem ir as boxes depois dos carros estarem alinhados, logo ele perderia imensas posições porque iria apenas para uma paragem. Como a corrida estava mais que controlada o Ron Dennis fez a decisão acertada de trazer o mais rapidamente possivel o Lewis para garantir que ele não seria prejudicado por uma eventual entrada do SC.[/quote]

Não... O Hamilton continuaria à frente e todos tinham que ir mais uma vez às boxes, pelo menos.. logo estaria em vantagem porque estaria em 1º..
[Image: assinaturacj7.jpg]
[Image: f52ki0.jpg]
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ArrayAgora imagina o Hamilton com aquele ritmo e uma paragem. Continua a imginar e tenta ver o Alonso com aquele ritmo e duas paragens... Pois....[/quote]
Mas o 2º stint do Hamilton iria ser bastante mais lento que o do Alonso que levaria cerca de metade do combustivel, ai o Espanhol poderia abrir uma boa vantagem.

ArrayNão... O Hamilton continuaria à frente e todos tinham que ir mais uma vez às boxes, pelo menos.. logo estaria em vantagem porque estaria em 1º..[/quote]
Não...O Hamilton iria ficar preso no meio do pelotão como aconteceu ao Kimi e o Alonso ia embora, no final ele era mais um a minutos do lider.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
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Array<span style="color:#FF0000">Mas o 2º stint do Hamilton iria ser bastante mais lento que o do Alonso que levaria cerca de metade do combustivel, ai o Espanhol poderia abrir uma boa vantagem.
<span style="color:#000099">Não...O Hamilton iria ficar preso no meio do pelotão como aconteceu ao Kimi e o Alonso ia embora, no final ele era mais um a minutos do lider.[/quote]

<span style="color:#FF0000">Era mais lento, mas tinha aberto uma vantagem após a 1ª paragem do Alonso nas boxes suficiente para garantir a vitória, contando que o Alonso teria que fazer mais uma paragem...

<span style="color:#000099">Como é que ia ficar preso se não tinha ninguém à frente dele???

O Alonso pára.
Hamilton fica em primeiro com uma boa vantagem para o Alonso
Hamilton pára.
Alonso em 2º com o Hamilton um pouco mais atrás.
Alonso pára.
Hamilton fica na frente sem mais nenhuma paragem.
[Image: assinaturacj7.jpg]
[Image: f52ki0.jpg]
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Array<span style="color:#FF0000">Era mais lento, mas tinha aberto uma vantagem após a 1ª paragem do Alonso nas boxes suficiente para garantir a vitória, contando que o Alonso teria que fazer mais uma paragem...

<span style="color:#000099">Como é que ia ficar preso se não tinha ninguém à frente dele???

O Alonso pára.
Hamilton fica em primeiro com uma boa vantagem para o Alonso
Hamilton pára.
Alonso em 2º com o Hamilton um pouco mais atrás.
Alonso pára.
Hamilton fica na frente sem mais nenhuma paragem.[/quote]
<span style="color:#FF0000">Pelas contas o Hamilton ficaria mais 5 voltas em pista, o tempo que ele ganharia nessas 5 voltas podia não ser suficiente para o tempo que iria perder durante cerca de 20 voltas onde estaria bem mais pesado, nessas cerca de 20 voltas o Alonso podera conseguir abrir uma margem que na 2ª paragem lhe possibilitasse sair à frente do Lewis, mas isto são tudo suposições é claro, a vitória poderia cair para um deles, mas aí teriam de dar 100% e correr entre eles, algo que seria perigoso para a dobradinha que era esperada.

<span style="color:#000099">Nós estavamos a falar se o safety-car entrasse, nesse caso.
Alonso pára
Alguem bate e entra SC
Os pilotos alinham-se atras do SC
Quem estava para parar, aproveita (caso do Lewis que só tinha combustivel para mais 5 voltas que o Fernando), quem não estava, ou já tinha parado continua
Lewis para e fica a meio do pelotão atras de quem não parou ou já tinha parado
Corrida recomeça, Alonso vai embora na liderança, Lewis fica preso no pelotão a imitar o Kimi e à espera que os que estão à sua frente parem.

Mais uma vez são tudo suposições, mas o ron não quis arriscar.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
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Alonso a domar um SLR em Goodwood:racer:
http://www.tafixe.com/2007/05/15/carrosvei...so-num-slr.php/
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
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Amigo Rui esta é pra ti

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GPL style rules

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BRUTALL :D
[Image: 78367385.jpg]
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:beta:
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